Vontade não faltou ao zagueiro Gustavo na derrota do Atlético-GO para o Universidad Católica, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Dragão perdeu por 2 a 0, mas poderia ter conquistado um resultado melhor pelo bom primeiro tempo que fez e também por duas chances do próprio zagueiro, que cabeceou com perigo após cobranças de escanteio e viu o goleiro adversário fazer grandes defesas.
Mas apesar da dedicação, Gustavo reconhece as limitações técnicas do Dragão. Lanterna do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o time goiano vê na Copa Sul-Americana uma chance de “salvar” uma péssima temporada. Entretanto, Gustavo afirma que ter apenas raça em campo não irá resolver o problema rubro-negro.
Para Gustavo, falta qualidade técnica ao Atlético-GO (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-GO)
- Vontade é fundamental, mas a qualidade também é. Faltou qualidade ao nosso time nesse jogo. A gente já não atua bem há um bom tempo. Só que não podemos lamentar. Já temos uma partida difícil contra o Vasco e faremos de tudo para dar alegrias ao nosso torcedor – comentou o zagueiro no desembarque da delegação em Goiânia após a viagem para o Chile.
Algumas figuras importantes do Atlético-GO, como o goleiro Márcio, o diretor de futebol Adson Batista e o presidente do clube, Valdivino de Oliveira, já criticaram publicamente a falta de comprometimento de parte do time. Porém, Gustavo rechaça a hipótese de que alguns atletas estejam fazendo corpo-mole.
- Não vejo falto de vontade entre os jogadores. Se tivesse eu falaria, porque estamos todos na mesma situação e precisamos tirar o Atlético-GO desta fase difícil. Vamos tentar esquecer a Sul-Americana, já que a partida de volta contra o Universidad Católica será apenas no dia 24. Temos que nos concentrar jogo a jogo no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário