sábado, 30 de junho de 2012

Goleada no Fla em 2011 não deve ser referência para o Dragão, diz Márcio

O dia 18 de agosto de 2011 nunca será esquecido pelos torcedores do Atlético-GO. Era a 17ª rodada do Brasileirão e a estreia do técnico Hélio dos Anjos na equipe. Os 2.636 torcedores que foram ao Engenhão para ver o Flamengo encarando o Dragão não esperavam o que estava por vir. O Rubro-Negro goiano, que tem tais cores devido à paixão de seus fundadores pelo time carioca, goleou o Fla por 4 a 1 e obteve um dos resultados mais importantes de sua história.

Naquela ocasião, a vitória contra o Flamengo foi a segunda da melhor sequência da equipe na competição. Neste domingo o time atleticano entrará em campo no Engenhão novamente contra o Flamengo e, desta vez, vive situação delicadíssima. O Dragão é o lanterna da competição e, caso não vença, igualará sua pior série na Série A, com sete jogos sem vitória. Desta forma, a goleada contra o time carioca no ano passado serve de inspiração, correto? Não para o goleiro e capitão da equipe goiana, Márcio.

Márcio, goleiro do Atlético-GO (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)Márcio: 'Dizer que o jogo do ano passado é referência, eu não digo porque não ajo com a paixão como o torcedor' (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

- Eu sou profissional, não vou me apegar a históricos passados, futebol é momento, e se eu ficar iludindo o torcedor dizendo que no ano passado a gente venceu de quatro, esse ano a gente vai fazer de novo, isso é mentira. Que existe essa possibilidade, claro que existe. É um jogo de futebol. Mas o momento é diferente, o que a gente precisa é de uma grande partida, para conseguir um grande resultado, e todo esse retrospecto nos ajude futuramente como motivação. Dizer que o jogo do ano passado é referência para esse ano, eu não digo porque não ajo com a paixão como o torcedor – comentou o arqueiro.

Márcio é um dos seis atletas do provável time titular que entrará em campo neste domingo que estavam no Engenhão naquela noite histórica para a equipe. Além dele, o zagueiro Gilson, os volantes Pituca, Joilson e Ernandes, e o meia Bida também atuarão. Dentre eles, há alguns que discordam do goleiro. Para o volante Pituca, por exemplo, o jogo de 2011 pode servir de inspiração para o Atlético-GO.

- Vamos fazer de tudo para repetir. Temos que relembrar as coisas boas. O Hélio chegou e nós fizemos boas partidas, vencemos por 4 a 1 espero vencer de novo. A gente vai tentar se espelhar no ano passado. A gente sabe que é diferente, mas foram coisas boas. Espero que a gente possa retomar o caminho das vitórias – comentou.

‘O Flamengo é o grande clube do nosso país’

Ao ressaltar que o resultado de um ano atrás não possa ser uma referência para o Dragão, Márcio lembra que o momento do Rubro-Negro goiano era melhor em 2011. Entretanto, ele admite que contra uma equipe expressiva, como o Flamengo, a motivação é sempre diferente. Em qualquer ocasião.

- O momento nosso era melhor do que o de hoje. Apesar de ali a gente deu uma alavancada, conseguimos uma sequência de vitórias a partir daquele jogo, mas o momento era melhor. Hoje a gente tem mais necessidade, e por isso podemos criar mais, podemos conquistar algo mais. Contra um time grande a motivação é sempre maior. O Flamengo, indiscutivelmente, é o grande clube do nosso país. Então a motivação é maior e esperamos levar isso para dentro de campo – disse.

Na manhã desta sexta-feira o técnico Hélio dos Anjos comandou em General Severiano, no campo do Botafogo, o último treino da equipe visando o confronto contra o Flamengo e teve uma boa notícia. Joilson, que não participou da atividade nesta sexta, treinou normalmente e deve ir para o confronto. Com isso o treinador deve manter a dúvida somente entre Fernando Bob e Ernandes.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário