Hélio dos Anjos, técnico do Figueirense
(Foto: Luiz Henrique, Divulgação / FFC)
Para voltar a vencer, mudanças. Na segunda semana no comando do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos começa implementar a filosofia que entende ser mais apropriada para o momento de crise que o clube atravessa na Série A. Para isso, o treinador irá utilizar a Sul-Americana como laboratório. Na tarde desta terça, no treinamento no CFT do Cambirela, ele testou e aprovou, para a partida contra o Atlético-GO, um novo esquema. O Figueirense atuará no 3-5-2, na próxima quarta.
O discurso de que o Figueirense não iria poupar jogadores para o confronto diante dos goianos, no Serra Dourada, ganhou força logo após a derrota para o Botafogo, no último sábado. Hélio dos Anjos entende que uma vitória na competição continental dará ao grupo alvinegro um novo ânimo para a sequência do nacional.
— Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais e a Sul-americana pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão. Vou elaborar a lista dos 25 jogadores já pensando num grande jogo, e não o jogo bom das últimas duas partidas (quando comandou a equipe). Isso não vai amenizar nossa situação no Campeonato Brasileiro, mas poder levantar nossa autoestima — justifica o comandante alvinegro.
E com isso, o treinador irá aproveitar a partida contra o Atlético-GO para realizar mudanças no esquema tático e também no posicionamento de alguns jogadores.
No treinamento desta segunda, Hélio testou um novo esquema tático. Com três zagueiros, o treinador espera dar mais mobilidade para os laterais e, ao mesmo tempo, reforçar o setor defensivo.
No coletivo desta segunda, a zaga foi formada por Canuto, Fred e Anderson Conceição. O volante Doriva foi escalado na direita, com Coutinho e Jackson formando a dupla de volantes. Túlio por uma precaução médica foi poupado do treinamento, mas deve ser o titular para o jogo de quarta. O trio de ataque segue mantido no novo esquema. Porém, Julio Cesar recuará para a armação de jogadas para que Caio e Loco Abreu concluam em gol.
A bola rola para Atlético-GO e Figueirense, no Serra Dourada, às 21h, na quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário