Após dois anos com algumas boas partidas, e a esperança de brilhar no Atlético-GO, o atacante Diogo Campos viveu um ano de pouco sucesso em 2012. Foram apenas dois gols marcados no Brasileirão. Muito pouco frente aos 27 jogos que fez na competição. Na temporada inteira foram quatro gols. Com a fase ruim, veio também as críticas e a perseguição da torcida. Aos 22 anos, Diogo se diz mais maduro para 2013. Ele reconhece que cometeu muitos erros e espera se reerguer.
- Fiz muitas ‘burradas’ ano passado. Essa é a verdade. Fiz muitas c... e esse ano tenho certeza que não vou repetir as coisas que fiz no ano passado. Estou com a cabeça no lugar, minha família está mais próxima de mim, ano passado eu estava sozinho. As lesões me atrapalharam também, esse ano a diretoria confiou em mim, todo mundo está confiando em mim, espero retribuir essa confiança que estão dando – declarou o atacante.
Diogo Campos: 'Fiz muitas 'burradas', essa é a verdade' (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ao mesmo tempo em que mostra arrependimento e vontade de dar a volta por cima na carreira, Diogo também pede compreensão à torcida. No jogo-treino do último sábado, contra o Vasco de Itaberaí, o jovem atacante sofreu com a hostilidade de parte dos torcedores que foram até o CT do Dragão acompanhar a partida. O jogador espera que em 2013 ele possa voltar a brilhar e fazer com que a torcida volte a confiar em seu futebol.
- Talvez isso seja porque fui revelado aqui no Atlético. A cobrança é maior, eles tinham que dar confiança a mais, fui revelado aqui, eles tinham que reconhecer isso. No Goiás teve essa mesma coisa, Felipe Amorim passou por isso. Espero que a torcida possa confiar mais em mim, no meu potencial, sempre vou trabalhar forte para dar meu melhor. Nunca entrei dentro de campo para dar um ‘migué’. Ninguém vai entrar ali dentro à toa – avaliou.
Esquema ofensivo
Diogo Campos deve começar o ano novamente como titular do Atlético-GO. Ao lado de Juninho e Wiliam Barbio, o jogador participará de um esquema ofensivo na equipe, mas reforça que os jogadores de ataque não deixarão de ter uma preocupação defensiva.
- É muito importante, o ataque, mas também tem que pensar em defender. É bom jogar com três atacantes, mas os dois do lado têm que marcar bem os laterais. Isso é importante, temos que segurar a bola na frente para não sobrecarregar o pessoal de trás, e quando aparecer a oportunidade, temos que fazer o gol. Sabemos que o Goianésia é muito forte em casa – avaliou.
O Atlético-GO deve entrar em campo no próximo domingo com Roberto; Paulo Henrique Martins, Leonardo Moura, Diego Giaretta e Bruninho; Pituca, Dodó e Ernandes; Juninho, Diogo Campos e Wiliam Barbio. O confronto contra o Goianésia será às 17h, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário