terça-feira, 2 de outubro de 2012

Atlético-GO faz treino em campo do U.Católica. Dodó é dúvida para o jogo

Agora é só esperar a hora de entrar em campo. Nesta terça, o Atlético-GO conheceu o palco de seu primeiro jogo fora do Brasil e finalizou a preparação para o duelo contra o Universidad Católica, do Chile. Os dois times se enfrentam nesta quarta, às 20h15 (de Brasília), em Santiago. Será o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico rubro-negro, Artur Neto, pôde comandar um treinamento no campo do adversário e local da partida, o estádio San Carlos de Apoquindo.

A principal dúvida do treinador atleticano é o volante Dodó. Substituído no intervalo da partida contra o Náutico, no último sábado, o jogador ainda sente fortes dores nas costas. Mesmo que seja liberado pelo departamento médico, Dodó deverá ficar no banco de reservas. Sendo assim, Marino será titular. O provável time do Dragão terá Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Pituca, Marino, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos e Patric.

Atlético-GO treina no Chile (Foto: Felipe Furtado / Atlético-GO)Jogadores do Dragão fazem o reconhecimento do campo do Universidad Católica
(Foto: Felipe Furtado / Atlético-GO)

O volante Pituca, que está no Atlético-GO desde 2006, quando o clube ainda estava na terceira divisão do futebol brasileiro, comemorou o fato de o Atlético-GO estar na capital chilena.

- Muitos jogadores veem a carreira passar e não disputam uma partida internacional. Fico feliz por ter essa oportunidade e por fazer parte deste momento do clube – disse Pituca ao site oficial do Atlético-GO.

Embora o Universidad Católica não esteja bem no Campeonato Chileno, a expectativa é de um bom público no estádio San Carlos de Apoquindo, que tem capacidade para pouco mais de 20 mil pagantes. A equipe do técnico uruguaio Martín Lasarte está em sexto lugar no campeonato nacional e vê a Copa Sul-Americana como uma boa oportunidade para salvar a temporada. Segundo o lateral-direito Marcos, o Dragão precisará de concentração.

- Dá para imaginar que os torcedores vão ficar bem próximos do campo, incentivar o time deles e também tentar nos atrapalhar. Mas, vamos entrar concentrados para fazer um bom jogo. Estamos acostumados com isso.

Atlético-GO treina no Chile (Foto: Felipe Furtado / Atlético-GO)Goleiro Márcio observa disputa de bola (Foto: Felipe Furtado / Atlético-GO)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário