quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

André Luiz Castro apita o clássico de sábado; confira a escala da rodada

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para a quinta rodada do Goianão 2013. O clássico entre Goiás e Vila Nova, no sábado, será apitado por André Luiz Castro.

Confira toda a escala:

Sábado (02/02) – 17h

Goiás x Vila Nova
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Evandro Gomes Ferreira

Domingo (03/02) - 17h

Aparecidense x Atlético-GO
Estádio: Aníbal Batista de Toledo, em Goiânia
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Gleydson Alves e Breno Souza

Goianésia x Crac
Estádio: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Árbitro: João Patrício
Assistentes: Joaquim André e Wesley Miranda

Itumbiara x Grêmio Anápolis
Estádio: JK, em Itumbiara
Árbitro: Everton Gomes
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Cleyton Pereira

Rio Verde x Anápolis
Estádio: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Divan Ferreira



Ricardo Jesus celebra gol e reforça confiança por reação do Atlético-GO

Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim)Ricardo Jesus: 'Tem que se sentir pressioando'
(Foto: Daniel Mundim)

Ricardo Jesus levou seis minutos para comprovar que o Atlético-GO realmente estava sentindo a falta de um centroavante. Logo no começo do jogo contra o Rio Verde, o atacante deixou sua marca. Mas foi só. E o Dragão ainda levou o empate no segundo tempo. Apesar do resultado, o jogador saiu satisfeito por ao menos ter feito um gol e ressaltou que tem noção da pressão que irá sofrer para ter uma boa média de tentos pela equipe rubro-negra.

- Fico feliz que consegui estrear com gol, poderia ter sido melhor se tivesse saído com vitória, tem que levar como lição o gol que sofremos. Sei que centroavante vive de gol e vive pressionado, fiz um na minha estreia, e se não acontecer isso no próximo jogo, já vou ser pressionado. Tem que saber conviver com isso, se esforçar, minha vontade é fazer sempre, às vezes não vai acontecer, mas tem que trabalhar forte para quando aparecer a oportunidade, não desperdiçar – disse.

Fora das três primeiras rodadas, quando o Dragão chegou a ocupara a lanterna da competição, Ricardo Jesus espera pela evolução do time a partir de agora. O atacante prefere acreditar que o momento atual da equipe seja apenas uma ‘fase ruim’, e não falta de qualidade do grupo atleticano.

- É fase, sempre tem as melhores expectativas de começo de ano, o Atlético é um grande clube, a gente começou querendo ganhar, não conseguimos, agora é trabalhar. Tem que acreditar que uma hora vai passar. Temos que nos sentir pressionados, sim. Somos um time grande, de expressão, tem que se sentir pressionado com isso. Não podemos estar felizes. Isso é fase, em pouco tempo time vai estar mais bem preparado e vamos nos recuperar – declarou.

A diretoria do Atlético-GO espera regularizar o zagueiro Leonardo até o fim desta semana. O próximo compromisso do Dragão será contra a Aparecidense, neste domingo, às 17h, no estádio Aníbal Batista de Oliveira.



CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil

André Lopes Thu, 31 Jan 2013 16:01:17

cbf e globo acabando com a sulamericana e complicando o calendário,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tudo isso porque a fox estava transmitindo a falida sulamericana e tirando audiência da globo nas finais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,como a globo não conseguiu exclusividade na sulamericana jogou a copa do brasil para o segundo semestre e complicou de vez o calendário nacional,,,,,,,,,,agora quem joga a copa do brasil não joga a sulamericana e ainda tem a procissão do campeonato brasileiro no segundo semestre,,,,,,,,,,,depois reclamam que tem jogos demais ,,,agora tem que aturar estaduais

Responder

Facebook

Denunciar


CBF divulga confrontos da primeira fase da Copa do Brasil-2013

Igor Siqueira - 31/01/2013 - 15:03 Rio de Janeiro (RJ)

Final da Copa do Brasil 2012 - Coritiba x Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)
Em 2012, taça ficou com Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)

A CBF divulgou nesta quinta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil-2013. A competição começa no dia 3 de abril, com 80 clubes participantes. Cinco brasileiros que estão na Libertadores (todos, menos o São Paulo, que jogará a Sul-Americana), além do Vasco, entrarão na competição a partir das oitavas de final. A decisão acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro.

Para definir os confrontos da turma que está na Liberta, a CBF vai realizar um sorteio futuramente. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

Nem todos os times foram definidos. Ainda há uma vaga em aberto para o Rio (RJ4), que neste ano ganhou o direito a ter mais um participante. Segundo o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, o herdeiro será o Volta Redonda, por causa da classificação do time no Carioca-2012.

Outra questão que chamou a atenção é uma espécie de "pré-Copa do Brasil" instituída pela CBF a ser disputada por um time do Acre e outro do Espírito Santo. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a mudança de critério na contagem dos pontos do Ranking de Federações (que influencia na distribuição de vagas da Copa do Brasil) foi o motivo.

- Notamos que houve uma mudança na virada do ano. E para não ser injusto com nenhuma das duas federações, propusemos esse confronto, que foi bem aceito - afirmou Elísio ao LANCE!Net.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

CHAVE 1

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Internacional/RS x Rio Branco/AC
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Santo André/SP x Veranópolis/RS
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS

CHAVE 2

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
Atlético Paranaense x Brasil/RS
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF



IFFHS: Brasil domina topo da América do Sul no século, mas Boca lidera

Santiago silva e lucas viatri boca juniors gol all boys (Foto: Agência EFE)Mesmo com derrota para o Corinthians na
Libertadores, Boca mantém a ponta  (Foto: Agência EFE)

O Brasil domina o "top 10" do ranking de melhores clubes da América do Sul no século 21 feito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), mas a liderança é de um argentino: o Boca Juniors.

A lista leva em conta os resultados das equipes entre 2001 e 2012 e é atualizada anualmente. Atual campeão do mundo e do continente, o Corinthians pulou da 17ª posição para o nono lugar. Outros quatro brasileiros estão entre os dez primeiros: São Paulo (segundo), Santos (terceiro), Cruzeiro (quarto) e Internacional (sétimo).

Nos últimos dias, a IFFHS divulgou também os líderes do ranking do século na Oceania, na Ásia, na Europa e na Concacaf (Américas Central e do Norte): Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Barcelona (Espanha) e América do México, respectivamente. Antes de revelar quem é o primeiro colocado da lista mundial, o instituto alemão ainda deverá divulgar o resultado da África.

Confira o "top 10" da América do Sul:

1. Boca Juniors (Argentina): 2.477 pontos
2. São Paulo:  2.243 pontos
3. Santos: 2.006 pontos
4. Cruzeiro: 1.845 pontos
5. Vélez Sarsfield (Argentina): 1.833 pontos
6. River Plate (Argentina): 1.806 pontos
7. Internacional: 1.789 pontos
8. Libertad (Paraguai): 1.760 pontos
9. Corinthians: 1.703 pontos
10. Nacional (Uruguai): 1.697,5 pontos



Jairo admite situação preocupante e critica falha em gol do Rio Verde

Jairo Araújo não esperava ter um início tão difícil em sua primeira experiência como técnico efetivo do Atlético-GO. Após quatro rodadas, apenas o Dragão e o Grêmio Anápolis ainda não venceram no Goianão, um fato inesperado para o Rubro-Negro, que é favorito ao título. Após o empate por 1 a 1 com o Rio Verde, Jairo novamente elogiou a postura de sua equipe. Mas admitiu que a falta de resultados preocupe.

- (A situação) Preocupa porque temos que chegar no meio da competição com uma equipe mais equilibrada, ter um jogo mais envolvente. Tínhamos tudo para fazer grande jogo, pelas oportunidades que desperdiçamos, poderíamos ter vencido. Chegávamos na linha de fundo com três, mas não conseguíamos acertar o passe. Isso traz pressão, intranquilidade. Só o resultado positivo traz tranquilidade – avaliou.

Mesmo reconhecendo que o início de temporada do Dragão está longe do esperado, Jairo não vê motivos para se desesperar pensando em longo prazo. Pelas últimas atuações, o treinador acredita na reação de sua equipe, e espera que seus jogadores se blindem para não serem influenciados pela pressão pelo resultado.

- Temos que pensar no jogo a jogo, não adianta ficar olhando a tabela. Temos que nos concentrar. Tínhamos tudo para que a vitória ocorresse, não aconteceu, agora é pensar no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos, acredito que a equipe vai começara a vencer, e naturalmente a primeira vitória trará a tranquilidade, e aí virá a segunda e os pontos necessários para sairmos dessa situação – comentou.

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/SporTV)Jairo Araújo: 'Não poderíamos dar mole' (Foto:
Reprodução/SporTV)

‘Temos que ser responsáveis’

O discurso de lamentações no Atlético-GO poderia ter sido evitado caso, aos 36 minutos da segunda etapa, Pituca não errasse a saída de bola e a desse para que Thiago Silvy tivesse condições de chutar e fazer o gol de empate para os donos da casa. O erro foi lamentado por Jairo Araújo, mas o treinador também foi duro ao lembrar do lance.

- Avisamos antes do jogo, não poderíamos dar mole hora nenhuma para que adversário chegasse ao empate. A bola estava no nosso pé, não tem como querer sair jogando daquele jeito. Temos que ser responsáveis. Não podemos dar chances ao adversário em um campo desses. Aconteceu, infelizmente aconteceu contra nós, erramos, fomos penalizados, temos que ter atenção em todos os lances. Se dermos chances, as cosias continua mais difíceis ainda – declarou.

O Atlético-GO agora é o vice-lanterna do Goianão, com apenas dois pontos conquistados. Na próxima rodada o Dragão encara a Aparecidense, fora de casa, neste domingo, às 17h.



Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Nordeste e 16 estaduais

31/01/2013 00h43 - Atualizado em 31/01/2013 00h46

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE VOLTA)
Grêmio (5) 1 x 0 (4) LDU-EQU CRÔNICA
Bolívar-BOL 4 x 3 São Paulo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Paulista 1 x 1 Mirassol CRÔNICA / VÍDEO
São Caetano 0 x 2 Linense CRÔNICA
Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba CRÔNICA
Ponte Preta 1 x 0 Oeste CRÔNICA
Ituano 0 x 1 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Santo André 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Barueri 0 x 1 Monte Azul CRÔNICA
Capivariano 1 x 2 RB Brasil CRÔNICA
Catanduvense 1 x 1 Portuguesa CRÔNICA
Velo Clube 1 x 0 Guaratinguetá CRÔNICA
Ferroviária 1 x 0 Juventus-SP CRÔNICA
Rio Branco-SP 4 x 4 Grêmio Osasco CRÔNICA
São José-SP 2 x 1 São Carlos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Palmeiras B 1 x 1 Barretos CRÔNICA
América-SP 0 x 1 Joseense CRÔNICA
União São João 2 x 2 Taubaté CRÔNICA
Batatais 1 x 1 Votuporanguense CRÔNICA
Inter de Limeira 0 x 2 Flamengo-SP CRÔNICA
Guaçuano 0 x 1 Independente-SP CRÔNICA
São Bento 3 x 1 São Vicente CRÔNICA
Marília 2 x 1 Itapirense CRÔNICA
Francana 0 x 2 Sertãozinho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça guanabara - 4ª rodada)
Audax Rio 0 x 4 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
Madureira 2 x 1 Macaé CRÔNICA
Quissamã 0 x 1 Boavista CRÔNICA
Fluminense 2 x 2 Friburguense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 4ª RODADA)
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA / VÍDEO
Santa Cruz-RS 0 x 2 Caxias CRÔNICA
Esportivo 0 x 0 Cerâmica CRÔNICA
Veranópolis 1 x 1 Lajeadense CRÔNICA
Juventude 1 x 0 Pelotas  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Paraná 2 x 1 Londrina CRÔNICA / VÍDEO
Toledo 1 x 1 Atlético-PR CRÔNICA
Nacional-PR 1 x 2 Rio Branco-PR CRÔNICA
Arapongas 0 x 0 Paranavaí CRÔNICA
Operário-PR 2 x 1 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Avaí 2 x 1 Juventus-SC CRÔNICA
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani de Palhoça CRÔNICA
Camboriú 2 x 1 Joinville CRÔNICA
Chapecoense 1 x 0 Criciúma  
Metropolitano 2 x 1 Figueirense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
CRB 1 x 2 Campinense CRÔNICA
Confiança 2 x 2 Sousa CRÔNICA
Sport 3 x 0 Fortaleza CRÔNICA
ASA 2 x 0 Vitória CRÔNICA
Feirense 0 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Náutico 3 x 1 Pesqueira CRÔNICA
Belo Jardim 1 x 1 Central CRÔNICA
Ypiranga-PE 1 x 0 Porto CRÔNICA
Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Crato 2 x 2 Tiradentes CRÔNICA
Horizonte 4 x 1 Icasa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 1ª RODADA)
Atlético-PB 3 x 2 Cruzeiro-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Baraúnas 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Alecrim 2 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Potyguar CN 0 x 1 Assu CRÔNICA
Corintians-RN 1 x 2 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
União-AL 1 x 1 CSA CRÔNICA
Comercial-AL 4 x 1 CSE CRÔNICA
Sport Atalaia 3 x 4 Corinthians-AL CRÔNICA
Murici 1 x 0 CEO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (taça governo do estado de sergipe - 5ª rodada)
Socorrense 1 x 2 Estanciano CRÔNICA
Boca Júnior 0 x 1 América-SE  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Goiás 1 x 0 Aparecidense CRÔNICA
Rio Verde 1 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
Crac 0 x 1 Itumbiara CRÔNICA
Goianésia 1 x 0 Grêmio Anápolis CRÔNICA
Anápolis 1 x 2 Vila Nova CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Cuiabá 0 x 2 Mato Grosso CRÔNICA
Cacerense 1 x 1 União Rondonópolis CRÔNICA
Luverdense 2 x 1 Rondonópolis CRÔNICA
Sinop 0 x 1 Mixto CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 5ª RODADA)
Remo 3 x 2 Paragominas CRÔNICA
São Francisco 3 x 0 Tuna Luso  
Águia de Marabá 1 x 0 Santa Cruz-PA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ricardo Jesus marca, mas Dragão fica só no 1 a 1 com o Rio Verde

Em sua estreia, Ricardo Jesus bem que tentou. Mas o gol marcado pelo atacante não ajudou o Atlético-GO a conquistar sua primeira vitória no Goianão 2013. E poderia ser pior. O Dragão segurou a pressão do Rio Verde durante a maior parte da partida e segurou o empate por 1 a 1, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, pela quarta rodada do Estadual.

O camisa 9 atleticano deixou a sua marca logo aos seis minutos do primeiro tempo. Somente aos 36 da segunda etapa Thiago Silvy conseguiu empatar para os donos da casa. Com o resultado, o Atlético-GO ao menos sai da lanterna e agora é o nono colocado, com dois pontos conquistados. O Rio Verde tem o seu terceiro empate seguido, mas continua invicto. O Verdão é o quinto, com seis pontos.

Na próxima rodada o Dragão encara a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Oliveira, neste domingo, às 17h. O Rio Verde recebe o Anápolis no mesmo dia e horário.

Atacante dá 'cartão de visitas'

Ricardo Jesus levou poucos minutos para mostrar que o esforço da diretoria atleticana para regularizá-lo foi válido. Para ser mais preciso, apenas seis minutos. Após um começo de jogo estudado, com o Rio Verde mais ativo no ataque, o camisa 9 rubro-negro mostrou o seu valor. Após um chute venenoso de Robston, Rafael rebateu a bola, e Ricardo Jesus pegou a sobra para estufar as redes do goleiro.

Era tudo que a torcida atleticana esperava. O gol logo no início renovou as esperanças da equipe para, enfim, conseguir a primeira vitória no Goianão. Ao Rio Verde, restava, novamente, correr atrás do jogo. Nos três jogos anteriores o Verdão também saiu atrás. E foi o que a equipe do técnico Mauro Fernandes fez. Com bom volume de jogo, principalmente pelas laterais e, principalmente, com chutes de longe, o Rio Verde tentava o empate, mas as principais chances da partida continuavam com os visitantes.

Em rápidos contra-ataques e bom toque de bola, o Atlético-GO seguia mais incisivo. Ernandes enganou boa parte da torcida no Velosão ao chutar forte, de fora da área, e mandar a bola na rede pelo lado de fora, aos 18 minutos. Oito minutos depois Wiliam Barbio também quase ampliou o marcador após uma tabela com Robston e boa finalização, que parou em Rafael.

No entanto, a pressão maior era alviverde, que sofria com a falta de criatividade. Foi preciso um lance de bola parada para que o Rio Verde criasse sua principal jogada na primeira etapa, após cobrança de falta, com finalização de Boka, defendida por Márcio, aos 31 minutos.

Thiago Silvy recompensa insistência do Rio Verde

A segunda etapa começou com o mesmo panorama que se encerrou a primeira. O Rio Verde estava disposto a não ser derrotado pela primeira vez no Estadual. Entretanto, os donos da casa sofriam coma a mesma falta de objetividade da etapa inicial. Apagado após marcar seu gol, Ricardo Jesus assustou com um chute logo no início do segundo tempo, mas foi só. O Verdão do Sudoeste detinha a posse de bola, e o Dragão parecia satisfeito com o resultado.

Apesar do cenário supostamente favorável ao time de Mauro Fernandes, a equipe não mostrava forças para furar o bloqueio atleticano. Agenor, com um problema no tornozelo, atuava no sacrifício e, com isso, o ritmo do Rio Verde caiu. O comandante dos donos da casa tentou dar mais movimentação ao seu ataque lançando Thiago Silvy na vaga de Fabrício, e atuando com três atacantes, mas Márcio seguia em situação tranquila na partida.

O Dragão não demonstrava muito interesse em tentar ampliar o placar. As únicas vezes que chegou ao ataque foi em raros contra-ataques e lances de bola parada, que também não levavam perigo. Quando tudo parecia caminhar para a vitória magra dos atleticanos, o Rio Verde conseguiu, enfim, transformar sua pressão em gol. Mas foi preciso uma falha do Atlético-GO para o empate sair.

Aos 36 minutos, Pituca saiu jogando mal, e Diego Clementino lhe roubou a bola. O atacante serviu o companheiro Thiago Silvy, que ajeitou a bola na entrada da área e chutou para fazer o gol: 1 a 1. O gol reacendeu os ânimos do Verdão, que aumentou a pressão nos minutos finais, mas o Atlético-GO conseguiu segurar o placar, mas não amenizar a situação do clube, que continua crítica no Estadual.

rio verde 1 x 1 atlético-go
Rafael; Alex Santos (Thiaguinho), Douglas Ozias, Gabriel e Renan Oliveira (Diney); Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício (Thiago Silvy); Diego Clementino e Boka. Márcio; Paulo Henrique Martins (Dodó), Artur, Diego Giaretta e Jonh Lennon; Madson, Pituca, Ernandes e Robston (Elivelton); Wiliam Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus.
Técnico: Mauro Fernandes Técnico: Jairo Araújo
Gols: Ricardo Jesus 6' 1ºT (Atlético-GO) / Thiago Silvy 36' 2ºT (Rio Verde)
Cartões Amarelos: Madson, Jonh Lennon, Artur, Paulo Henrique Martins, Márcio (Atlético-GO)
Local: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa). Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes. Público pagante: 3.102 pagante Renda: R$ 50.470,00


Ainda pressionado, Dragão pega o Rio Verde e tenta primeiro triunfo

Ter apenas um ponto em três rodadas não é um início digno para o Atlético-GO em um Campeonato Goiano. Mas o 1 a 1 diante do Goiás na última rodada, quando conquistou seu primeiro ponto na competição, animou a equipe para tentar se reerguer no Estadual. A missão de buscar a primeira vitória no torneio não será fácil. Nesta quarta-feira, às 20h30m, o Dragão encara o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.

O Atlético-GO é o lanterna do Goianão, enquanto o Verdão do Sudoeste é o quinto, com cinco pontos, e um dos três únicos que ainda estão invictos. A aposta do time de Jairo Araújo para ter seu primeiro triunfo está nos pés de Ricardo Araújo. Enfim regularizado, o atacante é a esperança de gols da equipe, que foi às redes apenas duas vezes no Goianão deste ano, todas as vezes nos pés de Wiliam Barbio.

Apesar de ainda não ter sido batido, o Rio Verde ainda não convenceu. O Verdão vem de dois empates por 1 a 1, e Mauro Fernandes pode mudar a equipe após três jogos escalando a mesma equipe.

A arbitragem no estádio Mozart Veloso do Carmo será de André Luiz Castro, que será auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes.
 

header as escalações 2

Rio Verde: Após repetir a escalação nas três primeiras rodadas, o técnico Mauro Fernandes, pela primeira vez, deu sinais de que pode mexer na equipe. Após o empate com o Itumbiara, o comandante do Rio Verde não posicionou a equipe, mas disse que esperaria ter mais informações do Atlético-GO para escalar a equipe. São esperadas mudanças na equipe, principalmente após o bom rendimento do time no segundo tempo diante do Tricolor. O time pode ter mudanças na defesa e no ataque. A equipe: Rafael; Alex Santos, Fabrício Lopes (Gabriel), Douglas Ozias e Renan Oliveira; Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício; Diego Clementino (Boka) e Val Baiano.

Atlético-GO: Jairo Araújo não confirmou a escalação, mas deve manter a base da equipe que conquistou o primeiro ponto no Goianão, no empate por 1 a 1 com o Goiás na última rodada. A principal novidade deve ser a entrada do atacante Ricaro Jesus, que foi regularizado. Ele ganha a vaga de Diogo Campos, que foi empretado ao Évian, da França.Outra provável modificação é a presença de Wandinho no meio-campo, com Ernandes sendo deslocado para a lateral-esquerda. O provável time: Márcio; Jonh Lennon (Paulo Henrique Martins), Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Madson, Pituca, Robston e Wandinho; Wiliam Barbio e Ricardo Jesus.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Rio Verde: O meia Marllon ainda não foi regularizado.

Atlético-GO: O zagueiro Leonardo Moura e o meia Caio ainda não foram regularizados.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Rio Verde: Fabrício, Fabrício Lopes e Renan Oliveira.

Atlético-GO: Gilson e Ernandes.


header fique de olho 2
Rio Verde: Agenor foi o 'pé de ferro' do Atlético-GO por três temporadas até sair da equipe, no início do ano passado. No Dragão, ele ganhou a fama de 'cão de guarda' da equipe, mas de jogador violento pelos adversários. Contra o ex-time, o volante, que já fez um gol neste Goianão, deve manter tal 'linha'.

Atlético-GO: O Dragão sentiu a falta de um 'homem de referência' nas três primeiras rodadas. A diretoria correu atrás da documentação para ter Ricardo Jesus à disposição para o jogo desta quarta, e o atacante, contratado para ser o principal goleador da equipe no ano, terá que corresponder.

header o que eles disseram

Mauro Fernandes, técnico do Rio Verde: "É um jogo importante para nós, estamos vindo de dois empates, apesar de serem dois empates fora de casa, em campos pesados. Jogamos três partidas em sete dias, e principalmente nesse último jogo o time sentiu um pouco o cansaço, mas o time mostrou poder de reação grande. Agora contra o Atlético-GO vamos tentar uma vitória, que vai ser fundamental".

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO:  "Pressão existe, nós buscamos a nossa primeira vitória dentro da competição, e jogáramos contra uma equipe que ainda está invicta. Sabemos de todas as complexidades que existem nessa partida, contra jogadores experientes, que tem um técnico experiente, que conhece a competição. Sabemos da importância desse jogo e de levarmos a vontade, a determinação que tivemos na última partida". 

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Rio Verde e Atlético-GO se enfrentaram pela última vez na última rodada da primeira fase do Goianão do ano passado. A partida foi disputada no dia 15 de abril de 2012, no estádio Serra Dourada, e o Dragão levou a melhor, ao vencer o Verdão do Sudoeste por 3 a 0. Márcio perdeu um pênalti na partida, mas marcou de falta. Bida e Marcão completaram o placar.



Márcio finda especulações sobre sua saída do Dragão e diz: 'Estou feliz'

Márcio, goleiro do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Márcio: 'Não sei por que acharam que eu ia sair do
Atlético-GO' (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

A temporada passada terminou cheio de incógnitas para o Atlético-GO. Uma delas era a permanência ou não de alguns jogadores consagrados no clube, como o goleiro Márcio. Diante das limitações financeiras após o rebaixamento para a Série B, a diretoria rubro-negra planejou readequações no elenco, e o capitão atleticano esteve na mira.

No entanto, após duas rodadas se recuperando fisicamente, o goleiro estreou pelo Dragão e garantiu que não há clima de incerteza em sua relação com o clube. Márcio, que tem contrato com o Atlético-GO até o fim de 2014, revelou que se reuniu com a diretoria e reajustou seu salário. No entanto, ele salientou que não foi nenhuma manobra que o deixasse menos motivado.

- Na verdade não foi nem uma polêmica, era necessário a gente sentar e pelo menos conversar a respeito dessas situações – explicou.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o goleiro falou sobre sua situação no clube, sobre especulações a respeito da má fase da equipe, e a nova cara do Atlético-GO para 2013. Confira trechos da entrevista.

Redução do salário
- Na verdade não foi nem uma polêmica, era necessário a gente sentar e pelo menos conversar a respeito dessas situações. O meu salário, para deixar claro para todos, não é nada de absurdo. O clube passa por um momento difícil, e eu já estou aqui há seis anos, entendo isso, e a gente sentou, se entendeu, e acertou isso. Não é nada fora do anormal meu salário, eu não sou o atleta que mais ganhe no clube, ou no estado, nada disso. Eu ganho de acordo com o que eu produzi e com o que o clube pode pagar. Houve uma conversa, chegamos a alguns valores bons para as duas partes.

Especulações sobre saída do clube
- Eu tenho contrato com o Atlético-GO, estou feliz aqui, e todo final de ano existem especulações de clubes e interesses. Isso é bom para o atleta, não quer dizer que eu tenha que sair porque existe interesse de outra agremiação. É bom pela valorização, mas tem que se respeitar o contrato. Caso fosse bom para as duas partes, aí sim rompe-se o contrato, mas independente disso tem que se respeitar o contrato. Eu não sei por que acharam que eu não ficaria. Se o Atlético-GO permanecesse na Série A, não me chamariam para aumentar o salário. O que houve? Houve um bom senso da minha parte com o clube, entender o momento difícil do clube, e abrir mão de alguma situação.

Má fase do time
- A explicação que existe é que é futebol e isso faz parte do futebol. Foram seis anos de muitas alegrias, talvez não saibamos lidar com essas situações de dificuldade, e agora estamos aprendendo. Todo aprendizado demora um pouco, falta o torcedor entender que nem sempre é flores, de vez em quando existem os espinhos, e a gente tem que saber passar por isso.

Não existe essa coisa de ‘panela’. Uma coisa que me irrita muito é falar sobre isso, principalmente quando direcionam a minha pessoa"

Márcio

‘Panelas’ no elenco
- Se você faz uma ‘panela’ para derrubar o seu chefe, você é um idiota. Me desculpe, mas isso não existe. O que existe são resultados que não vieram. É futebol, e no futebol se ganha e se perde, e quando perde é preciso equilíbrio para melhorar e que não aconteça mais as coisas. Não existe essa coisa de ‘panela’. Uma coisa que me irrita muito é falar sobre isso, principalmente quando direcionam a minha pessoa. Geralmente veiculam, quando sai um treinador daqui, que ‘o Márcio é o líder negativo, porque foi ele que liderou a panela’. Eu como um ser humano, e fui criado de uma forma que não cabe isso. Cada um tem seu mérito, e dizer, depois de seis anos de clube, ainda mais agora com a maioria de novos jogadores, que fazem panelinha para derrubar o Adson (Batista) ou qualquer outro, é a maior bobagem que posso ouvir.

Impressões do grupo
- É diferente, tem muitos jogadores novos, e jogadores com muita vontade de vencer. Talvez às vezes a vontade, a ansiedade atrapalhe, mas de acordo com o tempo a gente vai administrando e aprendendo. É um perfil diferente de jogadores que está querendo buscar seu espaço e acho que as coisas podem dar certo. É claro que precisamos de alguns reforços, mas de acordo com a competição a gente vai vendo necessidades e vai suprindo.



Ricardo Jesus é regularizado e deve estrear como titular contra Rio Verde

Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim)Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO
(Foto: Daniel Mundim)

Ricardo Jesus está apto para estrear pelo Atlético-GO. O jogador foi regularizado nesta terça-feira e integra a delegação rubro-negra que viajou para Rio Verde, onde joga na quarta-feira, contra o Rio Verde, às 20h30, pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Com a saída confirmada de Diogo Campos para o futebol francês, Ricardo é cotado para iniciar entre os titulares. Outra novidade entre os relacionados é o meia Elivelton, também regularizado nesta terça-feira.

Principal contratação neste ano, o atacante está no Dragão desde o início da pré-temporada. Cedido pelo CSKA Moscou, da Rússia, por empréstimo, o jogador ficou impossibilitado de atuar devido ao recesso da federação russa de futebol, no início do ano. Fato que atrasou sua regularização.

Ricardo Jesus no BID (Foto: Reprodução/CBF)Ricardo Jesus no BID (Foto: Reprodução/CBF)

Sem tempo para comandar treinos táticos ou mesmo um coletivo, o técnico Jairo Araújo não definiu a equipe que vai entrar contra o Rio Verde. Mas o comandante gostou da atuação do time no clássico com o Goiás, no empate por 1 a 1, e não deve fazer muitas alterações.

Uma mudança confirmada no time é a saída do atacante Diogo Campos, que foi emprestado ao Évian, da primeira divisão da França. O meia Elivelton, que teve seu nome publicado no final da tarde desta terça-feira no BID, foi relacionado pela primeira vez. Jairo deve mandar a campo Márcio; Jonh Lennon (Paulo Henrique Martins), Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Madson, Pituca, Robston e Wandinho; Wiliam Barbio e Ricardo Jesus.

O Atlético-GO está na lanterna do Campeonato Goiano, com apenas um ponto e saldo negativo de cinco gols.



Barbio não vê problemas em atuar sem um 'camisa 10' no Atlético-GO

William Barbio, atacante do Atlético-GO (Foto: Benedito Braga/O Popular)William Barbio, atacante do Atlético-GO
(Foto: Benedito Braga/O Popular)

Ao contrário de seus companheiros de ataque no Atlético-GO, Wiliam Barbio não teve problemas para balançar a rede neste início de temporada. Destaque no clássico com o Goiás e responsável pelos dois únicos gols da equipe rubro-negra no Campeonato Goiano, o atacante não vê a escassez de gols da equipe provocada pela ausência de um típico ‘camisa 10’, e não tem preferência por um parceiro no setor ofensivo, apesar dos elogios a Diogo Campos, que está de saída.

- No último jogo tivemos o Robston para armar. É um cara bom, que sabe lançar. A ajuda do Caio e do Elivelton também será boa, treinei com eles, vi que são bons. Mas o Robston é bom, o que está faltando é acertar mais os passes. Porque estamos enfrentando equipes muito marcadoras, e isso está dificultando um pouco a ação do nosso meio campo, mas com os jogos vamos pegando mais confiança e as jogadas vão se acertar.

O meia Elivelton e o atacante Ricardo Jesus foram regularizados nesta terça-feira, foram relacionados para o jogo contra o Rio Verde, e podem ser novidades no time.

Sem preferência no ataque

Como atua mais dentro da área, como referência, Ricardo Jesus tem características diferentes de Barbio, Diogo Campos e Juninho. Questionado sobre a possibilidade de ter o ataque modificado, Wiliam Barbio se mostrou indiferente.

-Já ouvi falar muito dele (Ricardo Jesus). É um jogador que gosta de ficar dentro da área e faz muitos gols.  Eu joguei com o Juninho e com o Diogo campos e eles me ajudaram muito dentro de campo. Inclusive foi o Diogo Campos que brigou pela bola e deu o passe para eu fazer o gol no jogo contra o Goiás. Todos estão brigando por uma vaga no time, quem o Jairo escolher, tenho certeza que vai fazer um bom trabalho.

Na quarta-feira, o Dragão visita o Rio Verde, no Mozart Veloso do Carmo, às 20h30. Para conquistar a primeira vitória no campeonato, Barbio quer a equipe com a mesma aplicação vista no empate com o Goiás.

-É importante nesse jogo fora de casa trazer uma vitória. Vai ser importante para gente no decorrer da competição. Temos que ir com o mesmo pensamento que tivemos contra o Goiás, marcando firme, tocando a bola. Porque vai ser difícil. A torcida deles vai estar em cima, empurrando o time, temos que estar bem postados para não sermos surpreendidos.

O Atlético-GO segue na lanterna do Campeonato Goiano, com um ponto e saldo negativo de cinco gols.



Diogo Campos é emprestado para o Évian-FRA e não joga mais o Goianão

Diogo Campos, atacante do Atlético-GO (Foto: O Popular)Diogo Campos não atuará mais no Goianão (Foto:
O Popular)

Ainda no fim da temporada passada, Diogo Campos já afirmava que a ideia de deixar o Atlético-GO lhe atraía. O ano de 2013 começou, e ele iniciou o Goianão no time titular rubro-negro ressaltando a expectativa de dar a volta por cima no clube após as ‘burradas’ em sua carreira, como ele mesmo afirmou. Mas a oportunidade de se reerguer não será no Dragão. Nesta terça-feira o jovem atacante, de 22 anos, acertou sua transferência para o Évian, da primeira divisão da França.

O jogador irá para o futebol francês por empréstimo até o fim da atual temporada na Europa, que se encerra em maio. Portanto, o atacante não atua mais no Campeonato Goiano. Ele embarcará para a França ainda nesta terça para realizar os exames médicos e finalizar o acordo. O Évian está na 18ª posição do Campeonato Francês após 22 rodadas. O zagueiro Betão, ex-Corinthians e Santos, que por muitos anos também atuou no Dynamo de Kiev, da Ucrânia, será companheiro do atleticano. O diretor de futebol atleticano, Adson Batista, confirmou a negociação e ressaltou que ela foi boa para o clube e para o atleta.

- O clube francês está pagando uma boa quantia pelo empréstimo, e também é uma boa oportunidade para um negócio futuro, uma negociação definitiva. Ele irá para lá por empréstimo, mas há a possibilidade de compra ao fim do contrato – esclareceu Adson.

Diogo Campos tem contrato com o Atlético-GO até o fim de maio de 2015. Perseguido por boa parte da torcida, o atacante não conseguiu se firmar totalmente na equipe, mesmo com as várias chances que lhe foram dadas no time titular. Atualmente, o atacante tem 94 partidas com a camisa do clube e 13 gols marcados. Para Adson Batista, tentar a sorte em um novo clube será bom para o jogador.

- Ele é um jogador que foi criado aqui no clube, às vezes se desgasta com a torcida, ele já havia mostrado o interesse também de sair. É um jogador que tem o valor dele, tecnicamente, e agora vai para um clube da primeira divisão da França, que está pagando um bom valor pelo empréstimo, então foi um bom acordo – comentou.

Novas contratações e regularização de Ricardo Jesus

A diretoria atleticana já admitia que fosse preciso fazer mais contratações. No entanto, segundo Adson Batista, as carências do clube ainda são maiores em outras posições, e não no ataque.

- Nós estamos renovando a equipe, é possível que a gente contrate mais um jogador, vamos precisar de mais um atacante, provavelmente um primeiro volante, e mais um zagueiro – disse.

O dirigente está otimista para ter o atacante Ricardo Jesus à disposição para o jogo desta quarta-feira, contra o Rio Verde. Segundo Adson, a regularização do atleta deve ser finalizada ainda nesta terça. O zagueiro Leonardo deve ter sua situação concluída apenas no fim desta semana.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FGF divulga escala de arbitragem para quarta rodada do Goianão 2013

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou o resultado do sorteio de arbitragem para a quarta rodada do Campeonato Goiano 2013. Todas as partidas acontecerão nesta quarta-feira, às 20h30m, com exceção do jogo entre Anápolis e Vila Nova, no Jonas Duarte, que será às 22h.

Confira toda a escala:

Quarta-feira (30/01) – 20h30m

Crac x Itumbiara
Estádio: Genervino da Fonseca, em Catalão
Árbitro: Cristhian Passos
Assistentes: Juvenil Oliveira e Valdir Gonçalves

Goianésia x Grêmio Anápolis
Estádio: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Árbitro: Bruno Pires
Assistentes: Maxwell Leandro e João Francisco de Sá

Goiás x Aparecidense
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral

Rio Verde x Atlético-GO
Estádio: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes

Quarta-feira (30/01) – 22h

Anápolis x Vila Nova
Estádio: Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Hederson Leão e Lúcio Freitas



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FGF faz alterações em datas ou horários de quatro jogos do Goianão

A Federação Goiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira alterações em horários e datas de quatro jogos do Campeonato Goiano. O Goiás teve três partidas com alterações. Confira as modificações:

Crac x Goiás – 6ª rodada
A partida teve seu horário alterado, mas data mantida. O jogo será no dia 6 de fevereiro, às 22h, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e terá transmissão da TV Anhanguera.

Vila Nova x Atlético-GO – 7ª rodada
O jogo foi antecipado para o dia 16 de fevereiro, sábado, às 17h, no estádio Serra Dourada, e terá transmissão do PFC.

Goiás x Rio Verde – 8ª rodada
A partida foi adiada para o dia 25 de fevereiro, segunda-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada, e terá transmissão do PFC.

Anápolis x Goiás – 9ª rodada
O jogo foi adiado para o dia 4 de março, segunda-feira, às 20h30m, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e terá transmissão do PFC.



Artur se diz feliz com estreia e é cauteloso sobre continuidade no time

Após tomar seis gols nas duas primeiras rodadas, o técnico Jairo Araújo não hesitou em mexer na defesa do Atlético-GO. O treinador lançou o jovem Artur, de 22 anos, na vaga do veterano Gilson, que após quase deixar o Dragão, iniciou 2013 como titular, mas foi duramente criticado pela torcida nas duas primeiras rodadas. Era o teste principal para o garoto, que iniciou ano treinando no clube sem a garantia de um contrato. Com a atuação no clássico, ele acha que, enfim, ‘passou’ no teste.

- Foi o melhor jogo que fizemos, principalmente no segundo tempo, infelizmente não pudemos sair com a vitória, na primeira chance deles eles fizeram o gol. Mas a minha estreia foi boa, acho que joguei bem, mas o importante é o time. A gente demonstrou o que é o Atlético-GO, que veio para vencer, infelizmente não saímos com a vitória, mas mostrou a cara do Atlético-GO. Agora é continuar trabalhando mais forte, porque a tendência é melhorar – avaliou o defensor.

Felipe Amorim disputa bola contra Artur, do Atlético-GO (Foto: Renato Conde/O Popular)Artur disputa bola com Felipe Amorim durante o clássico (Foto: Renato Conde/O Popular)

Artur firmou um vínculo somente até o fim do Goianão, com a possibilidade de estender o contrato após o Estadual. Aos 22 anos, o jogador admite que está tendo a grande oportunidade da carreira, que até agora foi feita com clubes pequenos, como o União Mogi, de Mogi das Cruzes-SP. Ainda sem poder contar com Leonardo, que é o companheiro de Diego Giaretta na equipe titular atleticana, Artur deve seguir na equipe. Mas o jovem prefere deixar a decisão a cargo de Jairo.

- A tendência é continuar trabalhando forte, fazendo o que venho fazendo, e melhorar daqui para frente, mostrar que tenho personalidade para vestir a camisa do Atlético-GO. Fico feliz pela boa atuação, graças a Deus pude fazer uma boa partida, mas não tem nada acabado, vai continuar semana. O Jairo está vendo nos treinamentos, nos jogos, o que achar melhor, a gente vai acatar da melhor maneira possível – avaliou.

Na manhã desta segunda-feira o Dragão realizou um treino apenas para os não relacionados e reservas no clássico. Os jogadores que atuaram diante do Goiás se reapresentam nesta tarde e iniciam a preparação para encarar o Rio Verde na próxima quarta-feira, fora de casa, às 20h30m. O lateral-direito Jonh Lennon, que foi substituído do clássico ainda no primeiro tempo, não deve ser problema para a próxima rodada.



Felipe Amorim celebra boa atuação e minimiza 'jogo duro' do Atlético-GO

Felipe Amorim não marcou gol, não deu assistência, mas atuou como há muito tempo não se via e saiu elogiado até mesmo pelo técnico do Goiás, Enderson Moreira. No empate com o Atlético-GO por 1 a 1, neste domingo, mesmo sofrendo com a forte marcação atleticana, o jogador encaixou bons dribles, criou situações de gol, mas reforça que ainda espera ajudar mais o time esmeraldino.

- Eu quero estar sempre sendo o Felipe Amorim do segundo tempo da partida deste domingo e dar muita alegria à torcida do Goiás. Ainda falta voltar a fazer gols, mas creio que com as minhas atuações melhores, os gols vão vir – avaliou.

No ano passado, Felipe teve um bom início no Estadual, mas se lesionou e teve dificuldades no restante da temporada. Ainda sem marcar neste ano, Felipe espera encaixar uma sequência de bons jogos para deixar às vaias e más atuações no passado e acredita que pelas suas características os gols são mais escassos.

- A gente treina muito, é o que a gente mais faz. Sempre ficamos depois do treino trabalhando, às vezes falta a oportunidade, falta a bola sobrar. Como eu jogo pelas pontas, às vezes não sobra a bola para eu finalizar. Mas estou tranquilo, servindo os companheiros, fica de bom tamanho – comentou.

Felipe Amorim, meia-atacante do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Felipe Amorim foi elogiado por Enderson Moreira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Quem também ficou satisfeito com a atuação de Felipe foi o técnico Enderson Moreira. O comandante novamente defendeu o jovem meia-atacante, e se irritou com os constantes questionamentos sobre a presença do atleta no time titular esmeraldino.

- Ele fez um baita jogo, mas vocês (imprensa) pegam no pé dele. Daqui a pouco, ele vai sair e vai brilhar em um outro clube. Isso que eu faço são opções, vocês têm que respeitar. Até há pouco tempo, o Júnior Viçosa não podia entrar em campo que ele era criticado. Agora ele não pode sair. Acho que é preciso analisar melhor a partida – declarou.

Sem polêmica

Em sua entrevista coletiva, Enderson Moreira também não deixou de criticar a postura do Atlético-GO, principalmente do volante Pituca, que, segundo o treinador, fez entradas duras nos jogadores esmeraldinos. Felipe Amorim foi uma das ‘vítimas’ do estilo de jogo rubro-negro, mas o jovem viu com naturalidade o fato.

-O Atlético-GO sempre teve essa característica, de jogar duro. Já estou acostumado, eles sempre jogaram de uma forma mais dura. Mas não vi jogadas desleais, pelo menos em mim – avaliou.

A reapresentação esmeraldina será na tarde desta segunda-feira, no CT Edmo Pinheiro. O próximo compromisso do Verde é contra a Aparecidense, no estádio Serra Dourada, às 20h30m desta quarta-feira. O time esmeraldino vive a expectativa de poder contar com o atacante Neto Baiano, que deve ser regularizado nesta segunda. Valmir Lucas deve continuar fora.



Confira os resultados de domingo na Copa do Nordeste e em 18 estaduais

27/01/2013 21h57 - Atualizado em 27/01/2013 21h58

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Jairo vê evolução no time e responde críticas sobre 'deslealdade' do Dragão

Após duas derrotas, com três gols tomados em cada partida, um empate por 1 a 1 contra um grande rival não é tão ruim. Esta foi a sensação do técnico do Atlético-GO, Jairo Araújo. Após o resultado deste domingo, contra o Goiás, o treinador viu evolução em sua equipe em relação às outras partidas, e agora espera um time mais consistente nas rodadas seguintes.

- Foi um jogo bem disputado, as duas equipes tiveram boas marcações, aproveitaram as oportunidades que tiveram, e clássico é assim mesmo, jogo truncado, jogo que tem que aproveitar as oportunidades que têm, aproveitamos a nossa, eles aproveitaram a deles. Sair com um empate, acho que a equipe suportou bem o jogo. Viemos de um jogo desgastante que corremos muito pelo placar, que foi sempre adverso, mas a equipe está de parabéns e agora é nos preparar para um jogo que vai ser muito difícil – analisou.

Jairo não escondeu que ainda se sente pressionado no cargo. O empate não tirou o Atlético-GO da lanterna do Goianão. No entanto, o técnico enalteceu a disciplina tática de seus jogadores diante do adversário mais temido do campeonato.

- Você vai vencendo, e às vezes os erros ficam escondidos, com as derrotas, os erros ficaram muito evidentes. A pressão existe, com o empate não vai mudar. A forma como a equipe jogou me agradou, foi do dentro do que combinamos, executaram bem o que foi determinado, acho que é esse o caminho. Foi um jogo difícil, não podemos nos expor, enfrentamos uma equipe que tinha 100% de aproveitamento. Os jogadores estão de parabéns, tem que lutar jogo a jogo – resumiu.