terça-feira, 2 de outubro de 2012

Paulinho e Bruno Mineiro são 'forasteiros' na Seleção LANCE! do Brasileirão

Pedro Lopes - 02/10/2012 - 12:47 São Paulo (SP)

Bruno Mineiro - Portuguesa (Foto: Ari Ferreira)
Bruno Mineiro ficou com a vaga de Luis Fabiano no ataque (Foto: Ari Ferreira)

Após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Seleção LANCE! do Brasileirão é dominada por atletas pertencentes a equipes envolvidas na briga por uma vaga no G4 e na Copa Libertadores. Dos 11 jogadores, nove estão em equipes no topo da tabela, e as únicas exceções são o volante Paulinho, do Corinthians, com uma média de 6,3 e o atacante Bruno Mineiro, da Portuguesa, que, tem 6,7 como média e assumiu o posto do lesionado Luis Fabiano.

A Seleção LANCE! utiliza como critério a média entre as notas dadas pela equipe de jornalistas a cada jogador, no final de cada rodada da competição. Para que esteja nesta equipe, o "convocado" deve ter atuado em, no mínimo, metade do total de partidas de sua equipe no campeonato nacional.

O Corinthians de Paulinho está na oitava colocação, com 39 pontos, oito a menos do que o Vasco, quarto colocado. Apesar da campanha relativamente boa, a equipe comandada por Tite não grandes pretensões na competição: uma chegada ao G4 é irrelevante para o elenco, que já está garantido na Copa Libertadores e tem pela frente a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

A Portuguesa, por sua vez, ocupa a 15ª posição com 33 pontos. São apenas seis de distância para a zona de rebaixamento, e o técnico Geninho ainda faz as contas e precisa de vitórias para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Os dois "forasteiros" da Seleção L! tiveram trajetórias bem diferentes na temporada. Paulinho esteve em franca ascenção, se consolidou como o principal destaque do Timão, conquistou uma inédita Libertadores e tem sido presença frequente nas convocações de Mano Menezes.

Já Bruno Mineiro chegou à Lusa no meio da competição, como mais uma esperança para acabar com a falta de eficiência do ataque da equipe do Canindé, e afastar o fantasma do rebaixamento; conseguiu corresponder.

Volante artilheiro

Os números de Paulinho são impressionantes para um jogador de sua posição. Atuando no meio de campo como segundo volante, ao lado do excelente marcador Ralf, o jogador consegue ser uma perigosíssima arma ofensiva no esquema corintiano, chegando à area adversária para finalizar e sempre levando perigo nas bolas altas.

Com cinco gols, o camisa 8 é, ao lado de Danilo, o vice-artilheiro do Corinthians no Brasileirão. Na temporada, tem 11 gols, e é vice-artilheiro da equipe no ano, ao lado do mesmo Danilo. O artilheiro é Emerson Sheik, que marcou 12 vezes. Paulinho ainda atuou pela Seleção Brasileira diante da Argentina, no jogo de ida do Superclássico das Américas, e voltou a ser convocado na última semana.

Chegou para resolver

Bruno Mineiro veio do Atlético-PR para dar mais opções ao ineficiente ataque da Portuguesa durante a disputa do Brasileirão. Apesar de já ter mostrado seu faro de gol a serviço de Sport e Náutico, o centroavante não atravessava grande fase na equipe paranaense e acabou emprestado à Lusa até o fim do ano.

A estreia veio na 14ª rodada, diante do Figueirense, com direito a um gol na vitória por 2 a 0. Desde então, Bruno teve uma performance impressionante: atuou em todas as partidas da equipe no nacional e, em apenas 14 jogos, balançou as redes 11 vezes, se igualando a Luis Fabiano e Vagner Love na vice-artilharia. Agora dono incontestável da camisa 9 rubroverde, é a maior arma de Geninho para escapar de vez da degola.

Confira as médias da Seleção LANCE! do Brasileirão:

Goleiro - Diego Cavalieri (Fluminense) - 6,8
Lateral-direito - Marcos Rocha (Atlético-MG) - 5,9
Zagueiro - Gum (Fluminense) - 6,1
Zagueiro - Leonardo Silva (Atlético-MG) - 6,3
Lateral-esquerdo - Carlinhos (Fluminense) - 5,9
Volante - Jean (Fluminense) - 6,2
Volante - Paulinho (Corinthians) - 6,3
Meia - Seedorf (Botafogo) - 6,7
Meia - Juninho (Vasco) - 6,7
Atacante - Bruno Mineiro (Portuguesa) - 6,7
Atacante - Fred (Fluminense) - 6,7
Técnico: Cuca (Atlético-MG) - 6,3



Nenhum comentário:

Postar um comentário