A meta atleticana está a cargo de Roberto neste início de temporada. O goleiro de 22 anos, único a participar dos dois tempos do jogo-treino ante o Vasco de Itaberaí, no último sábado, supre a ausência do experiente Márcio. O capitão da equipe trabalha para aprimorar a parte física e deve desfalcar o Atlético-GO na estreia do Campeonato Goiano, dia 20, contra o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.
Nesta pré-temporada, Márcio faz trabalhos físicos para perder peso e ter condições de jogo. No entanto, a situação do arqueiro é mais complexa. A diretoria rubro-negra estuda uma redução salarial para adequar a situação do jogador à realidade financeira do clube. O que alimenta a indefinição da permanência do goleiro para esta temporada. Alheio aos problemas financeiros do clube e em condições físicas ideais de jogo, Roberto garante que ainda não há definição de quem começará jogando.
Roberto atuou em sete jogos pelo Dragão em 2012 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
- Jairo não falou para ninguém ainda, todas as vagas estão em aberto, todos estão trabalhando forte para conquistar o espaço.
Roberto foi titular nas duas partidas da final do Goianão do ano passado, contra o Goiás. Na ocasião, o goleiro substituiu Márcio, com problemas musculares. Caso receba a oportunidade, o jovem arqueiro espera aproveitar da melhor forma possível e ajudar o time, que garante ter qualidade.
- Ainda não deu para ver muita coisa (das características do time), mas o pouco que já dá para ver é um time de qualidade, que vem treinando forte, e a gente fez um bom trabalho no amistoso (5 a 0 sobre o Vasco de Itaberaí).
Em 2012, Roberto atuou em sete partidas, duas pelo Goiano e cinco pelo Brasileiro Série A - sofreu oito gols. Ciente da responsabilidade em substituir Márcio, o jovem goleiro relembra as boas atuações para tranquilizar o torcedor.
- Nas oportunidades que tive, pude jogar bem, isso gera confiança do torcedor, da comissão técnica. Eu acho que existe essa confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário