sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ricardo Bueno espera usar força da torcida do Sport a favor do Dragão

Jogar no Serra Dourada nem sempre é uma grata missão para o Atlético-GO. Após vários anos longe da elite do futebol nacional, o Dragão ainda luta para se firmar na Série A e atrair novos torcedores. Em partidas da última quarta-feira, por exemplo, a torcida adversária era maior no Serra Dourada. O fenômeno ocorre não só quando o São Paulo atua em Goiânia, mas também quando outros grandes clubes do país visitam o Serra Dourada.

Mas diante a enorme eficiência do Atlético-GO no primeiro tempo, quando fez quatro gols no Tricolor Paulista, a torcida do São Paulo passou a vaiar a própria equipe e a ‘ajudar’ o time goiano. O próximo oponente é duro. Domingo o Dragão visita o Sport, que conta com inflamada torcida na Ilha do Retiro. Mas é se espelhando no último jogo que o atacante Ricardo Bueno espera aproveitar a própria torcida rival para ser beneficiado em campo.

Marino gol Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Futura Press)Ricardo Bueno comemora com Patric um dos gols do Atlético-GO contra o São Paulo
(Foto: Carlos Costa / Futura Press)

- Usamos isso contra o São Paulo. A torcida deles era maior, mas começou a vaiar o time depois que nós fizemos os gols. É um fato bom, que pode nos ajudar. A torcida do Sport é bastante exigente também. Se o Atlético-GO fizer uma boa partida, eles poderão se voltar contra o time.

Com a vitória do Bahia contra o Palmeiras no encerramento da 13ª rodada, o Dragão caiu para a 19ª colocação, com oito pontos, mas a classificação do Campeonato Brasileiro não retrata o ânimo na equipe após boas atuações na competição. Nas últimas quatro partidas, exceto contra o Internacional, o Rubro-Negro se apresentou de forma competitiva. Segundo Ricardo Bueno, o Atlético-GO pode vencer qualquer equipe na Série A.

Ricardo Bueno, atacante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Após sofrer lesão, atacante passou quase um mês
se recuperando (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

- Jogamos bem diante de grandes clubes, como Vasco e São Paulo. Se continuarmos desta maneira, vamos chegar longe. Podemos nos afastar da zona de rebaixamento e jogar de igual para igual contra qualquer time. Basta ter a mesma dedicação e aplicação que tivemos diante do São Paulo – diz Ricardo Bueno.

O atacante foi peça importante na vitória por 4 a 3 contra o São Paulo. Mesmo sem fazer gols, o jogador contribuiu para que o ousado esquema de Jairo Araújo funcionasse. Bueno se lesionou logo na primeira partida que fez pelo Atlético-GO e ficou 14 minutos em campo contra o Fluminense, na sexta rodada. Recuperado, o jogador fará a terceira partida seguida como titular e diz que ainda tem o que melhorar.

- Fisicamente eu estou bem, mas é claro que vou pegar mais ritmo de jogo. Com esta sequência de partidas poderei contribuir muito com a equipe – diz.

A delegação rubro-negra já embarcou para Recife, onde domingo encara o Sport. Sem Eron, suspenso, Jairo Araújo poderá escalar Bruninho na lateral-esquerda, ou deslocar Ernandes para o setor e promover a entrada de Dodó no meio-campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário