sexta-feira, 20 de julho de 2012

Para Jairo Araújo, reação do Atlético-GO começou contra o Vasco

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Para Jairo, Dragão começou a reagir contra o
Vasco (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

A primeira vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro ocorreu nesta quinta-feira, mas para o técnico Jairo Araújo a reação do Atlético-GO começou no último domingo, contra o Vasco. Em São Januário, o Dragão pressionou a equipe carioca e acertou a trave duas vezes na derrota por 1 a 0. Contra o Figueirense foi diferente. O time até acertou o poste do goleiro Wilson com Diogo Campos e Joilson, mas soube ter forças para vencer por 3 a 2.

- Nossa reviravolta começou contra o Vasco. O time tomou o primeiro gol fora de casa, mas manteve a postura e fez uma grande partida. Hoje (quinta) ocorreu o mesmo. A equipe não se abateu após sofrer o primeiro gol. Não saímos para o ataque de qualquer jeito. Nossa situação ainda é delicada, mas a vitória dá uma tranquilidade para trabalhar.

O meia Joilson foi um fator determinante da vitória atleticana. O jogador até vinha fazendo boas partidas, mas foi sacado do time e entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória. Jairo Araújo não se arrepende de ter deixado Joilson no banco e diz que a alteração já estava planejada.

- Não tenho que me arrepender de nada. A gente jogava em casa, então decidi escalar dois jogadores abertos pelas pontas e um mais centralizado. Tinha de escolher entre Bida e Joilson na armação, os dois sabiam disso. Se todo jogador que sair do time titular entrar no segundo tempo e fazer um gol, eu vou começar a fazer mais alterações.

O próximo desafio do Atlético-GO é contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Mesmo com a primeira vitória, a equipe segue na lanterna da competição com cinco pontos. Ainda que vença o colorado gaúcho, o Dragão não sai da zona de rebaixamento.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário