Usar da instabilidade do adversário para tentar sair da crise. Essa poderia ser uma das armas do Atlético-GO para o confronto contra o Flamengo no próximo domingo, mas para o volante Pituca não será. Diante de um de seus piores momentos desde que voltou à Série A, em 2010, o Dragão ainda busca a primeira vitória na competição e terá pela frente o Rubro-Negro carioca, que pode demitir Joel Santana a qualquer momento. Mas Pituca prefere se apegar somente aos problemas com os quais convive.
- A gente não deve ficar pensando no Flamengo. Temos muita coisa pra resolver aqui também. Não adianta a gente falar do Joel ou do Flamengo. Mas dá pra tirar proveito dessa situação. Todo mundo vai querer encarar a gente para ganhar os três pontos. Eles têm que vencer. Vão vir para cima e deixar espaços. Não tem bicho de sete cabeças – comentou.
Pituca ressalta que Atlético-GO deve preocupar em não tomar gol (Foto: Kaiê Oliveira/Atlético-GO)
Pituca voltará ao time do Atlético-GO após cumprir suspensão contra o Fluminense no último domingo. Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, e segundo jogador com mais partidas pelo clube do atual grupo – o primeiro é Márcio –, o volante esteve em dois momentos que servem de motivação para o Dragão na próxima rodada. Em 2010, o time goiano conquistou sua primeira vitória no Brasileirão daquele ano justamente na sétima rodada, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1.
No ano passado, o time atleticano começou a reagir no Brasileirão após a goleada por 4 a 1 contra o Flamengo, em pleno Engenhão, no primeiro jogo de Hélio dos Anjos à frente da equipe. Pituca abriu o placar daquele jogo. Para o volante, a saída para tentar repetir pelo menos o triunfo em cima do Fla é primeiro pensar em não ser vazado.
- Temos que nos preocupar em não tomar gol, ficar mais junto ali um do outro. Primeiramente temos que não tomar gol. Vamos criar oportunidade. Estamos criando. Acho que contra o Fluminense já criamos. Mas primeiro temos que pensar em não tomar gol – opinou.
Má fase dos veteranos
Na goleada sofrida para o Fluminense, dois experientes jogadores do Dragão, que sempre foram elogiados pela regularidade, apresentaram falhas importantes. O goleiro Márcio, e o zagueiro Gilson tiveram erros que renderam gols para o Tricolor carioca, simbolizando a má fase da equipe. Para Pituca, não foi nada preocupante.
- São jogadores que não estão acostumados a falhar, mas acontece. Estamos ali e podemos errar ou não. Mas em um momento difícil desse é trabalhar, conversar, procurar ajudar um ao outro. Estamos ansiosos pra vencer. A gente sabe que é complicado. Estamos trabalhando bem, mas quando vier uma vitória, outras virão em seguida – disse.
Atlético-GO e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão é o lanterna do campeonato, com apenas dois pontos conquistados, e o time carioca é o nono, com nove pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário