Bida: meia do Dragão é suspenso por 30 dias após
usar diurético (Foto: Zuhair Mohamad / O Popular)
O Atlético-GO foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no fim da tarde desta quinta-feira a informar Bida sobre a suspensão preventiva que o atleta terá que cumprir nos próximos 30 dias. O meia foi flagrado no exame antidoping realizado no dia 24 de junho, quando o Dragão perdeu para o Fluminense na sexta rodada da Série A.
A notificação, assinada por Flávio Zveiter, presidente do Pleno do STJD, afirma que Bida teria usado o diurético 'hydrochlorothiazide (HCT)', substância proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem.
Nesta quinta-feira, Adson, Batista, diretor de futebol do Atlético-GO, já havia confirmado que o atleta ingeriu medicamento proibido após indicação do próprio clube. O dirigente e o médico Sandro Barreto, no entanto, não divulgaram o nome da substância.
Adson revelou que outro dois jogadores atleticanos também fizeram uso desse medicamento, mas, à epoca, acabaram não sendo sorteados para o antidoping. No caso de Bida, clube e jogador não solicitaram contraprova do exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário