quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jairo admite situação preocupante e critica falha em gol do Rio Verde

Jairo Araújo não esperava ter um início tão difícil em sua primeira experiência como técnico efetivo do Atlético-GO. Após quatro rodadas, apenas o Dragão e o Grêmio Anápolis ainda não venceram no Goianão, um fato inesperado para o Rubro-Negro, que é favorito ao título. Após o empate por 1 a 1 com o Rio Verde, Jairo novamente elogiou a postura de sua equipe. Mas admitiu que a falta de resultados preocupe.

- (A situação) Preocupa porque temos que chegar no meio da competição com uma equipe mais equilibrada, ter um jogo mais envolvente. Tínhamos tudo para fazer grande jogo, pelas oportunidades que desperdiçamos, poderíamos ter vencido. Chegávamos na linha de fundo com três, mas não conseguíamos acertar o passe. Isso traz pressão, intranquilidade. Só o resultado positivo traz tranquilidade – avaliou.

Mesmo reconhecendo que o início de temporada do Dragão está longe do esperado, Jairo não vê motivos para se desesperar pensando em longo prazo. Pelas últimas atuações, o treinador acredita na reação de sua equipe, e espera que seus jogadores se blindem para não serem influenciados pela pressão pelo resultado.

- Temos que pensar no jogo a jogo, não adianta ficar olhando a tabela. Temos que nos concentrar. Tínhamos tudo para que a vitória ocorresse, não aconteceu, agora é pensar no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos, acredito que a equipe vai começara a vencer, e naturalmente a primeira vitória trará a tranquilidade, e aí virá a segunda e os pontos necessários para sairmos dessa situação – comentou.

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/SporTV)Jairo Araújo: 'Não poderíamos dar mole' (Foto:
Reprodução/SporTV)

‘Temos que ser responsáveis’

O discurso de lamentações no Atlético-GO poderia ter sido evitado caso, aos 36 minutos da segunda etapa, Pituca não errasse a saída de bola e a desse para que Thiago Silvy tivesse condições de chutar e fazer o gol de empate para os donos da casa. O erro foi lamentado por Jairo Araújo, mas o treinador também foi duro ao lembrar do lance.

- Avisamos antes do jogo, não poderíamos dar mole hora nenhuma para que adversário chegasse ao empate. A bola estava no nosso pé, não tem como querer sair jogando daquele jeito. Temos que ser responsáveis. Não podemos dar chances ao adversário em um campo desses. Aconteceu, infelizmente aconteceu contra nós, erramos, fomos penalizados, temos que ter atenção em todos os lances. Se dermos chances, as cosias continua mais difíceis ainda – declarou.

O Atlético-GO agora é o vice-lanterna do Goianão, com apenas dois pontos conquistados. Na próxima rodada o Dragão encara a Aparecidense, fora de casa, neste domingo, às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário