(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Adriano não teve passagem brilhante pelo Atlético-GO. Porém, ficou marcado por ter feito o gol do título do Campeonato Goiano de 2011 sobre o Goiás. No início desta temporada, o lateral-direito teve poucas oportunidades com Hélio dos Anjos, técnico à época, e se transferiu para o Atlético-PR. Seis meses depois, o jogador voltou ao Dragão e foi inscrito na Copa Sul-Americana no lugar de Rafael Cruz. Adriano comemora a oportunidade de estar presente no primeiro jogo oficial internacional do clube goiano e se diz pronto para ajudar.
- Estou preparado para jogar. Venho trabalhando e já há algum tempo tenho treinado bem. Estou esperando a oportunidade de voltar a defender o clube. Com a chegada do Artur Neto, espero alguma chance e tomara que seja agora já na Copa Sul-Americana - projeta o lateral.
Antes, com Rafael Cruz sendo o titular e também com a chegada de Éverton Silva, contratado no início do ano, Adriano ficou sem espaço e pediu para deixar o Atlético-GO. O lateral-direito tinha proposta do Atlético-PR. Entretanto, as coisas não se encaminharam da forma esperada no Furacão e o jogador explica o que proporcionou seu retorno ao Dragão em tão pouco tempo.
- Foram só seis meses. Cheguei no Atlético-PR, joguei algumas partidas, mas logo após tive uma lesão no joelho, fiz uma artroscopia e fiquei um tempo parado. Durante esse tempo, o clube estava com dificuldade e começou a contratar vários jogadores. Quando voltei da minha cirurgia, o elenco profissional estava com quase 48 atletas. Então, preferi sair, tive algumas propostas da Série B, mas, como já conhecia o Atlético-GO, surgiu a oportunidade de voltar e aceitei.
Na primeira passagem pelo Dragão, lateral fez gol do título goiano de 2011 (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Sem tempo a perder, Adriano foi reintegrado ao elenco rubro-negro há pouco mais de duas semanas. Sequer houve apresentação oficial, fato considerado normal pelo jogador, que não viu necessidade de maiores 'solenidades' em sua volta ao Dragão.
- Não foi necessário, até pela correria e as dificuldades do momento do clube. Estou aqui para trabalhar e ajudar. O nosso objetivo é muito difícil, mas vamos tentar superar tudo isso.
Após avançar às oitavas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO realizou duas mudanças em sua lista de inscritos. Foram retirados os nomes de Rafael Cruz, lesionado, e Vanderlei, que se transferiu para o Joinville. Além de Adriano, Watthimem foi a outra novidade na nova lista. O Dragão enfrenta o Universidad Católica-CHI, quarta-feira, às 20h15, em Santiago, no Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário