Robston: 'O favoritismo é todo do outro lado' (Foto:
Reprodução/TV Anhanguera)
Robston voltou ao Atlético-GO. E com ele declarações no mínimo diferentes. O momento também ajuda. Às vésperas de um clássico, e com o Dragão em fase ruim, o volante não deixou de dar opiniões fortes, e de esquentar o clima do confronto contra o Goiás, no próximo domingo. O jogador, que vestiu a camisa 10 na última quarta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Anápolis, admite que o Rubro-Negro esteja em crise e coloca o Goiás como favorito para o jogo do próximo domingo.
- O favoritismo é todo do outro lado. Eles vêm de um acesso, com um começo de campeonato com duas vitórias, mas clássico é clássico. Não pode desmerecer o outro lado. Como eu falei, é um jogo melhor de se jogar contra os times do interior, que sempre se fecham, não dão espaço. Clássico é um jogo aberto. O favoritismo está do lado de lá, vamos ver quem é quem nos 90 minutos – comentou Robston.
Mesmo com um placar pior do que foi na estreia, Robston viu mais vontade no Atlético-GO que perdeu para o Anápolis. No entanto, ele reconhece que a equipe ainda esteja distante do que todos esperam. Ciente da pressão da torcida e dos dirigentes, o volante reforça a necessidade da vitória para que o clube não sofra maiores consequências.
- Já estamos com um pouco de crise. Ninguém esperava o que aconteceu. Mas domingo pode ser sim um jogo divisor de águas. Vencendo, o torcedor vai esquecer as outras duas partidas que a gente perdeu. É um clássico, e contra um tim da grandeza do Goiás, pode sobrar para treinador, para jogador, como alguns dirigentes já falaram. Nós não queremos isso. Está faltando algo a mais, se a gente vencer o clássico, pode ter certeza que a paz vai voltar a reinar aqui na caverna do Dragão – declarou.
‘Domingo o bicho pega’
Quando Robston deixou o Atlético-GO, no início de fevereiro de 2011, era véspera de um clássico contra o Goiás. A última vez que ele enfrentou o Esmeraldino com a camisa rubro-negra, foi na 24ª rodada do Brasileirão de 2010, no dia 22 de setembro daquele ano, quando o Dragão venceu por 3 a 1. Os cinco anos que dedicou ao clube rubro-negro foram o bastante para que ele soubesse que este jogo é especial.
- Não tem jogo melhor para se jogar com clássico. Todos estão colocando o Goiás como “bam-bam-bam” do estado, como todo mundo bota. No ano passado era o contrário, e podemos fazer a mesma coisa. A imprensa bota o Goiás como poderoso do campeonato, o favorito, todos estão falando. Vamos ver. Até pelo momento, o Goiás é uma equipe de Série A, estamos na Série B. Mas pode ter certeza que aqui ninguém está morto, não. E domingo o bicho pega – afirmou.
O Atlético-GO é o lanterna do Goianão, com nenhum ponto conquistado, enquanto o Goiás é o líder, com seis pontos. O confronto será neste domingo, às 17h, no estádio Serra Dourada, com acompanhamento em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário