O zagueiro Gilson, um dos mais experientes do Atlético-GO, voltou a assumir a responsabilidade pela derrota do último domingo, por 4 a 1, contra o Fluminense. Em sua autocrítica, o jogador afirma que não atuou bem e foi um dos responsáveis diretos pelo mau resultado. O fato não foi aceito pelo técnico Hélio dos Anjos, que ainda nos vestiários após a partida assumiu mais uma derrota rubro-negra. Segundo o treinador, quem escala é quem deve assumir o ônus pelos resultados.
Mas independente da solidariedade do treinador, Gilson volta a relembrar a atuação ruim diante do Tricolor Carioca e pede desculpas. Segundo o zagueiro, o Dragão poderia ter saído com um bom resultado se não foi por uma noite infeliz no aspecto individual.
Gilson: 'Deixamos eles viararem o jogo' (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
- Eu chamei a responsabilidade sim. O time estava bem, abriu o placar, mas eu errei alguns lances. Deixamos eles virarem o jogo. Não foi uma partida boa na minha opinião. Eu poderia ter jogador melhor. Volto a assumir a culpa e peço perdão pelos erros, mas vou dar a volta por cima. Para isso, tenho que trabalhar. Conto com o apoio de todos – desabafou Gilson.
Um dos lances capitais na derrota do Atlético-Go foi o gol da virada marcado Gum após cobrança de falta de Deco. Na jogada, a falha maior talvez tenha sido do goleiro Márcio, que saiu mal do gol e não achou a bola. No entanto, Gilson, que fez um gol contra no segundo tempo, também assume a culpa pelo gol de Gum.
- Talvez o maior erro tenha sido o fato de eu ter acreditado 100% que o Márcio pegaria a bola. A gente tem que confiar no companheiro, mas é preciso ficar atento também. Eu estava na marcação da jogada e quando vi que a bola iria passar já era tarde. Eu poderia ter evitado o gol.
‘Podemos vencer qualquer equipe’
O Dragão está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos, mas há quem veja evolução no time. De acordo com o técnico Hélio dos Anjos, a equipe se portou bem no aspecto coletivo, mas pecou nas jogadas de bola parada. Gilson é outro que viu qualidades na atuação diante do Fluminense e acredita que é possível vencer o Flamengo no próximo domingo. No ano passado, o Atlético-GO surpreendeu a todo país e venceu o Rubro-Negro carioca em pleno Engenhão por 4 a 1.
- Podemos vencer qualquer equipe. Não conquistamos bons resultados recentemente, mas o Flamengo também passa por um momento ruim. Como eu falei, precisamos trabalhar. Podemos repetir o feito do ano passado e podemos vencer em qualquer lugar. Nossa semana de treinamentos está sendo boa. Falta um algo a mais na hora dos jogos. Vamos buscar.
Na próxima quinta-feira, o Dragão completará dois meses sem vencer. Para Gilson, que chegou no clube em 2006, quando o time sequer disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, a marca é difícil de ser digerida.
- É difícil ficar tanto tempo sem vencer porque nos acostumamos com as vitórias nas últimas temporadas. Ficamos chateados, mas não há muito que lamentar. Temos que trabalhar, fazer acontecer. Só assim as coisas vão melhorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário