Pituca está fora da partida contra o Internacional
(Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
A primeira vitória no Campeonato Brasileiro foi bastante celebrada pelo Atlético-GO. Com cinco pontos, o Dragão segue na lanterna, mas pode ganhar posições na próxima rodada e até mesmo sair da zona de rebaixamento caso conte com o tropeço de concorrentes diretos. No entanto, a próxima batalha não será fácil. O Dragão visita o conturbado Internacional, que demitiu o técnico Dorival Júnior, no próximo domingo, em Porto Alegre.
Além de enfrentar um adversário considerado favorito para brigar na parte de cima da tabela, o time goiano terá de lidar com desfalques. Em relação ao time que bateu o Figueirense, três baixas já estão confirmadas. O lateral-direito Marcos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o técnico Jairo Araújo não contava com as ausências de Pituca e Diogo Campos, que entrou bem no segundo tempo contra o Figueira. O volante está com dores musculares, enquanto o atacante foi liberado para resolver problemas particulares.
A lista de desfalques ainda pode aumentar. O Dragão embarcou para Porto Alegre com 19 jogadores. Felipe, com dores na coxa, é dúvida. Ele tentará participar do treinamento de sábado, que será realizado na capital gaúcha, para saber se será vetado ou não. Existe até mesmo a possibilidade de que o jogador figure no banco de reservas. Com tantas incertezas, cinco atletas são novidades entre os relacionados.
A principal delas é o retorno de Gilson. O zagueiro não atuou contra o Figueirense por recomendação do departamento médico. Gilson ingeriu medicação contra a gripe às vésperas da última partida e poderia ser pego no exame antidoping. O atacante Ricardo Bueno, recuperado de lesão, também aparece entre os relacionados, assim como Dodó, Danilinho e Gustavo. A partida contra o Internacional marcará também a estreia do lateral-direito Rafael Cruz no Brasileirão. Recuperado de uma pubalgia, o jogador será o substituto de Marcos, que está suspenso.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Márcio e Roberto
Laterais: Rafael Cruz e Eron
Zagueiros: Gabriel, Gilson, Gustavo e Reniê
Volantes: Dodó, Ernandes e Marino
Meias: Danilinho, Bida e Joilson
Atacantes: Felipe, Patric, Ricardo Bueno, Vanderlei e Wesley
Nenhum comentário:
Postar um comentário