terça-feira, 2 de outubro de 2012

Artur 'esquece' crise no Brasileirão e exalta importância da Sul-Americana

Artur Neto, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Artur: 'Não se pode desprezar a Sul-Americana'
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Artur Neto parece estar vivendo um ‘deja vu’. Há dois anos o técnico assumiu o Goiás nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas com a equipe já praticamente rebaixada para a Série B. Em 2012, o treinador está prestes a comandar o Atlético-GO em sua primeira partida internacional na história, nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica. Assim como no time esmeraldino, o treinador quer esquecer, pelo menos momentaneamente, a crise no Brasileirão e focar somente no torneio continental.

- A partir de agora não tem como voltar atrás, não posso lamentar. Tenho que pensar na Sul-Americana. É um jogo importantíssimo para a história do clube, temos que procurar passar de fase. Será muito importante para o clube. A prioridade até quarta é a Sul-Americana, depois a gente pensa no Vasco – declarou o treinador.

No Goiás, Artur Neto chegou ao time apenas na segunda partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na vitória por 1 a 0 contra o Avaí, que garantiu o avanço dos esmeraldinos para a semifinal contra o Palmeiras. Ele liderou o time alviverde na classificação contra os paulistas, e depois viu o seu time perder a final contra Independiente nos pênaltis. Com tal experiência, Artur não pretende desprezar a competição pelo Atlético-GO.

- É a segunda mais importante do continente. E principalmente para a história do Atlético, que vai fazer seu primeiro jogo internacional, é uma coisa que vai ficar na história do Atlético, e todos nós profissionais temos que ter orgulho disso e estar envolvidos nisso – comentou.

Foco na Sul-Americana, mas esperança no Brasileirão

Apesar de desviar o foco por enquanto, Artur Neto ainda não jogou a toalha no Campeonato Brasileiro. Ao contrário do próprio diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, que já admite pensar na Série B do ano que vem, o treinador ainda acredita na possibilidade de o Dragão escapara da degola.

- A palavra ‘desistência’ não existe para mim. Tenho noção da dificuldade, mas sou uma pessoa positiva, vou sempre pensar em recuperar o time, só quando não tiver jeito mais – disse.

O Atlético-GO já está em Santiago, no Chile, e treina na tarde desta segunda-feira no CT da Universidad de Chile. A novidade na delegação foi a presença do atacante Ricardo Bueno, recuperado de lesão, mas que, segundo Artur, deve entrar somente no segundo tempo da partida contra a Universidad Católica. O jogo contra os chilenos, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, será nesta quarta-feira, às 20h15m (de Brasília), e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário