terça-feira, 31 de julho de 2012

Veja os resultados desta terça da Sul-Americana, Série B e de estaduais

01/08/2012 00h09 - Atualizado em 01/08/2012 00h09

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Duelo de lanternas na Copa Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 16:26
Goiânia (GO)

Buscando motivação para se reabilitar no Campeonato Brasileiro e melhoras no futebol apresentado até aqui, Atlético-GO e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, pela primeira partida da segunda fase da Copa Bridgestone Sul-Americana.

Motivado pela melhora apresentada nas últimas rodadas, o Atlético-GO pretende manter a escalação que vem disputando o Brasileirão. Jairo Araújo, técnico interino do Dragão, gostou do que o time apresentou nos últimos jogos.

- Nossa equipe está muito à vontade em campo. No jogo contra o Sport conseguimos criar jogadas pelos lados e até pelo meio. Só pecamos no penúltimo passe. Mas o importante foi que o time foi guerreiro e mostrou que tem condições - declarou o treinador.

Quem também exaltou a forma atual da equipe foi o zagueiro Gabriel, que lembrou da importância da Sul-Americana para a equipe.

- Apesar das dificuldades do Campeonato Brasileiro, conseguimos melhorar e deixar de tomar gol. Não podemos perder o foco no Brasileiro, mas a Sul-Americana nos dá possibilidade de crescer. O Atlético mereceu a classificação para este torneio e agora tem que valorizar essa competição.

MUDANÇAS NO FIGUEIRA

Com apenas duas semanas no comando Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos já adiantou que pretende mudar a forma do time jogar para a Sul-Americana e treinou a equipe com um 3-5-2 durante a semana. Mas o treinador já começa com um problema para resolver, o meia Almir machucou o tornozelo durantes os treinos e será substituido pelo atacante Julio Cesar.

Além disso, Hélio fez questão de lembrar do valor e da importância que a Sul-Americana pode ter para sua equipe.

- Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais e a Sul-americana pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão - declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FIGUEIRENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 01/8/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel e Eron; Marino, Ernandes e Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric – Técnico: Jairo Araújo.

FIGUEIRENSE: Wilson; Canuto, Fred e Anderson Conceição; Doriva, Jackson, Túlio (Coutinho), Julio Cesar e Guilherme Santos; Caio e Loco Abreu – Técnico: Hélio dos Anjos.



Venda antecipada para jogo entre Atlétco-GO e Figueirense já começou

A venda antecipada de ingressos para Atlético-GO e Figueirense, que se enfrentam nesta quarta pela Copa Sul-Americana, já começou. As entradas custarão R$ 40 tanto nas arquibancadas, como nas cadeiras. Porém, mulheres e torcedores com a camisa do Dragão pagarão meia-entrada. Os ingressos estão disponíveis no estádio Antônio Accioly, Dragão Store e lojas grandes torcidas.

Serviço:

Preço dos ingressos: R$ 40 (Arquibancadas e Cadeiras)
* Mulheres e torcedores com a camisa do Atlético-GO pagam meia-entrada

Horários de venda:
- Terça-feira (31 / 07): 13h – 18h
- Quarta-feira (01 / 08): 9h – 17h

Locais de venda:

- Estádio Antônio Accioly - Av. Perimetral, nº 921, Setor Campinas
Telefone: (62) 3292-3132

- Dragão Store - Av. Perimetral, nº 337, Qd. 45, Lt. 04, Setor Campinas
Telefone: (62) 3087-7535

- Grandes Torcidas - Rua 25b, Loja 72, Setor Oeste
Telefone: (62) 3215-1833



Janela interna: mercado brasileiro oferece opções por 53 dias

No topo dos países que mais importaram jogadores no primeiro semestre de 2012, com 478 transações, o Brasil agora pode ter um mercado interno agitado. A janela de transferências internacionais fechou no dia 20, mas muitos clubes ainda precisam reforçar seus elencos no Campeonato Brasileiro. E jogadores pouco aproveitados na Primeira Divisão surgem como as melhores opções de negócio, mas por tempo limitado. As contratações só poderão ser feitas até a véspera da 26ª rodada, na sexta-feira, dia 21 de setembro. Na contagem regressiva, restam 53 dias, a partir desta terça.

André (ATL-MG) Liedson (COR) Felipe (FLA) Victorino (CRU) Rafael Moura (FLU) Luan (PAL) Bolatti (INT) Marquinhos (GRE) (Foto: Montagem sobre fotos)André, Liedson, Felipe, Victorino, Rafael Moura, Luan, Bolatti e Marquinhos: algumas opções (Foto:Ed. de Arte)

Na Série A, apenas atletas que ainda não completaram sete partidas podem trocar de endereço. Nas outras divisões do Brasileiro, não existe essa restrição.

Há nomes consagrados e distantes da realidade dos clubes brasileiros nas prateleiras do mercado nacional. São os casos de Neymar, Leandro Damião e Lucas, que fizeram três, cinco e seis partidas, respectivamente, por Santos, Inter e São Paulo. Com o pé na realidade financeira, o GLOBOESPORTE.COM ouviu comentaristas e separou uma lista de opções que podem reforçar os concorrentes. Um clube pode contratar no máximo cinco atletas da mesma divisão na temporada.

Info_Jogadores-Mercado_03_2 (Foto: arte esoprte)



Erros no Brasileirão deixam arbitragem em xeque

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Os erros de árbitros e auxiliares continuam marcantes na Série A do Campeonato Brasileiro. Só na última rodada, a 13ª, em três dos dez jogos ocorreram equívocos que prejudicaram Fluminense, Corinthians e Palmeiras.

No Engenhão, o Tricolor carioca protestou muito com o gol mal anulado diante do líder Atlético-MG. Fred não estava impedido e o jogo terminou 0 a 0. O clube prepara uma representação contra o trio que apitou o seu jogo contra o Galo.

Já em Salvador, o Corinthians se queixou de uma penalidade não marcada em Romarinho, o que poderia ter evitado o empate sem gols contra o Bahia, em Pituaçu.

No Independência, o Palmeiras – que já havia sido prejudicado também na quinta-feira passada diante do Bahia (leia abaixo) –, não engoliu o pênalti marcado para o Cruzeiro (a falta em Montillo foi fora da área). E o segundo gol do triunfo da Raposa por 2 a 1 também foi questionado pela equipe paulista, que formalizará uma reclamação à CBF.

Para José Roberto Wright, ex-árbitro e comentarista de arbitragem, não falta qualidade para a arbitragem brasileira:

– Acredito que seja falta de sorte. O lance do jogo do Fluminense, por exemplo, era difícil. Caso um árbitro cometa erro atrás de erro, aí sim, isso deve ser averiguado.

Procurado pelo LANCENET!, Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, não pôde atender a reportagem. Ele está sendo blindado pela assessoria de imprensa da entidade.

Erros também na Copa do Brasil

O Coritiba até hoje reclama de erros na final da Copa do Brasil, vencida pelo Palmeiras. No jogo de ida, um pênalti duvidoso a favor dos paulistas e uma penalidade não marcada para o Coxa. Já no segundo jogo, a queixa foi sobre a falta que originou o gol da equipe paulista. Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do clube, disse que o Palmeiras deveria se envergonhar do título.

BATE-BOLA
Aristeu Leonardo Tavares
Ouvidor de arbitragem do CBF ao LANCENET!

Como é o processo entre clube, Federação, Ouvidoria e CBF?

O clube, se achar que foi prejudicado, envia um ofício para a Federação do seu estado com um DVD em anexo que tenha a íntegra do jogo. A Federação me encaminha e eu assisto ao jogo inteiro. Depois, faço um relatório para o presidente da CBF e devolvo para a Federação que me enviou.

Você recebeu alguma reclamação após o final de semana?

Por enquanto, não chegou nada. Mas tem menos de 24 horas e o clube precisa realizar todos os procedimentos citados anteriormente. Esse processo demora um pouco, mas em 48 horas faço o laudo e devolvo.

Qual a sua opinião sobre os erros de arbitragem da 13ª rodada?

Eu não vou e também não posso me pronunciar sem ter sido acionado. Seria falta de ética. Tenho que, efetivamente, ser acionado pela Federação para comentar. Assim é a regra.

COM A PALAVRA
José Roberto Wright
Ex-árbitro e comentarista de arbitragem

Investir na arbitragem é mais do que necessário

O nível de árbitros e auxiliares é bom. Não falta qualidade, mas investir na arbitragem brasileira é mais do que necessário. E isso tem sido feito. A criação do cargo de corregedor e ouvidor dará frutos a longo prazo. Isso é uma certeza, pois as pessoas envolvidas são corretíssimas e capacitadas. Estão tratando de uma questão séria com profissionalismo, algo que tinha de ser feito.

Caso não exista interferência política nas decisões desses profissionais, algo que eu temo que possa acontecer e que foi decisivo para que eu não aceitasse ser o ouvidor, eles serão essenciais para uma evolução da arbitragem no Brasil.

Últimos erros de arbitragem no Brasileirão 2012

Cruzeiro 2x1 Palmeiras - 13ª rodada
Pênalti em Montillo marcado em falta fora da área. No segundo gol da Raposa, reclamação de impedimento.

Bahia 0x0 Corinthians - 13ª rodada
Pênalti não marcado em Romarinho.

Fluminense 0x0 Atlético-MG - 13ª rodada
Gol mal anulado do Fluminense. Fred estava em condição legal.

Palmeiras 0x2 Bahia - 12ª rodada
Pênalti inexistente que gerou o primeiro gol do Bahia na partida.

Atlético-MG 2x0 Santos - 12ª rodada
Três impedimentos mal marcados para o Atlético-MG. Dois acabaram em gol.

Atlético-GO 4x3 São Paulo - 13ª rodada
Um pênalti mal marcado para cada lado.

Bahia 1x2 Flamengo - Nona rodada
Pênalti inexistente a favor do Flamengo. Expulsão de Luiz Antonio discutível.

Vasco 1x0 Atlético-GO - Nona rodada
Juiz validou um lance no último minuto que o zagueiro Gabriel, em posição irregular e quase empatou o jogo.

Corinthians 1x3 Botafogo - Sétima rodada
Pênalti mal marcado a favor do Timão.



Juninho lidera top 5 do Armandão, e Luis Fabiano aparece em segundo

Juninho, Vasco x Atlético-GO (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Juninho assumiu a liderança do top 5 do Armandão
(Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)

Líder dentro e fora de campo, Juninho Pernambucano prova a cada rodada que seus 37 anos apenas o ajudam a ter atuações cada vez mais seguras pelo Vasco. Em comparação às duas últimas rodadas, o Reizinho pulou da terceira para a primeira posição geral, graças ao 8,5 que recebeu contra o Botafogo. Suspenso, ele não pôde enfrentar o Internacional, mas a bela atuação no clássico já foi suficiente para que ele alcançasse a média de 7,2.

Luis Fabiano, que sequer aparecia entre os cinco melhores, assumiu a segunda colocação, com média de 6,99. O Fabuloso, como é chamado pela torcida do São Paulo, recebeu nota 9,0 pela excelente partida que fez diante do Flamengo, contra quem marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória do Tricolor paulista por 4 a 1. O zagueiro Réver, por sua vez, assumiu a quinta posição do ranking geral, com 6,83, graças às notas 7,5 e 7,0 nas duas últimas partidas que disputou.

No gol, Marcelo Grohe segue na liderança, enquanto que na lateral-direita Marcos Rocha continua à frente, mas com a nova companhia na lista de Diego Renan. Isso porque Fagner foi negociado pelo Vasco e não atuou nas últimas rodadas. Pela esquerda, Junior Cesar assumiu a liderança, com média 6,13, e Guilherme Santos, do Figueirense, deu lugar a Fabrício, do Internacional, na lista.

Entre os zagueiros, Chicão e Gilberto Silva entraram no top 5 da posição, substituindo Rafael Donato e Rafael Marques. Serginho e Paulinho estão agora entre os melhores volantes, nos lugares de Túlio e Renato. Mais à frente, Juninho assumiu a liderança entre os meias, e Lucas tomou o lugar de Oscar, que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No ataque, Luis Fabiano é o primeiro, e Danilinho ocupou a posição de Marcos Junior.

Parcial do Armandão 30/07/12 - 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hélio dos Anjos muda esquema do Figueirense já diante do Atlético-GO

Hélio dos Anjos, técnico do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / FFC)Hélio dos Anjos, técnico do Figueirense
(Foto: Luiz Henrique, Divulgação / FFC)

Para voltar a vencer, mudanças. Na segunda semana no comando do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos começa implementar a filosofia que entende ser mais apropriada para o momento de crise que o clube atravessa na Série A. Para isso, o treinador irá utilizar a Sul-Americana como laboratório. Na tarde desta terça, no treinamento no CFT do Cambirela, ele testou e aprovou, para a partida contra o Atlético-GO, um novo esquema. O Figueirense atuará no 3-5-2, na próxima quarta.

O discurso de que o Figueirense não iria poupar jogadores para o confronto diante dos goianos, no Serra Dourada, ganhou força logo após a derrota para o Botafogo, no último sábado. Hélio dos Anjos entende que uma vitória na competição continental dará ao grupo alvinegro um novo ânimo para a sequência do nacional.

— Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais e a Sul-americana pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão. Vou elaborar a lista dos 25 jogadores já pensando num grande jogo, e não o jogo bom das últimas duas partidas (quando comandou a equipe). Isso não vai amenizar nossa situação no Campeonato Brasileiro, mas poder levantar nossa autoestima — justifica o comandante alvinegro.

E com isso, o treinador irá aproveitar a partida contra o Atlético-GO para realizar mudanças no esquema tático e também no posicionamento de alguns jogadores.
 

No treinamento desta segunda, Hélio testou um novo esquema tático. Com três zagueiros, o treinador espera dar mais mobilidade para os laterais e, ao mesmo tempo, reforçar o setor defensivo.

No coletivo desta segunda, a zaga foi formada por Canuto, Fred e Anderson Conceição. O volante Doriva foi escalado na direita, com Coutinho e Jackson formando a dupla de volantes. Túlio por uma precaução médica foi poupado do treinamento, mas deve ser o titular para o jogo de quarta. O trio de ataque segue mantido no novo esquema. Porém, Julio Cesar recuará para a armação de jogadas para que Caio e Loco Abreu concluam em gol.

A bola rola para Atlético-GO e Figueirense, no Serra Dourada, às 21h, na quarta.



Atlético-GO divulga lista com os 25 atletas inscritos para Sul-Americana

Jairo Araújo, técnico interino do Atlético-GO (Foto: O Popular)Jairo Araújo: interino definiu os 25 inscritos para a
primeira Sul-Americana do Dragão (Foto: O Popular)

Prestes a estreiar na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO divulgou nesta segunda-feira a lista dos atletas escolhidos para defendê-lo em sua primeira participação no torneio continental. Foram inscritos 25 jogadores, que iniciam a trajetória do Dragão na competição enfrentando o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Serra Dourada.

A lista determina os números fixos a serem usados pelos 25 inscritos (22 atletas de linha e 3 goleiros) e privilegia com a numeração tradicional do futebol o time base que vem sendo escalado por Jairo Araújo na Série A: Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel e Eron; Marino, Ernandes e Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric.

Flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Bida não figura na lista. O mesmo vale para o atacante willian e o volante Fernando Bob, fora dos planos do clube.

Os 25 inscritos pelo Atlético-GO na Copa Sul-Americana

Goleiros: Márcio (1), Roberto (12) e Weverton (24)
Laterais: Marcos (2), Eron (6), Rafael Cruz (15) e Bruninho (25)
Zagueiros: Reniê (3), Gabriel (4), Gustavo (13) e Gilson (14)
Volantes: Marino (5), Ernandes (7), Joilson (8), Pituca (16), Dodó (17) e Carlos (22)
Meias: Danilinho (18) e Rayllan (23)
Atacantes: Ricardo Bueno (9), Wesley (10), Patric (11), Felipe (19), Diogo (20) e Vanderlei (21)



Teve isso! Clube sem torcida, árbitro zagueirão e time com 12 em campo

Além de gols, dribles e jogadas bem tramadas, a rodada do fim de semana no futebol brasileiro apresentou alguns fatos curiosos e até mesmo inusitados de Norte a Sul do país que chamaram a atenção.

Jogo prossegue após o fim

No jogo Coritiba x Palmeiras, o atacante Roberto recebeu passe de Leonardo aos 44 minutos do segundo tempo. Livre de marcação e em posição legal de acordo com o assistente, ele avançou em direção ao gol, driblou o goleiro Marcelo Grohe e chutou para fora. No entanto, mesmo que a bola tivesse entrado, o gol não ia valer, pois o árbitro André Luis de Freitas já tinha apitado o fim do jogo, para indignação dos jogadores do Coritiba. Menos mal que o Coxa venceu a partida por 2 a 1. (clique aqui para saber mais)

Sem torcida

Na partida ABC x Guaratinguetá, o que chamou a atenção não foi a vitória de 3 a 0 do time potiguar, mas sim a presença da torcida do Guaratinguetá, ou melhor, a ausência dela. No espaço destinado para os fãs da equipe paulista só eram vistos policiais, que, pelo jeito, não tiveram trabalho algum. Na décima oitava colocação, com apenas nove pontos, nem a torcida do Guaratinguetá parece acreditar numa reação do clube na competição. (clique aqui para saber mais)

Frame, Torcida Guaratingueta (Foto: Reprodução)Espaço destinado à torcida do Guaratingueta sem nenhum torcedor no jogo contra o ABC (Foto: Reprodução)

Juiz zagueirão

No primeiro tempo da partida entre Vasco e Inter, no Beira-Rio, o atacante Marcos Aurélio tentava levar o Colorado ao ataque. Sua intenção era dar um passe para Guiñazu. Ele só não esperava que o próprio árbitro Wilson Luis Seneme fosse dar uma de zagueiro. Quem agradeceu foi o Vasco, que ficou com a posse de bola. Sem ter o que fazer, o juiz foi obrigado a ouvir aquela sonora vaia da torcida do Inter. A sorte dele é que a jogada do time carioca acabou não resultando em gol. (clique aqui para saber mais)

Classificação inédita

Na Segunda Divisão do Estadual do Rio, Quissamã e Audax terminaram a competição em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e vão participar pela primeira vez da elite do futebol carioca em 2013. Na última rodada, o Quissamã venceu o Barra Mansa por 2 a 0 e se sagrou campeão somando 46 pontos, enquanto o Audax goleou fora de casa o São João da Barra por 4 a 1 e chegou aos 44 pontos. (clique aqui para saber mais)

Bruno Reis, Quissama (Foto: Divulgação)Bruno Reis comemora o seu gol na vitória do Quissamã sobre o Barra Mansa por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Festa sem vitória

A diretoria do Vila Nova-GO fez a sua parte e diminuiu o preço do ingresso. O resultado é que mais de 11 mil torcedores compareceram sábado ao Estádio Serra Dourada para incentivar o time na partida contra o Tupi-MG pela Série C do Brasileiro. O jogo também marcava as comemorações pelos 69 anos do clube goiano. O empate por 0 a 0 pode não ter sido um presente de grego, mas deixou um agosto amargo entre os torcedores, ainda mais se levarmos em conta que Pedro Júnior desperdiçou um pênalti na segunda etapa. (clique aqui para saber mais)

Camisa de presente

A missão era difícil, mas o lateral Auremir, do Vasco, conseguiu neutralizar o atacante Forlán, que fazia a sua estreia no Inter, anulando as suas principais jogadas. Ao fim do primeiro tempo, ele pediu a camisa do jogador uruguaio e foi prontamente atendido. Iniciante na carreira, o jovem afirma que receber uma camisa do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 é um troféu. Agora, a intenção de Auremir é conseguir uma camisa de seu companheiro de time, Juninho Pernambucano. Tarefa esta que não deverá ser tão complicada. (clique aqui para saber mais)

Auremir Vasdco camisa Forlán (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Auremir com a camisa que recebeu de Forlán no jogo contra o Inter (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

Vitória, emoção e lágrimas

Na partida contra o CRB, no Barradão, que pode ter marcado a sua despedida do Vitória-BA, o atacante Neto Baiano fez o gol que garantiu mais três pontos para a equipe baiana. Bastante emocionado e com lágrimas nos olhos, o jogador agradeceu após o jogo e enalteceu o que viveu na Toca do Leão. O destino do atacante deverá ser o Kashiwa Reysol, do Japão. Totalmente identificado com o clube e seus torcedores, ele manifestou a vontade de voltar a defender o Vitória no futuro. (clique aqui para saber mais)

Chega pra lá

Após o zagueiro Dedé, do Vasco, ter recebido cartão amarelo na partida contra o Inter, o meia Felipe se aproximou do árbitro Wilson Luis Seneme para argumentar em defesa do seu companheiro de time. Para sua surpresa, o juiz colocou a mão no seu peito e deu um autêntico chega pra lá. Felipe, então, tirou a mão do árbitro, e o jogo seguiu normalmente. Definitivamente, Seneme não estava para muito papo nesta partida. Podemos dizer que Felipe ainda saiu no lucro, pois não foi advertido com cartão. (clique aqui para saber mais)

Dividida dolorosa

Na partida entre Sport e Atlético-GO, realizada na Ilha do Retiro, uma dividida dolorosa chamou a atenção de quem acompanhava a partida. O zagueiro Bruno Aguiar, do Sport, caiu no gramado com o nariz sangrando após cabecear a nuca do jogador Patric, da equipe goiana, numa disputa de bola pelo alto. Felizmente, nada de mais grave aconteceu, mas o atleta acabou sendo substituído por Diego Ivo ainda no primeiro tempo. O jogo terminou empatado, resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes. (clique aqui para saber mais)

Trombando com o próprio companheiro

No duelo entre Bahia e Corinthians, ocorreu uma dividida no mínimo inusitada. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o time baiano partia para o ataque quando Hélder e Ávine, ambos do Bahia, se chocaramm e ficaram caídos no gramado do Estádio Pituaçu pedindo atendimento médico. O árbitro Pablo dos Santos Alves interrompeu o jogo para que os jogadores fossem atendidos. Após alguns minutos de paralisação, os dois jogadores voltaram normalmente para a partida, que terminou empatada por 0 a 0. (clique aqui para saber mais)

Volta do ídolo

Além da vitória sobre o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, a torcida do São Paulo pôde comemorar também o retorno do seu goleiro titular e ídolo Rogério Ceni. Antes da partida começar, ele foi ovacionado pelos torcedores que estavam no Estádio do Morumbi e pediu aplausos para o goleiro Denis, que o substituiu durante os sete meses em que ficou afastado por causa de uma lesão no ombro direito. Este foi o período mais longo que Rogério ficou longe dos gramados na sua carreira. (clique aqui para saber mais)

Hino para, mas torcida continua cantando

Na partida entre Bahia e Corinthians, os torcedores que estavam no Estádio de Pituaçu deram mais uma verdadeira demonstração de respeito e amor à pátria. Assim como já aconteceu em outros jogos, num certo momento da execução do Hino Nacional Brasileiro, antes do início da partida, a música parou de tocar, mas os torcedores continuaram cantando normalmente até o fim. Uma cena realmente de arrepiar. O que não é nenhuma surpresa para um povo tão fanático por futebol e apaixonado por sua terra como o baiano. (clique aqui para saber mais)

Jogador é punido após ser substituído e voltar a campo

Uma situação atípica ocorreu no Morumbi. Você já imaginou um jogador ser substituído, voltar a campo e ser punido pelo juiz? Pois foi isso mesmo que aconteceu este fim de semana. Na partida contra o Flamengo, o São Paulo ficou com 12 jogadores em campo por alguns instantes. Rodrigo Caio voltou depois de receber atendimento médico, mas não sabia que havia sido substituído por João Schmidt. Ele foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Jailson Macedo Freitas e deixou o gramado sem entender muito o que tinha acontecido. (clique aqui para saber mais)

Presidente coloca a mão na massa

Horas antes do início da partida entre Penarol-AM e Náutico-RR, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube amazonense, Daniel Macedo, pegou martelo, andaimes, tábuas, pregos e madeiras das obras do estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, e mesmo debaixo de um sol de mais de 30 graus construiu uma plataforma de madeira para a equipe de reportagem da TV Amazonas (afiliada da Rede Globo) realizar a gravação do jogo. (clique aqui para saber mais)

Penarol, Amazonas (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)Presidente do Penarol, Daniel Macedo, ajuda na construção de uma plataforma de madeira
(Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)



Gabriel celebra atuação da defesa e revela que meta é parar de sofrer gols

Gabriel, zagueiro do Atlético-GO (Foto: O Popular)Gabriel comemora o fato de a zaga do Atlético-GO
não ter sofrido gols contra o Sport (Foto: O Popular)

Para reagir na Série A e deixar a degola, o Atlético-GO sabe que precisa melhorar sua defesa, a segunda mais vazada da competição com 25 gols sofridos - à frente apenas das de Náutico e Coritiba, que sofreram 27.

Gabriel revela que esse era um dos objetivos estabelecidos pelo sistema defensivo já para o duelo contra o Sport. O zagueiro lamenta não ter conseguido a vitória em Recife, mas ressalta que ao menos a meta de não sofrer gols foi alcançada.

- Apesar das dificuldades, conseguimos segurar lá atrás e alcançamos uma meta, que era não tomar gol. Isso foi importante e esperamos que seja possível repetir nos próximos jogos. O Atlético-GO está indo degrau por degrau.

A caminhada atleticana para reagir no Brasileirão, contudo, sofrerá uma pausa neste meio de semana. O próximo compromisso do clube é contra o Figueirense, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Para o zagueiro, o Dragão precisa entrar forte e não poupar jogadores na competição que é inédita em sua história, apesar do momento ruim no torneio nacional.

- Não podemos perder o foco no Brasileiro, mas a Sul-Americana também nos dá possibilidade de crescer. Isso é importante. A partir do momento que entramos em campo, temos que dar importância ao torneio que estamos disputando. O Atlético-GO fez por merecer e agora tem que valorizar essa competição.

Gabriel não teme que a equipe possa perder atletas importantes para a sequência da briga contra o rebaixamento na Série A e se diz pronto para atuar contra o Figueirense.

- Eu quero sempre ajudar o Atlético, quero estar à disposição. Temos um grupo que passa por exames e o departamento médico sabe quem pode jogar e quem está desgastado.



Cartola FC: duplas de São Paulo, Flu e Lusa compõem seleção da rodada #13

Em uma rodada marcada por poucos gols, o maior pontuador só poderia sair da partida mais movimentada. Luis Fabiano marcou dois na goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 a 1 e ainda deu passe para mais um, garantindo 28.40 pontos. Os cartoleiros que escalaram o atacante tricolor só não ficaram ainda mais felizes porque o "Fabuloso" tirou a camisa na hora da comemoração do primeiro gol e recebeu um amarelo. Companheiro de equipe, o meia Jadson foi outro a figurar na seleção do Cartola FC, com 13.20, graças a um gol e uma assistência.

Outra dupla valiosa veio da Portuguesa. Opções mais em conta para os cartoleiros, Ananias e Moisés foram os grandes destaques da vitória da Lusa sobre o Náutico por 3 a 1. O primeiro marcou um gol e deu passe para outro. Já o volante, além de deixar o dele, foi uma ótima opção ofensiva com seis finalizações, além de duas roubadas de bola.

No entanto, um bom time não vive só de gols. E é a dupla do Fluminense quem forma a composição defensiva. Gum conseguiu seis roubadas de bola durante a partida que, somados aos pontos por não terem sofrido gols, somam 15.60. Digão, que atuou improvisado de volante, teve atuação bastante semelhante: outras seis bolas roubadas e o bônus por seu time não ser vazado, que lhe renderam 14.40 pontos. Quem escalou a zaga tricolor pôde sorrir com 30 pontos no total.

O goleiro Victor foi um dos grandes responsáveis pelo empate em 0 a 0 de Atlético-MG e Flumienense. O arqueiro do Galo fez três defesas difíceis e somou 14.50 pontos, já que também não sofreu gols. Nas laterais, Ayrton, do Coritiba, se destacou com quatro finalizações e um gol marcado, alcançando 13.50 pontos.

Outros goleadores na rodada foram Borges, do Cruzeiro, que marcou duas vezes, e somou 14.90 pontos na rodada. Heroi da vitória do Botafogo sobre o Figueirense, Andrezinho foi o autor do gol da partida e, com isso, chegou a 11.70.

Por outro lado, tiveram aqueles jogadores que prejudicaram os cartoleiros: o goleiro Felipe, do Náutico, teve a menor pontuação da rodada, com -6.30. Além de sofrer três gols, o ex-santista não fez defesas difíceis e ainda errou um passe. Apesar da vitória do Botafogo, o destaque negativo ficou por conta de Vitor Junior, que entrou no segundo tempo e foi expulso de forma infantil, após colocar a mão na bola. Com isso, somou -5.60 pontos para desespero de quem o escalou.

Durval, do Santos, e Victorino, do Cruzeiro, abusaram das faltas e alcançaram baixas pontuações. Enquanto o jogador do Peixe cometeu cinco e recebeu um amarelo, o cruzeirense fez quatro, sendo premiado também com o cartão. Zé Roberto, do Bahia, foi outro que pouco acertou: seis passes errados, três impedimentos e uma falta cometida, que resultaram em -3.80.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi " Flucca F.F.C", do cartoleiro Thiago Greco. Com cinco jogadores que marcaram gols e uma zaga que não foi vazada, a equipe atingiu 129.33 pontos. O "Guinness Dubliner FC", de Rafael Turziani, ficou em segundo com 128.35 pontos. O líder da Liga Nacional até a 13ª rodada é o "Dragões Venta", do cartola David, com 982.07 pontos somados.

Luis Fabiano São Paulo Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Fabiano foi o maior pontuador da rodada no Cartola FC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Escalada no tradicional 4-4-2 a seleção da rodada#13 é: Victor (Atlético-MG), Ayrton (Coritiba), Moacir (Sport), Gum (Fluminense), Digão (Fluminense), Ananias (Portuguesa), Moisés (Portuguesa), Andrezinho (Botafogo), Jadson (São Paulo), Luis Fabiano (São Paulo), Borges (Cruzeiro). Técnico: Ney Franco (São Paulo).

Segue abaixo o quadro da seleção da 13ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 161.67 e fez 169.67 pontos.

JOGADOR PREÇO PONTUAÇÃO
Victor C$ 16.99 14.50
Ayrton C$ 10.42 13.50
Moacir C$ 11.53 8.80
Gum C$ 9.74 15.60
Digão C$ 12.07 14.40
Ananias C$ 7.15 15.00
Jadson C$ 21.06 13.20
Moisés C$ 9.70 12.50
Andrezinho C$ 12.15 11.70
Luis Fabiano C$ 24.24 28.40
Borges C$ 15.96 14.90
Ney Franco C$ 10.66 7.17


Luis Fabiano é eleito o Cara da 13ª rodada do Brasileiro

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 16:00
São Paulo (SP)

No jogo que marcou a volta de Rogério Ceni, quem brilhou mesmo foi Luis Fabiano, que marcou duas vezes na goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 a 1, neste domingo, no Morumbi. A atuação fez com que o atacante fosse eleito o Cara da 13ª rodada do Brasileirão pelos internautas do LANCENET!.

O Fabuloso recebeu 907 votos (ou 43,5% do total), ficando bem à frente do segundo colocado, o goleiro Jefferson, do Botafogo, que somou 307 votos (ou 14,7% do total). Em terceiro ficou outro arqueiro: Victor, do Atlético-MG, que teve 286 votos (ou 13,7% do total).

Luis Fabiano é o primeiro jogador do São Paulo a levar o prêmio. Entre os rivais, os corintianos já foram premiados por quatro vezes, e os palmeirenses em duas rodadas.

COMO FUNCIONA

Ao final de cada partida do Campeonato Brasileiro, uma enquete é disponibilizada com três jogadores de cada time indicados pela equipe de reportagem do LNET!. Depois, o vencedor da enquete de cada time vai para a enquete principal, para os internautas elegerem o Cara da Rodada.



Luis Fabiano comanda a 'seleção são-paulina' da 13ª rodada do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 12:01

Se o que mais chamou a atenção no fim de semana foram os empates e os jogos sem gols, a goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 a 1 foi o destaque positivo. O time do Morumbi levou seis jogadores para a seleção da 13ª rodada do Brasileirão, além do treinador Ney Franco. Dessa forma, o craque não poderia deixar de ser aquele que se sobressaiu na partida, no caso, Luis Fabiano, autor de dois gols.

O meio-campo da seleção também foi invadida por jogadores do Tricolor. Denílson e Maicon formam a dupla de volantes e Jadson aparece na armação ao lado do intruso Ananias, da Portuguesa. Na defesa, João Filipe e Cortez também foram bem na partida e ganharam seus lugares entre os onze melhores.

Para completar o time, no gol Jefférson do Botafogo segurou a magra vitória de seu time contra o Figueirense. O outro zagueiro é Gum, que vem atuando de forma consistente no campeonato e é personagem corriqueiro na seleção da rodada. A lateral-direita foi preenchida por Bruno Peres, do Santos, que também levou o jovem Victor Andrade para o ataque ao lado do craque Luis Fabiano.



Quem foi o cara da 13ª rodada do Brasileirão?

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 11:18
Rio de Janeiro (RJ)

A rodada deste fim de semana, a 13ª da competição, foi marcada por polêmicas. No Engenhão, o gol anulado de Fred gerou reclamações dos tricolores. Em Minas, os palmeirenses saíram irritados com a arbitragem, e em Salvador, os corintianos viram um pênalti não marcado pelo árbitro. Queixas à parte, o LANCENET! que saber: quem foi o cara da rodada?

Entre os concorrentes, há dois goleiros. Victor, do Atlético-MG, que fechou o gol no empate com o Fluminense, e Jefferson, que foi o destaque do Botafogo na vitória de sábado sobre o Figueirense.

Borges, do Cruzeiro; Luis Fabiano, do São Paulo; Carlos Alberto, do Vasco; e Victor Andrade, do Santos, também são fortes candidatos ao prêmio.

Ao final de cada partida da rodada, uma enquete é disponibilizada com os três melhores jogadores de cada equipe, indicados pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada votação disputa então a enquete para eleger o "Cara da Rodada".

Veja quem já conquistou o troféu:

Herrera (Botafogo) - 1ª rodada
Lucas (Botafogo) - 2ª rodada
Alecsandro (Vasco) - 3ª rodada
Vagner Love (Flamengo) - 4ª rodada
Mazinho (Palmeiras) - 5ª rodada
Romarinho (Corinthians) - 6ª rodada
Adryan (Flamengo) - 7ª rodada
Cidinho (Botafogo) - 8ª rodada
Danilo (Corinthians) - 9ª rodada
Douglas (Corinthians) - 10ª rodada
Obina (Palmeiras) - 11ª rodada
Paulinho (Corinthians) - 12ª rodada



Atuação fabulosa garante três atletas do São Paulo na seleção da rodada#13

Luis Fabiano, São Paulo x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Luis Fabiano marcou 2 gols na goleada sobre o Fla
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Na última partida no Morumbi, pela 10ª rodada, o São Paulo foi surpreendido pelo Vasco e terminou derrotado por 1 a 0. As vaias e xingamentos ecoaram das arquibancadas e não pouparam ninguém, atingindo, inclusive, Luis Fabiano. Sem o ídolo Rogério Ceni em campo, o "Fabuloso" era o mais identificado com a torcida entre aqueles que vestiam a camisa tricolor. Também foi ele quem mais sentiu, chegando a dizer que repensaria seu futuro no clube. A 13ª rodada no entanto foi uma espécie de reconciliação: com dois gols e uma assistência, o atacante foi o protagonista da goleada sobre o Flamengo por 4 a 1 e, com isso, foi eleito o craque do fim de semana, recebendo nota 9,0 dos avaliadores.

Como não poderia deixar de ser, em um fim de semana com poucos gols, o único time que conseguiu uma goleada teve o maior número de representantes na seleção da rodada. O São Paulo carimbou jogadores em todas as faixas do campo: Cortez na linha defensiva, Jadson no meio-campo e o craque Luis Fabiano no ataque. A segunda maior nota ficou com Jefferson, do Botafogo, que fechou o gol e garantiu o triunfo do time carioca sobre o Figueirense. Outro que brilhou foi Montillo. Em uma grande atuação, o meia do Cruzeiro foi o responsável por abrir espaços na zaga do Palmeiras e colocar os companheiros na cara do gol.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 1/3 do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Seleção da 13ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

GOLEIRO

O Botafogo teve uma atuação apenas razoável contra o Figueirense e poderia ter se complicado contra o lanterna da competição em casa, caso Jefferson não estivesse em campo. O paredão alvinegro foi o grande responsável pela vitória do time carioca, com três grandes defesas na partida. A melhor delas já nos acréscimos do segundo tempo, o que decretaria o empate dos catarinenses. Pelas belas defesas e não ter sido vazado, o goleiro recebeu nota 8,5 dos avaliadores. Quem também esteve muito bem foi Victor, do Atlético-MG. No duelo diante do Fluminense no Engenhão, o arqueiro do Galo fez três defesas difícieis e ajudou o time a manter a liderança e o status de melhor defesa da competição, ao lado do Fluminense. Márcio (Atlético-GO), Aranha (Santos) e Bruno (Palmeiras) também merecem destaque por suas boas atuações.

LATERAL-DIREITO

As melhores chances do Coritiba na partida contra o Grêmio saíram dos pés de Ayrton. Com precisas cobranças de falta, o lateral-direito do Coxa marcou o gol que abriu o placar e ainda levou perigo a baliza de Marcelo Grohe em outras seis oportunidades. O placar de 2 a 1 foi definido apenas aos 44 minutos do segundo tempo, em mais uma jogada pelo lado direito. Ayrton arrancou, deixou para Roberto, que fez o passe para Leonardo acertar um belo chute. Com isso, o jogador recebeu nota 7,0 e foi eleito o melhor de sua posição. A participação no segundo gol foi decisiva para carimbar o lateral na seleção, já que Bruno Peres, do Santos, recebeu a mesma nota do companheiro coxa-branca, marcando o primeiro do Peixe na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1.

ZAGUEIROS

Gum, Fluminense x Atlético-MG (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Gum foi o recordista de desarmes na rodada
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Mesmo jogando em casa, o Fluminense tinha uma dura missão ao enfrentar o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Um dos grandes responsáveis por manter a zaga tricolor sem ser vazada durante os 90 minutos foi Gum. Foram seis desarmes do camisa 3, tornando-o recordista no quesito na rodada#13. Com isso, o xerife recebeu nota 7,0 dos jurados, mesma nota de seu companheiro na seleção, Dedé. O zagueiro vascaíno, aos poucos, retoma as grandes atuações que o levaram à seleção brasileira. Prova disso foi a boa partida diante do Internacional, no Beira-Rio, com a dura missão de marcar o atacante uruguaio Forlán, em sua estreia. Outros que estiveram bem na rodada e tiveram notas semelhantes foram Victorino (Cruzeiro), Réver (Atlético-MG) e Gilberto Silva (Grêmio).

LATERAL-ESQUERDO

Cortez São Paulo x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cortez deu o passe para o terceiro gol do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Uma das melhores opções do São Paulo na goleada sobre o Flamengo por 4 a 1 foi a jogada pela esquerda com Bruno Cortez. A  atuação do lateral-esquerdo relembrou sua participação diante do Rubro-negro quando vestia a camisa do Nova Iguaçu e que chamou a atenção do Botafogo, que o contrataria depois. Para coroar sua exibição, um passe cirúrgico para Luis Fabiano no terceiro gol tricolor, além boa participação defensiva, roubando duas bolas do ataque rival. Com isso, ele recebeu nota 7,0 dos avaliadores. Outros que estiveram bem no setor e merecem destaque foram Fabrício (Internacional) e Fábio Santos (Corinthians), ambos com nota 6,5.

VOLANTE

No esquema 4-3-3 da seleção da rodada#13, houve espaço para apenas um volante. E quem aproveitou a oportunidade foi Moisés, da Portuguesa. Com boa movimentação, o cabeça-de-área marcou o primeiro da Lusa no triunfo sobre o Náutico por 3 a 1. O gol foi importantíssimo, já que, àquela altura o time da casa perdia o confronto. O jogador, alíás, foi o recordista de finalizações na partida, com seis. A participação ofensiva e a boa cobertura defensiva lhe renderam nota 7,5 dos avaliadores. A nota foi semelhante à de Charles, do Cruzeiro, que esteve bastante seguro durante a vitória sobre o Palmeiras. A diferença ficou por conta do gol marcado por Moisés. Outro destaque da posição foi Digão, com nota 7,0. Apesar de ser zagueiro de origem, o jogador atuou como volante e se saiu bem no empate contra o Atlético-MG.

MEIAS

 Há algum tempo não se falava em uma grande atuação do meia argentino Montillo. Neste domingo, o jogador do Cruzeiro foi um dos nomes na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1. Além de sofrer o pênalti que gerou o primeiro gol cruzeirense, o jogador teve grande participação durante o confronto, iniciando grande parte das jogadas ofensivas do time mineiro. Com isso, ele recebeu nota 8,0 dos avaliadores. Na goleda do São Paulo, além do brilho de Luis Fabiano, o meia Jadson foi outro que se destacou, com um gol e uma assistência em cobrança de escanteio. Com isso, o jogador tricolor recebeu nota 7,5 e integra o meio-campo titular na seleção da rodada. Com nota semelhante, Ananias, da Portuguesa, merece menção pela grande partida diante do Náutico. Seedorf, do Botafogo, e Maicon, do São Paulo, receberam nota 7,0.

ATACANTES

 O trio de ataque da seleção da rodada começa pelo craque do fim de semana: Luis Fabiano. O "Fabuloso" recebeu nota 9,0, fruto de dois gols e uma assistência, além de boa movimentação e jogadas de perigo durante toda a partida. Foi uma grande exibição do atacante tricolor, que voltou a ter seu nome gritado pela torcida. Na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, os gols do time mineiro tiveram um só nome: Borges. As duas bolas na rede garantiram nota 7,5 ao jogador do time mineiro, que o levaram a integrar o ataque da rodada. Com nota semelhante, Miralles, do Santos, fecha a linha de frente. O jogador mudou o panorama de jogo no segundo tempo e, com o gol marcado, garantiu a vitória santista sobre a Ponte Preta, livrando o Peixe da zona de rebaixamento. Outros que merecem ser lembrados, já que foram avaliados com nota 7,0: Wallyson (Cruzeiro), Leonardo (Coritiba), Roger (Ponte Preta), André Lima (Grêmio), Forlán (Internacional) e Victor Andrade (Santos).



Pacotão da rodada#13: São Paulo tem maior público, e Victor salva Galo

Time do São Paulo aplaude torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores do São Paulo aplaudem presença da
torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A 13ª rodada manteve o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Fluminense, no Engenhão. E o ponto conquistado no Rio de Janeiro deve-se muito ao goleiro Victor, que fez três defesas difíceis no confronto, uma delas bem plástica já no finalzinho do primeiro tempo. O fim de semana trouxe também o retorno de um velho conhecido ao gol do São Paulo. Recuperado de lesão, Rogério Ceni passou confiança ao time, que goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, diante do maior público do campeonato até o momento: 33.736 pagantes.

A rodada também foi a que mais teve 0 a 0 neste Brasileiro. Quatro partidas ficaram sem gols. Além de Fluminense x Atlético-MG, a estreia de Forlán no Beira Rio também terminou em branco contra o Vasco. Bahia e Corinthians frustraram o público em Pituaçu, assim como Sport e Atlético-GO na Ilha do Retiro. Foram 19 gols no fim de semana, pior índice do campeonato, empatado com a quarta rodada (naquela ocasião, no entanto, foram apenas dois 0 a 0).

No sábado, o Botafogo voltou a vencer. A equipe de Oswaldo de Oliveira bateu o Figueirense no Engenhão por 1 a 0, na partida que teve as únicas duas expulsões da rodada: Pablo e Vítor Junior. Foi neste confronto também que surgiu o mico, protagonizado justamente pelo craque Seedorf, e os gols perdidos, ambos por Aloísio, do Figueira.    

Já na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras por 2 a 1, houve um erro do juiz Fabrício Neves Corrêa, que marcou pênalti de João Vitor em Montillo, em falta cometida fora da área. Borges aproveitou o engano do árbitro e abriu o caminho para o triunfo da Raposa. Lincoln, do Coritiba, foi o autor do drible da rodada, e Kieza, do Náutico, do golaço, na derrota para a Portuguesa por 3 a 1, no jogo de menor público: apenas 1.910 pagantes, no Canindé.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

Pacotão da rodada 13 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Na derrota do Náutico para a Portuguesa por 3 a 1, de virada, no Canindé, o atacante Kieza abriu o placar do jogo com uma pintura. Ele passou pelo zagueiro da Lusa e bateu da entrada da área, sem chances para o experiente goleiro Dida. A bola entrou no ângulo e deu esperança para a pequena torcida do Timbu presente ao estádio.

erro (Foto: Infoesporte)

O juiz Fabrício Neves Corrêa errou ao marcar pênalti a favor do Cruzeiro na partida que acabou com o triunfo da Raposa por 2 a 1 sobre o Alviverde. Quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o árbitro apontou para a marca de cal depois que João Vitor derrubou Montillo. A falta, porém, aconteceu fora da área, e o time mineiro aproveitou o vacilo da arbitragem para abrir o placar.

mico (Foto: Infoesporte)

Nem um grande craque como Seedorf está imune ao mico da rodada. Na vitória do Botafogo sobre o Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, o jogador do Alvinegro carioca furou ao tentar um toque de calcanhar e ainda caiu de maduro no gramado. Apesar da boa atuação na partida, ficou difícil de poupar o jogador deste selo.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


No mesmo jogo, o atacante Aloisio, do Figueira, perdeu dois gols cara a cara com o goleiro Jefferson. O primeiro, aos 11 minutos da etapa inicial, quando ainda estava 0 a 0, e o segundo já no finalzinho da partida, desperdiçando a oportunidade de empatar o jogo. É certo que Jefferson foi bem nos lances, mas Aloísio teve tempo suficiente para matar a jogada, o que não aconteceu.

defesa (Foto: Infoesporte)


Um dos destaques do Atlético-MG neste Brasileirão, o goleiro Victor teve mais uma grande atuação e foi um dos maiores responsáveis pelo Galo ter saído do Rio de Janeiro com um ponto garantido. Aos 45 minutos do primeiro tempo, fez uma bela defesa em cabeçada de Wellington Nem após cruzamento de Fred pela esquerda.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O meia Lincoln protagonizou o grande drible da 13ª rodada ao deixar Pará na saudade após um toque entre as pernas do jogador na vitória do Coritiba sobre o Grêmio por 2 a 1 no Couto Pereira. Delírio e alegria dupla da torcida do Coxa: pelo lance plástico e pelo triunfo em casa.



Líderes tropeçam na rodada: Cruzeiro e São Paulo 'aproveitam'

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 21:53
São Paulo (SP)

Ficou tudo igual. Ou quase isso. Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas Cruzeiro (quinto), São Paulo (sexto) e Botafogo (sétimo) venceram na rodada. Pouco para mudar a disputa pela ponta do Nacional. A boa notícia é que ambos se aproximaram do Grêmio, ainda o último no G4.

A Raposa voltou de vez a brigar por uma vaga entre os quatro melhores do campeonato. O Palmeiras reclamou de mais um pênalti mal marcado contra o time (Montillo estava fora da área no lance que originou o primeiro gol), mas acabou derrotado por 2 a 1, na Arena Independência, com dois gols de Borges - o segundo tento gerou reclamação por conta de um impedimento e o do Alviverde por conta de um pênalti duvidoso. Resultado que deixa os mineiros com 23 pontos, a um do G4. O Verdão, campeão da Copa do Brasil, "parou" e retornou para a zona do rebaixamento.

O são-paulino ficou feliz após a 13ª rodada. Após ver o Tricolor ir mal e perder para o ex-lanterna Atlético-GO no meio de semana, o time reagiu. E com estilo: nas voltas de Rogério Ceni (que estreou em 2012) e Luis Fabiano (que retornou de lesão), o São Paulo brilhou e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco assumiu a sexta colocação, agora a dois pontos do Grêmio.

O Botafogo também voltou a vencer. Foi apenas 1 a 0 sobre o Figueirense, lanterna da competição, mas o suficiente para o Fogão triunfar pela primeira vez com Seedorf em campo - antes disso, foram duas derrotas. Agora são quatro pontos de desvantagem para o grupo dos quatro melhores.

Os líderes empataram. No "melhor duelo da rodada", o Fluminense (terceiro) empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG (primero), no Engenhão. O Tricolor carioca reclamou muito de um gol mal anulado marcado por Fred no fim do segundo tempo.

Esse resultado, aliado ao jogo do Vasco, que também foi 0 a 0, mas com o Internacional, no Beira-Rio, manteve tudo igual na parte de cima da tabela. Nem a estreia de Forlán pelo Colorado animou o time, que continua fora do G4. O Cruz-maltino comemorou o ponto que o manteve na segunda colocação e ainda atrás do Galo por apenas um de desvantagem.

O Grêmio "perdeu" o embalo. Depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. A boa atuação do Coxa, que se afastou de vez da zona do rebaixamento, foi coroada aos 44 minutos do segundo com o gol de Leonardo, que decretou o triunfo.

O Santos, enfim, respira. Depois de amargar um jejum de quatro jogos sem marcar e vencer, o Peixe fez as pazes com o triunfo. Na Vila Belmiro, com boa atuação de Victor Andrade, o time fez 2 a 1 na Ponte Preta e saiu do setor da degola.

A Portuguesa também respira. De virada, bateu o Náutico por 3 a 1 e também saiu da zona do rebaixamento.

Foram três empates em 0 a 0 no domingo. Além de Flu x  Galo, Sport e Atlético-GO também não saíram do placar em branco na Ilha do Retiro.

O Corinthians reclamou de um pênalti não marcado, mas também não atuou bem no empate com o Bahia, no Pituaçu. Resultado que "esfria" a reação do Timão no Brasileirão. Já os baianos, continuam perto da zona da degola.

Ficou tudo igual. Ou quase isso. Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas São Paulo (sexto) e Botafogo (sétimo)

venceram na rodada. Pouco para mudar a disputa pela ponta do Nacional. A boa notícia é que ambos se aproximaram do Grêmio,

ainda o último no G4.

O são-paulino ficou feliz após a 13ª rodada. Após ver o Tricolor ir mal e perder para o ex-lanterna Atlético-GO no meio de

semana, o time reagiu. E com estilo: nas voltas de Rogério Ceni (que estreou em 2012) e Luis Fabiano (que retornou de lesão),

o São Paulo brilhou e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco assumiu a

sexta colocação, agora a dois pontos do Grêmio.

O Botafogo também voltou a vencer. Foi apenas 1 a 0 sobre o Figueirense, lanterna da competição, mas o suficiente para o

Fogão triunfar com Seedorf em campo. Agora são quatro pontos de desvantagem para o grupo dos quatro melhores.

Os líderes empataram. No "melhor duelo da rodada", o Fluminense (terceiro) empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG (primero), no

Engenhão. O Tricolor reclamou muito de um pênalti não marcado em Fred, no fim do segundo tempo.

Esse resultado, aliado ao jogo do Vasco, que também foi 0 a 0, mas com o Internacional, no Beira-Rio, manteve tudo igual na

parte de cima da tabela. Nem a estreia de Forlán pelo Colorado animou o time, que continua fora do G4. O Cruz-maltino

comemorou o ponto que o manteve na segunda colocação e ainda atrás do Galo por apenas um de desvantagem.

O Grêmio "perdeu" o embalo. Depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no

Couto Pereira. A boa atuação do Coxa, que se afastou de vez da zona do rebaixamento, foi coroada aos 44 minutos do segundo

com o gol de Leonardo, que decretou o triunfo.

Foram xxx empates em 0 a 0 no domingo. Além de Flu x  Galo, Sport e Atlético-GO também não saíram do placar em branco na Ilha

do Retiro.

O Corinthians reclamou de um pênalti não marcado, mas também não atuou bem no empate com o Bahia, no Pituaçu. Resultado que

"esfria" a reação do Timão no Brasileirão. Já os baianos, continuam perto da zona da degola.



Suspensos, Gabriel e Marino não enfrentam o Botafogo

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 18:22
Recife (PE)

O Atlético-GO terá dois desfalques para o duelo diante do Botafogo, no próximo sábado, no Serra Dourada, válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Gabriel e o volante Marino. Ambos terão de cumprir suspensão automática, pois receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Sport, neste domingo.

Além da dupla, Joílson e Wesley também estavam pendurados com dois cartões amarelos, mas passaram em branco na Ilha do Retiro. Se o técnico Jairo Araújo não terá Gabriel e Marino diante da equipe carioca, o lateral-esquerdo Eron volta a ter condições de jogo, pois cumpriu suspensão em Recife. Bruninho foi o seu substituto neste domingo.

Com o empate diante do Sport, o Atlético conquistou o seu sétimo ponto nos últimos quatro jogos. Apesar da evolução, o Dragão segue em 19º na tabela, com apenas nove pontos.



Sport e Atlético-GO empatam sem gols na Ilha do Retiro

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 17:53
Recife (PE)

O Sport não aproveitou o fato de atuar diante do seu torcedor e ficou no empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, neste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora são quatro jogos seguidos sem vitória da equipe pernambucana na competição.

Com a igualdade em Recife, o Sport foi aos 14 pontos e deixou o rival Náutico, que enfrenta a Portuguesa nesta noite, para trás. Agora o Leão é o 13º colocado. Já o Atlético, que vinha de duas vitórias nos três últimos jogos, passou a somar nove, mas segue em 19º.

O duelo deste domingo foi apenas o segundo entre as duas equipes. Em 1987, Sport e Atlético-GO também ficaram no empate sem gols, em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno do Módulo Amarelo, que viria a ser conquistado pelo Leão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 5, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Já o Atlético-GO recebe o Botafogo, um dia antes, no Serra Dourada, às 18h30.

O JOGO

O Atlético não se intimidou com o fato de atuar longe do Serra Dourada, estádio em que somou sete dos seus oito jogos, e, após uma certa pressão do Sport, passou a ter mais posse de bola e, trocando passes na tentativa de vencer a marcação dos comandados de Vagner Mancini, controlou o ímpeto do Leão.

O primeira chance do Dragão não tardou a surgir. Aos seis minutos, Marcos recebeu com liberdade pela direita e viu a sua bola parar nas mãos de Magrão após cruzamento perigoso.O Sport bem que tentou usar a velocidade de Cicinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo, mas o trio, assim como toda a equipe, deixaram e muito a desejar no primeiro tempo. Aos 25 minutos, por exemplo, Cicinho serviu Moacir e o volante finalizou muito mal. A bola deve ter deixado a Ilha do Retiro...

O Atlético até levava perigo ao gol de Magrão, sempre trabalhando a bola com muita paciência. No entanto, o Dragão acompanhou o rival quando o assunto foi falta de qualidade na hora de concluir. Ricardo Bueno teve grande chances, mas isolou a bola.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Sport cresceu de produção e teve duas boas chances de tirar o zero do placar. Reinaldo, em jogada ensaiada, quase venceu Márcio, que teve de trabalhar novamente aos 46, quando Gilberto cobrou falta com força.  O primeiro tempo terminou sem muito futebol e gols.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou com a mesma equipe, mas com outra postura para a etapa final. Com uma marcação adiantada e melhor posicionado, o Leão encurtou os espaços do Atlético e ainda mostrou mais desenvoltura com a bola nos pés. Moacir, logo aos dois minutos, ficou cara a cara com  Márcio, mas não venceu o camisa 1 do Atlético. Cicinho, aos 12, até marcou, mas estava em posição de impedimento.

Apesar de melhor em campo, o Sport não tinha a qualidade necessária para vencer a marcação imposta pelo Atlético, que se fechou e passou a apostar em raros contra-ataques. Os comandados de Vágner Mancini tinham a bola, mas os espaços eram escassos. Com isso, Henrique e Felipe Menezes ingressaram entre os titulares do Leão. A esperança era de uma melhor mobilidade em campo.

A proposta de jogo do Atlético não se alterou. A primeira finalização da equipe goiana na etapa final veio apenas aos 31 minutos. Se a equipe goiana pouco fazia em campo, o Sport, mesmo tendo o total controle do jogo, não mostrou nada de diferente para chegar ao gol de Márcio. As mudanças promovidas por Mancini não surtiram o efeito desejado e o Sport não passou de um empate sem gols contra o Atlético, para desespero da sua torcida.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 29/7/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Carolina Romanholi Melo (CE) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Rivaldo (SPT); Gabriel, Marcos e Marino (ATG)
Cartões vermelhos: Não Houve.

Gols:

SPORT: Magrão, Cicinho (Felipe Menezes, 24'/2ºT) Bruno Aguiar (Diego Ivo, 20'/1ºT), Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians e Felipe Azevedo; Marquinhos Gabriel  (Henrique, 15'/2ºT) e Gilberto – Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê (Gabriel, 36'/1ºT), Gabriel e Bruninho (Rafael Cruz, 14'/2ºT); Joilson (Diogo Campos, 23'/2ºT), Ernanes e Marino; Wesley, Patric e Ricardo Bueno – Técnico: Jairo Araújo.



Brasil faz bonito no primeiro dia em Londres e conquista três medalhas

LANCEPRESS!
Londres (ING)

Sarah Menezes - Judô (Foto: Cléber Mendes) Sarah Menezes fatura ouro no judô (Foto: Cléber Mendes)

O primeiro dia completo de disputas dos Jogos Olímpicos de Londres foi marcado pela boa estreia do Brasil. Já pela manhã, a judoca Sarah Menezes da categoria ligeiro (até 48kg), de apenas 22 anos, conquistou a medalha de ouro inédita. Ela se consagrou a segunda mulher a ganhar medalha de ouro individual em Olimpíadas - a primeira foi a saltadora Maurren Maggi, em Pequim-2008 -, vencendo a romena Alina Dumitru. Ainda no tatame, Felipe Kitadai, da categoria até 60kg, também levou o país ao pódio. Conquistou a medalha de bronze, vencendo o italiano Elio Verde no golden score.

Thiago Pereira faturou a prata, terceira medalha do dia, nos 400m medley. Na prova em que Ryan Lochte era o mais cotado a conquistar o ouro e confirmou tal favoritismo, o mito Michael Phelps deixou a desejar, ficando apenas com o quarto lugar. Nos 100m peito, esperava-se mais do nadador Felipe França, que foi campeão mundial nos 50m peito em piscinas curtas no mundial de Xangai, em 2011, e não conseguiu a vaga para disputar as finais dos 100m peito, com o tempo de 1m00s01 ele ficou com o 12° lugar. Felipe Lima também não se classificou para as finais.

Até o momento, quem frustrou as expectativas em relação à medalha foi o ginasta Diego Hypolito, que sofreu uma queda no aparelho, bem no início da prova, ficando com uma nota bem abaixo do esperado. Já Arthur Zanetti realizou uma boa prova nas argolas e conseguiu ir para as finais na quarta colocação.

Neste sábado, o dia também foi de estreia para alguns dos esportes coletivos como handebol. As meninas venceram a seleção da Croácia por 24 a 23. O basquete feminino teve um bom início de partida, mas não aguentou a pressão das francesas e perdeu por um placar de 73 a 58. As duplas de vôlei de praia do Brasil estrearam com vitória. Juliana e Larissa, depois de conquistar os principais títulos da temporada e ganhar o Grand Slam de Berlim, ganharam com facilidade da dupla das Ilhas Maurício. Já Ricardo e Pedro Cunha passaram pelos noruegueses Tarjei Viken Skarlund e Martin Spinnangr por 2 sets a 0.

No tênis, Thomaz Bellucci e André Sá perderam para os irmãos americanos líderes do ranking mundial Bob e Mike Bryan, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7), 6-7(7) e 6-3. Apesar da derrota, Thomaz Bellucci ainda compete no simples em Londres.

 O time feminino de futebol conseguiu uma vitória sofrida por apenas 1 a 0 contra a Nova Zelândia, com um gol de Cristiane.

Para encerrar o primeiro dia olímpico, o Brasil enfrentou no vôlei a seleção da Turquia e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25-18, 23-25, 25-19 e 25-27 e 15-12.



Confira os resultados de domingo pelas séries A, C e D e sete estaduais

29/07/2012 20h57 - Atualizado em 29/07/2012 20h57

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar