Se tem um setor que preocupa o Atlético-GO atualmente é o ataque. Com apenas dois gols marcados, a equipe tem o pior desempenho nesse quesito no Brasileirão. No ano passado, na sexta rodada da competição, o Dragão já havia marcado sete gols, e tinha sete pontos, ocupando a 13ª colocação. Atualmente, os goianos estão na lanterna, com apenas dois gols em seis partidas.
O fraco desempenho dos atacantes do time – que não balançam as redes há oito partidas – aumentou a saudade de algumas pessoas no clube dos jogadores que estavam na equipe no ano passado. Do grupo que fez a boa campanha em 2011, e que eram muito utilizados, saíram o zagueiro Anderson (Fluminense), o lateral-esquerdo Thiago Feltri (Vasco), Agenor (Ponte Preta), Vítor Júnior (Botafogo). Mas para quem realmente faz falta é Anselmo – que está no futebol chinês.
Anselmo comemora seu gol contra o Flamengo no ano passado. Atacante deixou saudades no Dragão
(Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)
- O Anselmo realmente teve uma passagem brilhante aqui, que além de fazer seus gols ele fazia muito na parte tática. Era um jogador que segurava muito bem a bola, compunha o meio-campo, e ao mesmo tempo segurava a bola lá na frente . Se for para comparar os times e a necessidade de momento, hoje com Anselmo, se ele estivesse aqui, realmente seria bem melhor pelo que ele fazia dentro de campo – analisou o capitão atleticano Márcio.
Anselmo fez 12 gols e seis assistências pelo Atlético-GO no ano passado durante o Campeonato Brasileiro. Além dos gols, a função tática que desempenhava em campo, ajudando na marcação, e segurando a bola no campo de ataque, era essencial para a equipe. Uma reclamação do atual elenco é justamente isso. O sistema ofensivo do time não consegue segurar a bola. Para a temporada, a diretoria contratou William a peso de ouro, continuou com Marcão e Felipe, e ainda conta com mais outros quatro jogadores para o ataque, além dos contratados Vanderlei e Patric. Ninguém ainda convenceu.
- O Anselmo realmente a gente não conseguiu um jogador para suprir a ausência dele. Estamos tentando, o professor já utilizou bastantes jogadores, já foi o William, o Marcão, e agora o Felipe vai começar jogando. Tomara que ele consiga fazer esse papel – comentou Joilson.
O técnico Hélio dos Anjos também ressaltou o ótimo campeonato feito por Anselmo pelo Dragão, e lembrou uma das melhores atuações que o atacante teve pelo clube, justamente contra o próximo adversário do time goiano, no 4 a 1 diante do Flamengo, em pleno Engenhão.
O Anselmo realmente teve uma passagem brilhante aqui, que além de fazer seus gols ele fazia muito na parte tática"
Márcio, goleiro do Atlético-GO
- Naquele jogo ganhamos um jogador para o resto do campeonato, o Anselmo. O gol que ele fez contra o Santos, e a belíssima atuação que ele teve contra o Flamengo fez a história dele mudar no campeonato - comentou
‘Não adianta chorar o leite derramado’
Apesar de sentirem muito a falta de Anselmo, os jogadores do Atlético-GO preferem não lamentar a ausência do atacante. O que fica é a confiança nos atuais jogadores do ataque rubro-negro.
- Mas não adianta a gente ficar chorando leite derramado, bola para frente, os jogadores que estão aqui também têm qualidade, mas com características diferentes, mas que podem ajudar bastante – avaliou Márcio.
Joilson foi pelo mesmo caminho.
- Mas agora não adianta pensar só no ano passado, é outro jogo, outro campeonato, esse ano está mais difícil ainda – declarou.
Anselmo está no Shanghai Shenxin, da China, já fez 15 jogos pelo clube e marcou quatro gols. No próximo domingo, contra o Flamengo, a missão de acabar com o jejum de gols de atacantes no Atlético-GO estará com Wesley e Felipe, que formarão a dupla de frente da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário