sábado, 30 de junho de 2012

Goleada no Fla em 2011 não deve ser referência para o Dragão, diz Márcio

O dia 18 de agosto de 2011 nunca será esquecido pelos torcedores do Atlético-GO. Era a 17ª rodada do Brasileirão e a estreia do técnico Hélio dos Anjos na equipe. Os 2.636 torcedores que foram ao Engenhão para ver o Flamengo encarando o Dragão não esperavam o que estava por vir. O Rubro-Negro goiano, que tem tais cores devido à paixão de seus fundadores pelo time carioca, goleou o Fla por 4 a 1 e obteve um dos resultados mais importantes de sua história.

Naquela ocasião, a vitória contra o Flamengo foi a segunda da melhor sequência da equipe na competição. Neste domingo o time atleticano entrará em campo no Engenhão novamente contra o Flamengo e, desta vez, vive situação delicadíssima. O Dragão é o lanterna da competição e, caso não vença, igualará sua pior série na Série A, com sete jogos sem vitória. Desta forma, a goleada contra o time carioca no ano passado serve de inspiração, correto? Não para o goleiro e capitão da equipe goiana, Márcio.

Márcio, goleiro do Atlético-GO (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)Márcio: 'Dizer que o jogo do ano passado é referência, eu não digo porque não ajo com a paixão como o torcedor' (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

- Eu sou profissional, não vou me apegar a históricos passados, futebol é momento, e se eu ficar iludindo o torcedor dizendo que no ano passado a gente venceu de quatro, esse ano a gente vai fazer de novo, isso é mentira. Que existe essa possibilidade, claro que existe. É um jogo de futebol. Mas o momento é diferente, o que a gente precisa é de uma grande partida, para conseguir um grande resultado, e todo esse retrospecto nos ajude futuramente como motivação. Dizer que o jogo do ano passado é referência para esse ano, eu não digo porque não ajo com a paixão como o torcedor – comentou o arqueiro.

Márcio é um dos seis atletas do provável time titular que entrará em campo neste domingo que estavam no Engenhão naquela noite histórica para a equipe. Além dele, o zagueiro Gilson, os volantes Pituca, Joilson e Ernandes, e o meia Bida também atuarão. Dentre eles, há alguns que discordam do goleiro. Para o volante Pituca, por exemplo, o jogo de 2011 pode servir de inspiração para o Atlético-GO.

- Vamos fazer de tudo para repetir. Temos que relembrar as coisas boas. O Hélio chegou e nós fizemos boas partidas, vencemos por 4 a 1 espero vencer de novo. A gente vai tentar se espelhar no ano passado. A gente sabe que é diferente, mas foram coisas boas. Espero que a gente possa retomar o caminho das vitórias – comentou.

‘O Flamengo é o grande clube do nosso país’

Ao ressaltar que o resultado de um ano atrás não possa ser uma referência para o Dragão, Márcio lembra que o momento do Rubro-Negro goiano era melhor em 2011. Entretanto, ele admite que contra uma equipe expressiva, como o Flamengo, a motivação é sempre diferente. Em qualquer ocasião.

- O momento nosso era melhor do que o de hoje. Apesar de ali a gente deu uma alavancada, conseguimos uma sequência de vitórias a partir daquele jogo, mas o momento era melhor. Hoje a gente tem mais necessidade, e por isso podemos criar mais, podemos conquistar algo mais. Contra um time grande a motivação é sempre maior. O Flamengo, indiscutivelmente, é o grande clube do nosso país. Então a motivação é maior e esperamos levar isso para dentro de campo – disse.

Na manhã desta sexta-feira o técnico Hélio dos Anjos comandou em General Severiano, no campo do Botafogo, o último treino da equipe visando o confronto contra o Flamengo e teve uma boa notícia. Joilson, que não participou da atividade nesta sexta, treinou normalmente e deve ir para o confronto. Com isso o treinador deve manter a dúvida somente entre Fernando Bob e Ernandes.
 



Diego Souza, Love, Montillo... veja os mais escalados do Cartola#7

Diego Souza no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Diego Souza, no treino do Vasco, é o mais escalado
até agora (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O mercado do Cartola FC fecha mais cedo neste sábado às 14h20 (de Brasília) para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das dicas dos nossos especialistas em mais uma edição do Programa do Cartola na web, mais de 920 mil times já foram escalados para os jogos deste fim de semana! Por enquanto, o jogador preferido dos internautas é o vascaíno Diego Souza, que está em mais de 410 mil times! O treinador mais escalado é Hélio dos Anjos, do Atlético-GO. Ele também é o mais barato entre os 20 comandantes da Série A. Está avaliado em C$ 3.26.

No ataque, uma dupla que vem marcando muitos gols: Vagner Love, do Flamengo, e Wellington Paulista, do Cruzeiro. No meio, Oscar, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro, também aparecem entre os mais escalados. Veja abaixo a lista dos 11 atletas mais escalados até agora para a sétima rodada do Brasileirão:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Diego Cavalieri Fluminense C$ 7.93 282.801
Edílson Grêmio C$ 4.00 216.442
Jonas Coritiba C$ 4.04 213.967
Gum Fluminense C$ 8.26 341.837
Durval Santos C$ 5.15 194.179
Diego Souza Vasco C$ 13.07 411.930
Oscar Internacional C$ 18.19 212.384
Bernard Atlético-MG C$ 9.07 201.925
Montillo Cruzeiro C$ 16.83 204.691
Vagner Love Flamengo C$ 25.24 293.072
Wellington Paulista Cruzeiro C$ 12.11 291.743
Hélio dos Anjos Atlético-GO C$ 3.26 323.602


Sob olhares de Zinho, Fla faz recreativo visando o Atlético-GO

David Nascimento
Publicada em 30/06/2012 às 12:11
Rio de Janeiro (RJ)

Com a presença do diretor executivo de futebol, Zinho, o Flamengo realizou na manhã deste sábado, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o último treinamento recreativo visando a partida contra o Atlético-GO deste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol, também acompanhou a atividade.

Os jogadores foram divididos em duas equipes, mesclando titulares e reservas. Nos gols, César e Marcelo Carné defendiam as equipes - Felipe e Paulo Victor improvisaram na linha. Após uma disputa acirrada, o time dos coletes venceram o "rachão" por 4 a 0, com gols de Welinton, Vitor Sabá, Camacho e Airton.

Ao final do treinamento, Renato, Adryan e Bottinelli treinaram finalizações em separado. O lateral Léo Moura, que vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, fez um trabalho físico. No fim, Léo Moura se juntou ao time vencedor na pose para a tradicional foto dos recreativos rubro-negros.

O time titular do Flamengo, comandado pelo técnico Joel Santana, que vem ameaçado no cargo, no jogo contra o Atlético-GO deve ser: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal; Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.



Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #7 do Brasileirão 2012

Rodolfo treino Vasco (Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)Rodolfo passou por cirurgia no joelho direito
(Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e é bom ficar ligado, pois os confrontos Cruzeiro x São Paulo e Náutico x Fluminense começam às 16h20. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará mais cedo, às 14h20. Vasco x Ponte Preta é o outro jogo do dia, com mais seis partidas completando o fim de semana do Brasileirão. Portanto, tenha a lista de lesionados e suspensos à mão para não marcar bobeira. Lembre-se que Corinthians x Botafogo foi adiado e não contará pontos para esta rodada.

A semana foi de muitas recuperações. Diego Renan, do Cruzeiro, e Thiago Neves, do Fluminense, estavam lesionados e foram desfalques na última semana. O lateral cruzeirense está confirmado como titular para enfrentar o São Paulo. Por outro lado, Abel Braga faz mistério e não garante que o meia tricolor começará a partida contra o Náutico, em Recife. O Timbu não poderá contar com o artilheiro Araújo, já que está emprestado pelo time carioca.

Outro jogador que não poderá entrar em campo por força de contrato é Werley. O zagueirão, titular absoluto do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá estar em campo no confronto entre as equipes. Entre os lesionados está o lateral Pará, que teve o joelho operado e ficará por cerca de 30 dias fora do time gaúcho. Com isso, Fábio Aurélio, deve fazer sua estreia com a camisa tricolor, assim como o volante Zé Roberto. O Galo não poderá contar com Triguinho, Neto Berola e Guilherme, contundidos.

O líder do Brasileirão terá desfalque no banco de reservas. Anselmo Ramon não treinou durante a semana, após ter se machucado no jogo contra o Vasco e ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. Os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho disputam lugar entre os titulares, já que Mateus está suspenso para a partida. Já o Tricolor terá a volta de Luis Fabiano, de fora da última rodada por conta de uma expulsão. No entanto, o volante Fabrício voltou a ter grave lesão no joelho e não deve mais jogar neste campeonato.

Werley, zagueiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Werley, zagueiro do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá jogar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após perder para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco tem a missão de bater a Ponte Preta, em São Januário. Para isso, terá que superar a ausência de Rodolfo, que vinha tendo boas atuações com a camisa cruz-maltina. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho e ficará fora da equipe por um mês. Com isso, Renato Silva será titular. O volante Romulo é outro desfalque no time carioca, já que foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.

Vale também ficar atento aos times de Palmeiras e Coritiba. Envolvidos na decisão da Copa do Brasil, ambos devem entrar com times muito desfalcados nos confrontos contra Figueirense e Sport, respectivamente. O rubro-negro pernambucano, aliás, terá a volta do lateral-direito Moacir, que se recuperou de lesão e será titular contra os paranaenses.

Entre os pendurados, alguns jogadores que costumam cometer muitas faltas: Guiñazu, do Internacional, Edu Dracena, do Santos, e Edinho, do Fluminense. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escalá-los e correr o risco de mais um cartão amarelo na conta destes atletas.

Confira os lesionados, suspensos e pendurados da 7ª rodada do Brasileirão:

INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 29/06/2012 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Com Joel balançando, Fla recebe o Atlético-GO

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 16:07
Rio de Janeiro (RJ)

Após a derrota para o Grêmio na última rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vive um drama fora dos gramados, com Joel Santana balançando no cargo de treinador do Flamengo.

Com nove pontos ganhos, o Flamengo ocupa a nona colocação. Uma vitória pode deixar a equipe próxima da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores de 2013. Já o Atlético-GO, com apenas dois pontos conquistados, é o lanterna e precisa vencer para respirar um pouco fora da zona de rebaixamento.

PODE SER O ÚLTIMO JOGO DE JOEL

Buscando um treinador para substituir Joel Santana, ainda no cargo, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO para tentar reconquistar a confiança da torcida rubro-negra. Ao longo da semana, Dunga foi cogitado pelos dirigentes para assumir o cargo, mas ainda nada foi definido.

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com o lateral Léo Moura, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Diego Maurício, que havia perdido a titularidade para Hernane no jogo diante do Grêmio, voltou a ser titular. O meia Mattheus, filho de Bebeto, é desfalque por estar servindo a Seleção sub-20.

Questionado sobre a sua situação no cargo do Flamengo, Joel Santana falou que merecia ter uma maior consideração de outras pessoas por tudo que já fez na carreira.

- Era para eu ter um busto lá (na Gávea). Tenho currículo, tenho nome... Eu não posso ser analisado por uma ou duas partidas, tenho que ser analisado por tudo que já fiz aqui. Eu sou notícia. Quem é que vende notícia? Se eu contar minha história não vai caber no seu noticiário. Eu sou estrela. Estrela é assim. Eu tenho que saber conviver com isso. São méritos adquiridos pela estrada que eu percorri - afirmou.

PROBLEMAS PARA ENFRENTAR O FLA

O Atlético-GO está com problemas para armar sua equipe para o confronto contra o Flamengo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com o volante Marino, suspenso após ser expulso contra o Fluminense. Além dele, o meia Joílson sentiu dores nas pernas e foi poupado de alguns treinamentos. Mesmo assim, o jogador viajou com a equipe e será reavaliado pelo Departamento Médico antes da partida.

O volante Fernando Bob, um dos cotados para assumir uma das vagas no meio campo, lembrou que já enfrentou o Flamengo quando defendia o Fluminense e pregou respeito ao adversário de domingo.

- Temos que entrar com muita cautela e precaução. Eles vão jogar em casa e isso para uma equipe como o Flamengo, pesa muito. Além disso, eles tem um elenco muito bom, com jogadores de bastante qualidade - declarou o volante. Quem também exaltou o adversário foi o goleiro Márcio.

- A vitória é muito importante, independente da forma que seja conquistada. A primeira vitória vai nos dar confiança e mais ânimo para trabalhar. Além disso, contra um time grande, a motivação é sempre maior. E o Flamengo é, indiscutivelmente, o grande clube do país - disse o goleiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal; Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Ernandes (Fernando Bob), Joílson e Bida; Wesley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.



Conmebol divulga confrontos da Copa Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 15:26
Assunção (PAR)

A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, os confrontos entre clubes brasileiros da próxima Copa Sul-Americana, no Museu e Centro de Convenções da entidade máxima do futebol continental, em Assunção, no Paraguai.

Vale lembrar que a primeira fase é composta de confrontos nacionais, logo, a competição terá quatro representantes do Brasil e três da Argentina a partir das oitavas de final, somados a oito clubes dois demais países que disputarão vagas em duas fases.

A Universidad de Chile, atual campeão do torneio, completa as oitavas de final. A novidade esse ano é que os países exceto Brasil e Argentina receberam uma vaga a mais e agora terão quatro participantes cada - o Chile, devido à La U, terá cinco.

BRASIL

Atlético-GO* x Figueirense
Grêmio* x Coritiba
Palmeiras* x Botafogo
Bahia* x São Paulo

*Fazem a primeira partida em casa

ARGENTINA

Boca (se vencer a Libertadores) ou Estudiantes x Independiente
Colón x Racing
Argentinos x Tigre

FASE ELIMINATÓRIA

G1: Danubio (URU) x Olimpia (PAR)
G2: Chile 4 - Nacional-URU
G3: Blooming (BOL) x Universidad Católica (CHI)
G4: Guaraní-PAR x Oriente Petrolero (BOL)
G5: Liverpool-URU x Universitario-PER
G6: Aurora (BOL) x Cerro Largo (URU)
G7: Tacuary (PAR) x Cobreloa (CHI)
G8: Chile 3 x Cerro Porteño (PAR)
G9: Inti Gas (PER) x Millonarios (COL)
G10: Equador 4 x Univ. San Martín (PER)
G11: La Equidad (COL) x Mineros (VEN)
G12: Dep. Táchira (VEN) x Equador 1
G13: Tolima (COL) - Dep. Lara (VEN)
G14: Dep. Quito (EQU) x León de Huanuco (PER)
G15: Unión Comercio (PER) x Envigado (COL)
G16: Monagas (VEN) x Equador 2

PARA DEFINIR VAGA NAS OITAVAS DE FINAL

G8 x G11
G7 X G12
G5 X G15
G4 X G9
G6 X G14
G1 X G10
G2 X G16
G3 X G13



Em tempo de seca no ataque, atletas admitem que Anselmo faz falta

Se tem um setor que preocupa o Atlético-GO atualmente é o ataque. Com apenas dois gols marcados, a equipe tem o pior desempenho nesse quesito no Brasileirão. No ano passado, na sexta rodada da competição, o Dragão já havia marcado sete gols, e tinha sete pontos, ocupando a 13ª colocação. Atualmente, os goianos estão na lanterna, com apenas dois gols em seis partidas.

O fraco desempenho dos atacantes do time – que não balançam as redes há oito partidas – aumentou a saudade de algumas pessoas no clube dos jogadores que estavam na equipe no ano passado. Do grupo que fez a boa campanha em 2011, e que eram muito utilizados, saíram o zagueiro Anderson (Fluminense), o lateral-esquerdo Thiago Feltri (Vasco), Agenor (Ponte Preta), Vítor Júnior (Botafogo). Mas para quem realmente faz falta é Anselmo – que está no futebol chinês.

ANSELMO atlético-go (Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)Anselmo comemora seu gol contra o Flamengo no ano passado. Atacante deixou saudades no Dragão
(Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)

- O Anselmo realmente teve uma passagem brilhante aqui, que além de fazer seus gols ele fazia muito na parte tática. Era um jogador que segurava muito bem a bola, compunha o meio-campo, e ao mesmo tempo segurava a bola lá na frente . Se for para comparar os times e a necessidade de momento, hoje com Anselmo, se ele estivesse aqui, realmente seria bem melhor pelo que ele fazia dentro de campo – analisou o capitão atleticano Márcio.

Anselmo fez 12 gols e seis assistências pelo Atlético-GO no ano passado durante o Campeonato Brasileiro. Além dos gols, a função tática que desempenhava em campo, ajudando na marcação, e segurando a bola no campo de ataque, era essencial para a equipe. Uma reclamação do atual elenco é justamente isso. O sistema ofensivo do time não consegue segurar a bola. Para a temporada, a diretoria contratou William a peso de ouro, continuou com Marcão e Felipe, e ainda conta com mais outros quatro jogadores para o ataque, além dos contratados Vanderlei e Patric. Ninguém ainda convenceu.

- O Anselmo realmente a gente não conseguiu um jogador para suprir a ausência dele. Estamos tentando, o professor já utilizou bastantes jogadores, já foi o William, o Marcão, e agora o Felipe vai começar jogando. Tomara que ele consiga fazer esse papel – comentou Joilson.

O técnico Hélio dos Anjos também ressaltou o ótimo campeonato feito por Anselmo pelo Dragão, e lembrou uma das melhores atuações que o atacante teve pelo clube, justamente contra o próximo adversário do time goiano, no 4 a 1 diante do Flamengo, em pleno Engenhão.

O Anselmo realmente teve uma passagem brilhante aqui, que além de fazer seus gols ele fazia muito na parte tática"

Márcio, goleiro do Atlético-GO

- Naquele jogo ganhamos um jogador para o resto do campeonato, o Anselmo. O gol que ele fez contra o Santos, e a belíssima atuação que ele teve contra o Flamengo fez a história dele mudar no campeonato - comentou

‘Não adianta chorar o leite derramado’

Apesar de sentirem muito a falta de Anselmo, os jogadores do Atlético-GO preferem não lamentar a ausência do atacante. O que fica é a confiança nos atuais jogadores do ataque rubro-negro.

- Mas não adianta a gente ficar chorando leite derramado, bola para frente, os jogadores que estão aqui também têm qualidade, mas com características diferentes, mas que podem ajudar bastante – avaliou Márcio.

Joilson foi pelo mesmo caminho.

- Mas agora não adianta pensar só no ano passado, é outro jogo, outro campeonato, esse ano está mais difícil ainda – declarou.

Anselmo está no Shanghai Shenxin, da China, já fez 15 jogos pelo clube e marcou quatro gols. No próximo domingo, contra o Flamengo, a missão de acabar com o jejum de gols de atacantes no Atlético-GO estará com Wesley e Felipe, que formarão a dupla de frente da equipe.
 



Assistente sofre com brincadeiras por nome em homenagem ao Papa

Com um nome que homenageia o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla, o árbitro de futebol Karol Martins é vítima de provocações dentro e fora dos gramados.

- Eles falam  "você é mulher", "esqueceram de mudar seu nome", "sua mãe te colocou um nome de mulher" - conta.

Brincadeiras com o nome, que no Brasil seria feminino, são algo recorrente desde que Karol era pequeno.

- Na pré-adolescência tinha muito essas brincadeiras com o meu nome e quase todo dia eu brigava na escola.

Maria das Graças Martins, mãe do árbitro e devota do Papa João Paulo II, conta que o nome veio de uma promessa que fez ao se emocionar com um discurso do Pontífice.

- Em oito de julho de 1980 eu me emocionei bastante e prometi que se eu engravidasse daquele dia em diante, no meu filho, se fosse homem, eu colocaria o nome da Sua Santidade.

Maria da Graça cumpriu o prometido e fez a homenagem. Apesar de tantas brincadeiras, Karol confessa gostar do nome que recebeu.

- Hoje em dia eu me orgulho do meu nome.



Copa Sul-Americana terá oito times a mais em 2012. Confira os confrontos

A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá 47 participantes, oito a mais do que no último torneio. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile terão direito a mais um time na competição. O formato da competição terá alterações, que ainda não foram divulgadas pela Conmebol.

sorteio da Copa SulAmericana (Foto: EFE)Conmebol realiza sorteio de jogos da Sul-Americana  (Foto: EFE)

Os países que ganharam uma vaga somarão quatro times na Sul-Americana, com exceção do Chile, com cinco, devido à participação já garantida da Universidad de Chile, atual campeã. Para Brasil, com oito equipes, e Argentina, com seis, não há alteração.

Na apresentação desta sexta-feira, a confederação também divulgou os confrontos dos brasileiros, que já entram na segunda fase. Devido ao critério de classificação no último Campeonato Brasileiro, os duelos serão: Bahia x São Paulo, Atlético-GO x Figueirense, Grêmio x Coritiba e Palmeiras x Botafogo.

Confira o resultado do sorteio de jogos:

Primera Fase:
Jogo 1 - Danubio (URU) x Olimpia (PAR)
Jogo 2 - Chile 4 x Nacional (URU)
Jogo 3 - Blooming (BOL) x U. Católica (CHI)
Jogo 4 - Guaraní (PAR) x Oritente Petrolero (BOL)
Jogo 5 - Liverpool (URU) x Universitario (BOL)
Jogo 6 - Aurora (BOL) x Cerro Largo (URU)
Jogo 7 - Tacuary (PAR) x Cobreloa (CHI)
Jogo 8 - Chile 3 x Cerro Porteño (PAR)
Jogo 9 - Inti Gas (PER) x Millonarios (COL)
Jogo 10 - Equador 4 x U. San Martín (PER)
Jogo 11 - La Equidad (COL) x Mineros (VEN)
Jogo 12 - Dep. Táchira (VEN) x Equador 1
Jogo 13 - Deportes Tolima (COL) x Deportivo Lara (VEN)
Jogo 14 - Deportivo Quito (EQU) x León Huanuco (PER)
Jogo 15 - Unión Comercio (PER) x Envigado (COL)
Jogo 16 - Monagas (VEN) - Equador 2

Segunda Fase:
Vencedor 3 x Vencedor 13
Vencedor 2 x Vencedor 16
Vencedor 1 x Vencedor 10
Vencedor 6 x Vencedor 14
Vencedor 4 x Vencedor 9
Vencedor 5 x Vencedor 15
Vencedor 7 x Vencedor 12
Vencedor 8 x Vencedor 11

Segunda Fase - Brasil:
Bahía x São Paulo
Atlético-GO x Figueirense
Grêmio x Coritiba
Palmeiras x Botafogo

Segunda Fase - Argentina:
Argentina 6 x Independiente
Colón x Rácing
Argentinos Juniors x Tigre
 



Com dores na coxa, Joilson é dúvida no Dragão para duelo com Flamengo

Joilson, meia do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)Com cansaço muscular na coxa, Joilson é dúvida
para o jogo (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

O técnico Hélio dos Anjos finalizou nesta sexta-feira a preparação do Atlético-GO para o confronto contra o Flamengo, que será neste domingo, às 18h30m, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O treinador não escondeu a formação, mas revelou que tem apenas uma dúvida: entre Fernando Bob e Ernandes.

Entretanto, a dúvida só permanecerá até a hora do jogo caso o volante Joilson não tenha condições de atuar. O jogador, que voltou para o meio-campo na última rodada, sentiu um cansaço muscular na coxa durante a atividade desta quinta-feira e foi poupado do treino desta sexta.

Ele fez um exame, que não apontou lesão. Joilson viaja para o Rio de Janeiro, mas segue como uma dúvida na escalação. Caso o volante não vá para o confronto contra o Flamengo, Ernandes e Fernando Bob estarão em campo.

- Fechei o trabalho hoje, teremos um trabalho amanhã no Botafogo, mas não é qualquer trabalho que eu tome alguma decisão. Ainda tem a dúvida em relação ao Joilson, que seguramos hoje, e uma pequena dúvida em relação à Ernandes e Bob – revelou o treinador.

Com isso, o Atlético-GO irá a campo com a seguinte escalação: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Fernando Bob, Joilson (Ernandes) e Bida; Wesley e Felipe.

A equipe ainda tem os desfalques do zagueiro Leonardo, do lateral Rafael Cruz e do atacante Ricardo Bueno, que estão no departamento médico. O volante Marino, expulso contra o Fluminense, está suspenso.



Nem Vila, nem Goiás: atacante Patric acerta com o Dragão até fim do ano

Patric, atacante do Vila Nova (Foto: Renato Conde/O Popular)Patric foi artilheiro do Goianão pelo Vila Nova, com
14 gols (Foto: Renato Conde/O Popular)

O artilheiro do Campeonato Goiano continuará no futebol do estado. Mas não no Vila Nova. Nem no Goiás, equipe que quase o contratou. O atacante Patric acertou com o Atlético-GO até o final da temporada. Ele estava sem clube após ter rescindido seu contrato com o Tigre goiano e ver sua ida para o Esmeraldino frustrada, e acabou parando na Série A. Segundo o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, o jogador chega como uma aposta para o clube.

- Ainda não é oficial, estamos finalizando o acerto. Mas o Patric é uma aposta, é um jogador barato, estava livre no mercado, foi o artilheiro do Campeonato Goiano, não podemos ignorar isso, mas é uma aposta nossa – comentou o diretor.

Patric fez 20 jogos pelo Vila Nova no Campeonato Goiano e marcou 14 gols. Ele foi o maior goleador do Estadual, à frente do atacante Marcão, do próprio Atlético-GO, que terminou com 13 gols. O atacante não atua por uma partida oficial desde o dia 29 de abril, quando entrou em campo pelo Colorado na derrota por 3 a 0 para o Goiás pela semifinal do Goianão.

O atacante deixou o Vila Nova no último dia 11 após uma longa negociação com o time colorado. A diretoria alvirrubra concordou em rescindir o contrato sem a multa rescisória - de R$ 300 mil - desde que o jogador não acertasse com o Goiás. Antes mesmo de fechar sua saída do Vila, o atacante tinha se oferecido à equipe alviverde. Entretanto, após um desentendimento entre o presidente do Goiás, João Bosco Luz, e os empresários do atacante, a negociação foi encerrada.

Se concretizar o acerto com o Atlético-GO, Patric será o nono atacante da equipe. O Dragão já conta com Diogo Campos, Diogo França, Felipe, Marcão, Wesley, Ricardo Bueno, William e o recém contratado Vanderlei.


 



Montillo, Vagner Love e R49... as dicas do Programa do Cartola#7

O sétimo programa do Cartola FC está no ar. Com 13 minutos, a atração apresentada pelo jornalista Daniel Cardoso traz dicas valiosas para auxiliar o internauta a escalar o seu time para rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Os convidados da semana foram Cassius Leitão, editor da área de dados do GLOBOESPORTE.COM, e Rafael Cavalieri, repórter.

Nesta semana, os times cariocas estiveram na mira dos convidados. Vasco e Flamengo, que enfrentam Ponte Preta e Atlético-GO, no Rio de Janeiro, foram colocados como boas apostas. Porém, não só os seus jogadores que receberam indicações.

Para Cassius, o meia Montillo, após uma boa atuação diante do time cruz-maltino, irá aproveitar a boa campanha do Cruzeiro para embalar no Campeonato Brasileiro.

- Depois da grande exibição em São Januário, eu apostaria no argentino Montillo. O Cruzeiro está em boa fase e vai pegar o São Paulo, que não está bem e demitiu o Leão.

Já Rafael Cavalieri vê em Vagner Love uma boa bosta, mas também joga sua fichas em um ex-jogador do Flamengo.

- O Vagner Love é o único incontável no time do Flamengo e está em um bom momento (...). Agora só para arriscar mais um pouquinho, o Ronaldinho Gaúcho fez uma grande exibição pelo Atlético-MG e vai voltar ao Olímpico. Ano passado ele não foi bem, mas esse ano pode
mudar.

Moral baixa junto aos convidados

Se Love, Ronaldinho e Montillo estão bem cotados, o mesmo não pode ser dito a alguns jogadores de Portuguesa, Atlético-GO, Sport e Ponte Preta.

- O Pituca (Atlético-GO) é um jogador que costuma receber cartão, além disso está jogando no lanterna e vai pegar o Flamengo, no Rio de Janeiro. O Bruno Aguiar, do Sport, vai pegar o Coritiba, no Couto Pereira, e também não colocaria no meu time - disse Cavalieri.

Cassius Leitão garante que o Vasco vem forte contra a Ponte Preta, em São Januário, e, por isso, não aconselha a escalação de Edson Bastos. O jornalista lembra também que o goleiro falhou contra o time cariocana final da Copa do Brasil de 2011, quando defendia o Coritiba.

- Eu não aconselharia o goleiro Edson Bastos. A Ponte Preta pega o Vasco, que precisa voltar a vencer. Além disso, ele não tem boas lembranças de confrontos contra o Vasco.

Relação custo benefício

Na hora de economizar para formar suas equipes, os convidados já tem os seus preferidos e o Vasco segue em alta com Cavalieri.

- O Nilton custa 3,76 cartoletas. Ele tem um chute forte e quem sabe não marca dessa vez.

Já Cassius Leitão aponta um lateral do Bahia como uma boa alternativa.

- O Ávine não custa muito e conta com o apoio da torcida contra o Internacional.

Na semana passada, a Seleção do Programa do Cartola marcou 52,42 pontos. O desafio da dupla desta semana é superar esta marca. O time montado é o seguinte: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense) Os laterais são Edilson (Grêmio), Ávine (Bahia) Na defesa, Marllon
(Flamengo) e Léo (Cruzeiro). O meio-campo é formado por Montillo (Cruzeiro), Diego Souza (Vasco) e Everton Ribeiro (Coritiba). E no ataque Neymar (Santos), Eder Luis (Vasco) Vagner Love (Flamengo) e Otreinador é Alexandre Gallo (Náutico).

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a um programa na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa. O mercado vai fechar às 14h (de Brasília) deste sábado. E vale lembrar. O próximo "Programa do Cartola" vai estar disponível na
Internet na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, antes da sexta rodada do Brasileirão. Até lá e boa sorte!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Renié acerta empréstimo com Atlético-GO

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 21:22
Goiânia (GO)

Pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO acertou a contratação do zagueiro Renié, do Vitória. O jogador desembarcou nesta quinta-feira, em Goiânia e, na sexta, assina contrato até o fim do ano.

O zagueiro, de 23 anos, foi revelado pelo próprio Vitória e se destacou no início do ano ao ajudar a evitar a queda do Botafogo-SP no Paulista. Sem espaço no Rubro-Negro Baiano, Renié aceitou a proposta do Atlético-GO e poderá ter uma chance no time, que disputa a Série A.

Antes de acertar com o clube goiano, o jogador renovou com o Vitória até o fim de 2014.



Flamengo x Atlético-GO: ingressos já à venda

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 16:17
Rio de Janeiro (RJ)

Já estão à venda os ingressos para a partida entre Flamengo e Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. As entradas variam entre R$ 30 e R$ 60, com cada torcedor podendo adquirir até três entradas. Haverá a venda de meia-entrada em todos os setores. Neste jogo, o setor oeste do estádio não será aberto.

SERVIÇO DA PARTIDA

VALORES:

Setor Sul: R$ 30
Setor Leste superior: R$ 40
Setor Leste inferior: R$ 60
Setor Norte (visitante): R$ 30

POSTOS DE VENDA:

Bilheterias
Gávea, Engenhão, São Cristóvão e Tijuca Tênis Clube
Sedes
Bonsucesso e Bangu



Clubes poderão relacionar até 12 jogadores no banco

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 11:46
Rio de Janeiro (RJ)

Os técnicos do futebol brasileiro terão mais opções no banco de reservas a partir de 2013. A Fifa enviou a todas as confederações filiadas emendas às regras do futebol e entre elas está o aumento de jogadores suplentes dos atuais sete para 12. A CBF publicou o documento nesta quinta-feira em seu site e já avisou que a medida começa a valer em 1 de janeiro.

Com o aumento, outra recomendação lógica veio acoplada, que é a disponibilização de mais bancos nas áreas destinadas aos reservas. Mesmo com o aumento de jogadores à disposição, o mesmo documento reforça que o número máximo de substituições continua sendo três.

As emendas da Fifa, definidas no Congresso da entidade, em maio, ainda tratam de regras para publicidade nos gramados, determinações para casos de bola ao chão e recomendações para árbitros no caso de um jogador substituto entrar em campo antes do titular (confira o documento completo).



Atlético-GO acerta com atacante Vanderlei, ex-Caxias do Sul

vanderlei atacante caxias reforço apresentação gauchão (Foto: Divulgação)Vanderlei com a camisa do Caxias, onde fez cinco
gols no Gaúchão (Foto: Divulgação)

O Atlético-GO deve encerrar a semana com novidades em seu elenco. Uma já marcou presença no clube nesta quinta-feira. Trata-se do atacante Vanderlei, de 24 anos, que foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho pelo Caxias. Ele esteve no CT do Dragão, passou por exames médicos, foi aprovado, e está acertado com o time.

O zagueiro Reniê, que será emprestado ao Rubro-Negro pelo Vitória, chega a Goiânia nesta sexta-feira, passará por exames médicos, e também concluirá o acerto com o time goiano. Ambos devem ser apresentados já nesta sexta-feira.

O atacante Vanderlei é natural de Valença, no Rio de Janeiro, e começou sua carreira já tarde para os padrões do futebol. Com 21 anos ele iniciava sua jornada como profissional no Iaboraí, de São Gonçalo-RJ. Ele ainda passou por Ivinhema-MS, Santo André e Paulista antes de chegar ao Caxias no início da atual temporada.

Pela equipe gaúcha, Vanderlei marcou cinco gols no Estadual e viveu episódios marcantes. No Caxias, o atacante viveu sua melhor fase, após chegar a pensar em parar de jogar futebol devido aos problemas que teve no Paulista, o jovem atleta se destacou no Gaúchão.

Vanderlei protagonizou o curioso momento em que foi mordido por um cachorro da PM na partida contra o Novo Hamburgo, em março, e também neste confronto foi vítima de racismo dos torcedores rivais.



'Perseguido' pelas lesões, Felipe admite estar devendo no Atlético-GO

Felipe espera ter sequência no Atlético-GO (Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)Atacante Felipe espera ter sequência no Dragão
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)

Após sofrer com inúmeras lesões desde que chegou ao Atlético-GO, o atacante Felipe ainda busca uma sequência de jogos em bom nível no Dragão. No Campeonato Brasileiro do ano passado ele até conseguiu ajudar em algumas partidas das rodadas iniciais, mas logo voltou ao departamento médico. A maioria das lesões foi muscular. Já a última delas, que o afastou de quatro jogos do Brasileirão, foi na panturrilha.

O jogador reconhece que está devendo no Dragão, mas admite que já sofre com os sinais do tempo. Aos 34 anos, ele ainda não conseguiu repetir no Atlético-GO o que fez, por exemplo, no rival Goiás e no Náutico, clubes em que foi goleador. Na semana passada, Felipe foi liberado pelo departamento médico, chegou a se colocar à disposição para o jogo contra o Fluminense, mas preferiu adiar seu retorno. O jogador justifica.

- A idade vai chegando, às vezes temos que fazer isso. Não dá mais para acompanhar os garotos de 20 anos. Temos que saber também o momento de treinar forte ou de reduzir a carga de treinos. Descansar também é importante para a recuperação. Tive que diminuir o ritmo, por isso, pedi para não jogar contra o Fluminense. Sei que estou devendo no Atlético-GO, porém, quero fazer um grande trabalho. Até agora não tive uma sequência de jogos por causa das lesões, mas não adianta voltar sem estar 100%. Só vou ajudar se estiver ‘inteiro’ – afirma Felipe, que já admite fazer um trabalho diferenciado durante os treinos de preparação.

Não dá mais para acompanhar os garotos de 20 anos"

Felipe, atacante do Atlético-GO

Felipe é presença certa contra o Flamengo, no próximo domingo. O atacante só participou das duas primeiras rodadas da Série A, quando entrou no segundo tempo diante de Cruzeiro e Ponte Preta. Pela televisão, o jogador viu o Dragão perder quarto partidas seguidas. Segundo Felipe, a rotina de quem entra e sai do departamento médico é bastante dolorida.

- Tem que ter muita força de vontade quando se machuca. Às vezes a gente fica 10 ou 12 dias no departamento médico, faz trabalho duro, se machuca novamente e tem que recomeçar o processo. Então voltamos a sofrer com as dores musculares. Não é fácil, mas eu quero dar a volta por cima. Ainda não quero abandonar a carreira. Acho que posso jogar mais uns dois anos.

Felipe, atacante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atletico-GO)Participar de treinos físicos e de recuperação se tornou frequênte na passagem de Felipe pelo Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atletico-GO)

Péssimos números

Em sete rodadas, além de ser o pior time do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu ainda ter o pior ataque, com dois gols marcados, e a terceira defesa mais vazada – 11 gols sofridos. Para Felipe, não é hora de culpar um ou outro setor. O defeito principal, segundo o atacante, está no aspecto coletivo.

- Não vou dizer que a bola ‘não está chegando’ e nem mesmo que a culpa de tomar gols é só da defesa. A marcação tem de começar lá na frente. Temos que ajudar o time. Em relação ao ataque, quando fizermos o primeiro gol, tenho certeza que a má fase vai acabar.

O último atacante de ofício do Dragão que balançou as redes foi o próprio Felipe, há exatos dois meses, contra o Crac, na semifinal do Campeonato Goiano. Os responsáveis por acabar com este jejum incômodo serão Wesley e Felipe, que elogia o companheiro.

- O Wesley é um atacante rápido, que sai pelas laterais, prende bem a bola. O ‘professor’ me colocou mais de centroavante, para eu me movimentar também quando tiver a oportunidade. É importante treinar bem para fazer um bom jogo.

O Atlético-GO enfrentará o Flamengo no Engenhão com Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Joilson, Ernandes e Bida; Wesley e Felipe. O Dragão ainda fará mais dois treinamentos em Goiânia antes de embarcar para o Rio de Janeiro no próximo sábado.
 



CBF vai aplicar emendas da Fifa em 2013; limite de reservas passa para 12

A CBF divulgou em seu site oficial que as mudanças na regra implementadas pela Fifa entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A partir desta data, estão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - atualmente são sete. A permissão de três alterações não foi mudada. Desta forma, os estádios terão que adequar o espaço para os 12 suplentes.

Em 2013 os técnicos também terão a opção de "burlar" a lista dos titulares divulgada antes da partida. Se um jogador que não estiver nesta relação iniciar o jogo, o árbitro vai permitir e, tanto o atleta quanto o clube, não serão punidos. O número de substituições também não será reduzido. O juiz, no entanto, deverá informar o ocorrido às autoridades.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:

- No procedimento de bola ao chão:

* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.

* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que "tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba". Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra "manifestamente" depois de "deliberadamente". O objetivo foi tentar facilitar a interpretação. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.
 



Sequência de oito jogos sem vencer não ocorre no Atlético-GO desde 2003

Nesta quinta-feira o Atlético-GO completa dois meses exatos sem vencer. Os torcedores rubro-negros não sentem a alegria de uma vitória desde o dia 28 de abril, quando o Dragão goleou o Crac por 8 a 0, na segunda partida da semifinal do Goianão. A última vez que o time rubro-negro ficou tanto tempo sem um triunfo foi em 2008, quando sofreu com três meses sem vencer uma partida.

Entretanto, quatro anos atrás o número de partidas durante tal ‘seca’ do Dragão foi de apenas cinco jogos. Entre o dia 6 de abril de 2008, quando venceu o Anápolis por 1 a 0, e o dia 6 de julho daquele ano, quando bateu o Águia Negra-MS por 2 a 0 na estreia da Série C, a equipe rubro-negra disputou cinco jogos, e perdeu todos. Tal dado faz da atual sequência atleticana ainda mais preocupante.

Gilson disputa bola com Gum, do Fluminense (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)Gilson disputa bola com Gum no último domingo: derrota para o Fluminense foi o oitavo jogo seguido do Dragão sem vencer, fato que não ocorria desde 2003 (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

Da vitória para o Crac para cá o Rubro-Negro disputou oito jogos. Foram quatro empates e quatro derrotas. A última vez que o Atlético-GO sofreu com uma sequência parecida foi em 2003, ano em que o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time atleticano ficou nove jogos sem vencer.

Na oportunidade, a equipe bateu a Jataiense por 3 a 1 na segunda rodada do Goianão, no dia 15 de janeiro, e depois não venceu mais no Estadual, sendo rebaixada. O Dragão só voltaria a triunfar no dia 21 de setembro, ao vencer o Goiatuba por 3 a 2, em sua estreia pela Série C. Antes da atual série, o pior jejum do time goiano foi de sete jogos sem vencer, como entre as rodadas 31 e 37 do Brasileirão do ano passado.

É difícil ficar tanto tempo sem vencer porque nos acostumamos com as vitórias"

Gilson

Experientes confiam na recuperação

O jejum vivido pelo Atlético-GO é o maior desde seu ‘renascimento’, que ocorreu em 2005, quando a equipe conquistou o acesso para a primeira divisão goiana. Quem acompanhou de perto todo este período foi o zagueiro Gilson, que está no clube desde 2006. Ele admite que a fase é uma das mais difíceis que já viveu na equipe. Mas mantém a confiança.

- É difícil ficar tanto tempo sem vencer porque nos acostumamos com as vitórias nas últimas temporadas. Ficamos chateados, mas não há muito que lamentar. Temos que trabalhar, fazer acontecer. Só assim as coisas vão melhorar – comentou.

Na mesma linha, e também com tamanha experiência, o volante Pituca ‘não joga a toalha’. O volante, que é o segundo jogador com mais partidas com a camisa rubro-negra do atual elenco da equipe – só perde para Márcio –, se apega a outros momentos difíceis que o time teve desde que voltou para a Série A, e que foram superados.

- Todo mundo dá a gente como rebaixado. Não estou muito preocupado com isso. Os outros times não tem muita coisa a mais do que a gente. Nós jogadores não temos que pensar nisso. Temos apenas que trabalhar. Não podemos jogar a toalha. Série A é só jogo bom. Não dá para ficar triste. Ficamos chateados, mas isso tem que passar logo – decretou.

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, quando encara o Flamengo no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileirão. Se não vencer, a equipe goiana iguala sua pior sequência sem vitórias na Série A, com sete partidas de jejum.


 



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hélio sinaliza duas mudanças no Dragão para enfrentar o Flamengo

Felipe, atacante do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Felipe deve ser a principal novidade contra o
Flamengo(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O técnico Hélio dos Anjos afirmou após a derrota para o Fluminense, no último domingo, que apesar do revés por 4 a 1 havia ficado satisfeito com o desempenho coletivo do Dragão. Nesta quarta, no primeiro coletivo de preparação para o jogo contra o Flamengo, Hélio deu sinais de que realmente viu evolução no time. Apenas duas mudanças foram feitas, sendo uma natural. Pituca retorna de suspensão na vaga de Marino, que foi expulso no último jogo.

A alteração significativa está no ataque. Recuperado de lesão na panturrilha, Felipe entra na vaga de Marcão. O atacante já tinha se colocado à disposição para enfrentar o Tricolor Carioca, mas Hélio dos Anjos optou por não escalá-lo. Quem segue fora é Fernando Bob, que não enfrentou o Fluminense por razões contratuais – ele está emprestado pelo time do Rio de Janeiro. Bob perde a vaga para Ernandes, que foi titular no último domingo e fez um belo gol. Joilson segue no meio-campo. Ele voltou ao setor depois que Marcos entrou na lateral-direita.

A provável escalação do Dragão para enfrentar o Flamengo tem Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Joilson, Ernandes e Bida. Wesley e Felipe. O ataque do Atlético-GO é o pior da Série A. O time goiano balançou as redes apenas duas vezes. A última vez em que um atacante de ofício da equipe fez gol foi no dia 28 de abril, na semifinal do Campeonato Goiano, quando o próprio Felipe marcou contra o Crac-GO.


 



Com lesão na coxa, atacante Ricardo Bueno para por cerca de 15 dias

Ricardo Bueno, atacante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Ricardo Bueno ficará em tratamento por cerca de
15 dias (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Como já era esperado, o atacante Ricardo Bueno não terá condições de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo. Após ficar apenas 14 minutos em campo pelo Atlético-GO contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador voltou a sentir uma lesão na coxa direita. O problema foi o mesmo que adiou sua estreia pelo Dragão, que teria ocorrido contra o Coritiba, no dia 17 de junho.

Ricardo Bueno passou por um exame de ressonância magnética nesta quarta, e foi constatada uma lesão de grau um. O departamento médico do clube estima o tempo de recuperação seja em torno de 15 a 20 dias, o que deixa Ricardo Bueno sem condições também de enfrentar o Náutico, no dia 7 de julho, pela oitava rodada da Série A. O retorno deve ocorrer contra o Vasco, na nona rodada.

- Na véspera da convocação da partida anterior – contra o Coritiba –, ele (Ricardo Bueno) já havia sentido uma fisgada na coxa. Fizemos um exame de ressonância magnética, tratamos e concluímos que a lesão estava cicatrizada. Por isso o jogador foi liberado e entrou em campo no último domingo, quando ele voltou a sentir. Em tese, é outra lesão, apesar de ser no mesmo local. Agora precisaremos ter mais cuidado, porque às vezes a ressonância aponta que a lesão está curada, mas é preciso lembrar que é um tecido novo, que precisa ser fortalecido. Nestes casos, a previsão de liberação do atleta gira em torno de 15 a 20 dias – afirmou o fisioterapeuta Robson Porto à Rádio 730.

Quem já está liberado para jogar contra o Flamengo são os também atacantes Felipe e Diogo Campos. Felipe se recuperou de uma lesão na panturrilha e já tinha se colocado à disposição para jogar na semana passada. No entanto, Hélio dos Anjos preferiu não utilizá-lo. Contra o Flamengo, Felipe deve formar a dupla titular de ataque ao lado de Wesley. Diogo Campos está recuperado de um trauma no tornozelo.


 



Fla x Atlético-GO: ingressos à venda nesta quinta para jogo no Engenhão

A venda de ingressos para o jogo entre Flamengo e Atlético-GO, neste domingo, às 18h30m, no Engenhão, começa nesta quinta-feira, de 9h às 17h, pela internet e nos tradicionais pontos de venda. Cada torcedor só poderá comprar até três bilhetes.

Estudantes munidos de documentação têm direito à meia-entrada. Menores de 12 anos acompanhados dos responsáveis, deficientes físicos e idosos acima de 65 anos têm direito à gratuidade desde que acessem o estádio uma hora antes do início da partida.

O setor Oeste não será aberto para esta partida.

Confira os preços:

Setor Sul: R$ 30
Setor Leste superior: R$ 40
Setor Leste inferior: R$ 60
Setor Norte (visitante): R$ 30

Confira os pontos de venda:

Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea (somente para sócios)
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheteria Sul do Engenhão
Bilheterias do São Cristóvão F.R - Rua Figueira de Melo, 200 - São Cristóvão
Sede do Bonsucesso F. C. - Av. Teixeira de Castro, 54
Bilheterias do Tijuca Tênis Clube - Rua Conde de Bonfim, 451- Tijuca
Rua São João, 75 Loja 37 - (Shopping Popular - Niterói)
Fla Shop - Rua da Quitanda, 87- Centro (somente ingressos inteiros)
Social Clube Meriti - Rua Juiz Moacyr Marques Morada , 106, Centro de São João
de Meriti
Campo do Bangu AC - Rua Sul-América, 950, Bangu
Site Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)
 



Pituca diz que Dragão não deve se apegar à instabilidade do Flamengo

Usar da instabilidade do adversário para tentar sair da crise. Essa poderia ser uma das armas do Atlético-GO para o confronto contra o Flamengo no próximo domingo, mas para o volante Pituca não será. Diante de um de seus piores momentos desde que voltou à Série A, em 2010, o Dragão ainda busca a primeira vitória na competição e terá pela frente o Rubro-Negro carioca, que pode demitir Joel Santana a qualquer momento. Mas Pituca prefere se apegar somente aos problemas com os quais convive.

- A gente não deve ficar pensando no Flamengo. Temos muita coisa pra resolver aqui também. Não adianta a gente falar do Joel ou do Flamengo. Mas dá pra tirar proveito dessa situação. Todo mundo vai querer encarar a gente para ganhar os três pontos. Eles têm que vencer. Vão vir para cima e deixar espaços. Não tem bicho de sete cabeças – comentou.

Pituca, volante do Atlético-GO (Foto: Kaiê Oliveira/Atlético-GO)Pituca ressalta que Atlético-GO deve preocupar em não tomar gol (Foto: Kaiê Oliveira/Atlético-GO)

Pituca voltará ao time do Atlético-GO após cumprir suspensão contra o Fluminense no último domingo. Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, e segundo jogador com mais partidas pelo clube do atual grupo – o primeiro é Márcio –, o volante esteve em dois momentos que servem de motivação para o Dragão na próxima rodada. Em 2010, o time goiano conquistou sua primeira vitória no Brasileirão daquele ano justamente na sétima rodada, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1.

No ano passado, o time atleticano começou a reagir no Brasileirão após a goleada por 4 a 1 contra o Flamengo, em pleno Engenhão, no primeiro jogo de Hélio dos Anjos à frente da equipe. Pituca abriu o placar daquele jogo. Para o volante, a saída para tentar repetir pelo menos o triunfo em cima do Fla é primeiro pensar em não ser vazado.

- Temos que nos preocupar em não tomar gol, ficar mais junto ali um do outro. Primeiramente temos que não tomar gol. Vamos criar oportunidade. Estamos criando. Acho que contra o Fluminense já criamos. Mas primeiro temos que pensar em não tomar gol – opinou.

Má fase dos veteranos

Na goleada sofrida para o Fluminense, dois experientes jogadores do Dragão, que sempre foram elogiados pela regularidade, apresentaram falhas importantes. O goleiro Márcio, e o zagueiro Gilson tiveram erros que renderam gols para o Tricolor carioca, simbolizando a má fase da equipe. Para Pituca, não foi nada preocupante.

- São jogadores que não estão acostumados a falhar, mas acontece. Estamos ali e podemos errar ou não. Mas em um momento difícil desse é trabalhar, conversar, procurar ajudar um ao outro. Estamos ansiosos pra vencer. A gente sabe que é complicado. Estamos trabalhando bem, mas quando vier uma vitória, outras virão em seguida – disse.

Atlético-GO e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão é o lanterna do campeonato, com apenas dois pontos conquistados, e o time carioca é o nono, com nove pontos.
 



Dia de aula: Flamengo tem manhã de treino de fundamentos

Dia de cuidar do pé e da cabeça. O treino do Flamengo na manhã desta quarta-feira foi de finalização para meias, volantes e atacantes, de bola aérea defensiva e ofensiva para zagueiros e de cruzamento para laterais. Joel Santana separou os atletas por posições para trabalhar os fundamentos.

O treinador ficou com o grupo maior, composto por jogadores de frente. O auxiliar Marcelo Salles cuidou dos homens de defesa. Num determinado momento, Joel fez os atletas tabelarem na intermediária para concluírem antes de entrar na grande área. O técnico pedia velocidade no toque de bola.

joel santana flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Joel orienta os jogadores no treino desta quarta-feira (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

O atacante Deivid e o meia Camacho, recuperados de lesão, treinaram normalmente e estão à disposição para a próxima partida. O camisa 9, aliás, está cotado para voltar ao time titular ao lado de Vagner Love, já que Diego Maurício e Hernane não foram bem contra Santos e Grêmio.

Na última parte do treino, Joel chamou os laterais. Eles passaram a cruzar para os atacantes e meias finalizarem. Luiz Antonio, que tem sido improvisado na função durante treinos e jogos, também cruzou.

- Vamos, Wellington (Silva)! Vamos caprichar! Chega aí duzentas vezes e não consegue acertar um cruzamento? - gritou Joel.

deivid flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Deivid volta a ficar à disposição de Joel Santana
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

- A dupla que fizer gol de primeira pode ir embora - continuou.

Meias e atacantes partiam em duplas para finalizar. Nenhuma dupla, porém, conseguiu sair mais cedo da atividade.

Apesar de estar ameaçado no cargo, o técnico demonstrou bom humor e fez brincadeiras com os jogadores. O clube estuda a demissão dele, mas encontra dificuldades para definir o substituto.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, domingo, às 18h30m, no Engenhão. No meio, Joel não terá Airton. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Tricolor gaúcho e vai cumprir suspensão. Amaral é o provável substituto.

O lateral-direito Léo Moura continua em tratamento da lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno.

Clique e veja vídeos do Flamengo



Confira as dicas do Cartola FC para a rodada#7 e melhore a sua pontuação

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro terá início no próximo fim de semana. Ou seja, não perca tempo e escale logo o seu time o quanto antes. Para isso, conte com as dicas do Cartola FC para reforçar bem o seu plantel. É importante dizer que a partida Corinthians x Botafogo não contará para o fantasy game por ter sido adiada para o dia 11/07. Não esqueça que o mercado fechará às 14h20 de sábado. Se ligue nas dicas.

Goleiros - Defesas Difíceis

 

Bruno palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Bruno vem bem como titular do Verdão 
(Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

Um dos goleiros mais confiáveis do Brasileirão tem sido Vanderlei, do Coritiba. Com quatro defesas difíceis na última rodada, diante do Santos, ele foi destaque do Coxa na partida. Como não está caro no mercado, vale o investimento, já que seu time jogará em casa contra o Sport. Bruno, do Palmeiras, enfrentará o Figueirense em São Paulo e tem tudo para obter uma boa pontuação. Outro a ser indicado é Felipe, do Náutico, o mais barato entre os arqueiros que provavelmente começarão atuando na rodada.
 

Jogador Defesas difíceis Preço
Vanderlei (Coritiba) 16 C$ 11,36
Bruno (Palmeiras) 10 C$ 8,00
Felipe (Náutico) 7 C$ 1,93

Laterais - Os ofensivos

Fagner treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Fagner é uma das principais armas do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

As dicas para as laterais estão relacionados ao nível de ofensividade dos atletas. Por exemplo, Pablo, do Figueirense, tem se destacado por finalizar com frequência na competição. É uma boa aposta a fazer. Um dos pilares do time vascaíno, Fagner terá a Ponte Preta pela frente em São Januário. A possibilidade de brilhar é grande. Assim como o lateral-direito Jonas, do Coxa, que receberá o irregular Sport, no Couto Pereira. 

Jogador Finalizações Preço
Pablo (Figueirense) 6 C$ 7,65
Fagner (Vasco) 4 C$ 15,36
Jonas (Coritiba) 3 C$ 4,04


Zagueiros - Fator casa

victorino cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)victorino cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O zagueiro Marllon está longe de ser uma unanimidade entre os flamenguistas. No entanto, como o clube carioca jogará em casa contra o lanterna Atlético-GO e o defensor custa um pouco mais do que 1 cartoleta, o investimento pode ser feito sem culpa. O líder Cruzeiro receberá o São Paulo em crise e tem no uruguaio Victorino um exemplo de segurança para a defesa. Rodolfo fez gol na última partida do Vasco e jogará em casa diante da Ponte. Como tem o preço bom, a indicação é válida.
 

Jogador Partidas Preço
Victorino (Cruzeiro) 3 C$ 7,53
Rodolfo (Vasco) 6 C$ 7,36
Marllon (Flamengo) 4 C$ 1,05

Meias - Os caçados

Elicarlos - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Elicarlos marca e sai para o jogo com eficiência
(Foto: Aldo Carneiro)

O despertar de Montillo contra o Vasco faz do argentino uma excelente opção para a sétima rodada. O Cruzeiro enfrentará o São Paulo e o camisa 10 vem se destacando pelo alto número de faltas sofridas. Outro que tem sido parado somente com marcações pesadas é Ibson. O meia do Fla ainda busca a afirmação desde que retornou ao clube. O volante Elicarlos é eficiente nos desarmes e ainda vem sido muito combatido, certas vezes com antijogo dos adversários.

Jogador Faltas sofridas Preço
Elicarlos (Náutico) 25 C$ 8,29
Montillo (Cruzeiro) 15 C$ 16,83
Ibson (Flamengo) 21 C$ 13,14


Atacantes - Faro de gol

 

Vagner Love, Flamengo x Santos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Vagner Love espera voltar a marcar
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Depois de duas partidas sem balançar a rede, Vagner Love está sedento para voltar a marcar. A ocasião parece ter o cenário ideal: o Flamengo vai encarar o lanterna Atlético-GO, no Engenhão. O camisa 99 não deve falhar mais uma vez.  Alecsandro passa pelo mesmo jejum do rival rubro-negro e também jogará em casa diante de um adversário tecnicamente mais fraco, na teoria. A torcida vascaína conta com os gols de seu artilheiro diante da Ponte.  Araújo vem sendo um dos poucos jogadores do Náutico com algum destaque. Como enfrentará o ex-clube Fluminense, é possível que queira mostrar ainda mais serviço.
 

Jogador Gols Preço
Vagner Love (Flamengo) 4 C$ 25,24
Alecsandro (Vasco) 4 C$ 20,50
Araújo (Náutico) 4 C$ 17,54

Técnicos - Médias altas

luxemburgo treino grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Grêmio de Luxa vem bem no Brasileiro
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O mais importante ao escalar um técnico é imaginar o que o time dele é capaz de pontuar. Neste fim de semana, os técnicos indicados são os seguintes: Vanderlei Luxemburgo (Grêmio), Geninho (Portuguesa) e Falcão (Bahia). Coincidentemente, os três farão seus jogos como mandante.

Técnico Média de pontos Preço
Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) 4.40 C$ 13.49
Geninho (Portuguesa) 4.06 C$ 8,37
Falcão (Bahia) 3.07 C$ 7,95


terça-feira, 26 de junho de 2012

Gilson assume responsabilidade por derrota: 'Peço perdão pelos erros'

O zagueiro Gilson, um dos mais experientes do Atlético-GO, voltou a assumir a responsabilidade pela derrota do último domingo, por 4 a 1, contra o Fluminense. Em sua autocrítica, o jogador afirma que não atuou bem e foi um dos responsáveis diretos pelo mau resultado. O fato não foi aceito pelo técnico Hélio dos Anjos, que ainda nos vestiários após a partida assumiu mais uma derrota rubro-negra. Segundo o treinador, quem escala é quem deve assumir o ônus pelos resultados.

Mas independente da solidariedade do treinador, Gilson volta a relembrar a atuação ruim diante do Tricolor Carioca e pede desculpas. Segundo o zagueiro, o Dragão poderia ter saído com um bom resultado se não foi por uma noite infeliz no aspecto individual.

Gilson, zagueiro do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Gilson: 'Deixamos eles viararem o jogo' (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

- Eu chamei a responsabilidade sim. O time estava bem, abriu o placar, mas eu errei alguns lances. Deixamos eles virarem o jogo. Não foi uma partida boa na minha opinião. Eu poderia ter jogador melhor. Volto a assumir a culpa e peço perdão pelos erros, mas vou dar a volta por cima. Para isso, tenho que trabalhar. Conto com o apoio de todos – desabafou Gilson.

Um dos lances capitais na derrota do Atlético-Go foi o gol da virada marcado Gum após cobrança de falta de Deco. Na jogada, a falha maior talvez tenha sido do goleiro Márcio, que saiu mal do gol e não achou a bola. No entanto, Gilson, que fez um gol contra no segundo tempo, também assume a culpa pelo gol de Gum.

- Talvez o maior erro tenha sido o fato de eu ter acreditado 100% que o Márcio pegaria a bola. A gente tem que confiar no companheiro, mas é preciso ficar atento também. Eu estava na marcação da jogada e quando vi que a bola iria passar já era tarde. Eu poderia ter evitado o gol.

‘Podemos vencer qualquer equipe’

O Dragão está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos, mas há quem veja evolução no time. De acordo com o técnico Hélio dos Anjos, a equipe se portou bem no aspecto coletivo, mas pecou nas jogadas de bola parada. Gilson é outro que viu qualidades na atuação diante do Fluminense e acredita que é possível vencer o Flamengo no próximo domingo. No ano passado, o Atlético-GO surpreendeu a todo país e venceu o Rubro-Negro carioca em pleno Engenhão por 4 a 1.

- Podemos vencer qualquer equipe. Não conquistamos bons resultados recentemente, mas o Flamengo também passa por um momento ruim. Como eu falei, precisamos trabalhar. Podemos repetir o feito do ano passado e podemos vencer em qualquer lugar. Nossa semana de treinamentos está sendo boa. Falta um algo a mais na hora dos jogos. Vamos buscar.

Na próxima quinta-feira, o Dragão completará dois meses sem vencer. Para Gilson, que chegou no clube em 2006, quando o time sequer disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, a marca é difícil de ser digerida.

- É difícil ficar tanto tempo sem vencer porque nos acostumamos com as vitórias nas últimas temporadas. Ficamos chateados, mas não há muito que lamentar. Temos que trabalhar, fazer acontecer. Só assim as coisas vão melhorar.