terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Após rescindir com Vila pela Justiça, meia Jorginho acerta com o Dragão

Jorginho, meia do Atlético-GO, ex-Vila Nova (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Jorginho já treinou com a camisa do Atlético-GO
(Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)

O Atlético-GO acertou a sua sétima contratação para 2013. O jovem meia Jorginho, cria das categorias de base do Vila Nova, já vestiu o uniforme de treinos do Rubro-Negro e, nesta terça-feira, trabalhou junto com o restante do grupo no CT do Dragão. O jogador, de 21 anos, entrou na Justiça contra o Colorado e pediu a rescisão de contrato por ter dois meses de salários atrasados e um abono de férias vencido.

Recentemente, um juiz do TRT da 18ª Região concedeu uma liminar que autorizou a quebra do vínculo de Jorginho com o Vila Nova, que iria até maio de 2015. O empresário do atleta, Jair Silva, o mesmo de jogadores como Pedro Júnior e Jonh Lennon, negociava o jovem com um clube da Coreia do Sul. No entanto, a transferência não deu certo, e o jovem desembarcou em solo rubro-negro.

- É um jogador que nos foi oferecido. Ele ia para a Coreia, mas não deu certo. Ele tem o mesmo empresário do Jonh Lennon, não tive nem contato com ele, o empresário. A doutora Mariju (Maciel, advogada do atleta) ofereceu o jogador. Eu vi o material, e a gente acompanha, sabe que é um bom atleta, e vamos dar a oportunidade para ele – declarou o diretor.

Adson Batista ainda não oficializa a contratação. Jorginho ainda será submetido a exames médicos e posteriormente assinará o contrato, que ainda não tem o período definido. Segundo o dirigente atleticano, antes de aceitar contratar o meia, a diretoria rubro-negra consultou o Vila Nova.

- Ele (Jorginho) tem uma liminar que o garante acertar com outro clube, se essa liminar for cassada, vamos acatar sem problema nenhum. Eu até comuniquei o presidente do Vila Nova, falamos com eles sobre tudo. O Jorginho é um jogador jovem, que poderia assinar com qualquer clube, e optamos por ele. Já que está livre, não teria problema algum. Mas o nosso departamento jurídico está por dentro de tudo para não cometer nenhum erro – explicou Adson.

Vila Nova pretende reverter situação

O presidente do Vila Nova, Marcos Martinez, confirmou que foi procurado por Adson Batista e está ciente da contratação do meia pelo Atlético-GO. No entanto, o dirigente colorado ressaltou que a briga jurídica com Jorginho ainda não se encerrou, e o clube confia em uma reviravolta no episódio.

- Ele (Adson) me comunicou que estaria contratando o Jorginho, e eu só o avisei que temos uma briga jurídica com o jogador. A gente vai reverter essa situação, e a hora que a gente conseguir, o Atlético-GO terá que devolver o jogador. Não tem problema nenhum ele acertar agora, ele tem uma liminar, mas liminar é uma decisão provisória e a qualquer momento pode ser derrubada – declarou Martinez.

Jorginho atuou em 13 partidas pela Série C com o Vila Nova, sendo nove como titular. O Tigre tem convivido com situações semelhantes recentemente. No final de 2011, o meia David e o zagueiro Henrique conseguiram a liberação do clube pela Justiça e foram para o Goiás. Em 2012, o meia Rafael Carioca e o volante Ricardinho também deixaram o clube após rescindirem o contrato também por meio da Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário