Ter apenas um ponto em três rodadas não é um início digno para o Atlético-GO em um Campeonato Goiano. Mas o 1 a 1 diante do Goiás na última rodada, quando conquistou seu primeiro ponto na competição, animou a equipe para tentar se reerguer no Estadual. A missão de buscar a primeira vitória no torneio não será fácil. Nesta quarta-feira, às 20h30m, o Dragão encara o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.
O Atlético-GO é o lanterna do Goianão, enquanto o Verdão do Sudoeste é o quinto, com cinco pontos, e um dos três únicos que ainda estão invictos. A aposta do time de Jairo Araújo para ter seu primeiro triunfo está nos pés de Ricardo Araújo. Enfim regularizado, o atacante é a esperança de gols da equipe, que foi às redes apenas duas vezes no Goianão deste ano, todas as vezes nos pés de Wiliam Barbio.
Apesar de ainda não ter sido batido, o Rio Verde ainda não convenceu. O Verdão vem de dois empates por 1 a 1, e Mauro Fernandes pode mudar a equipe após três jogos escalando a mesma equipe.
A arbitragem no estádio Mozart Veloso do Carmo será de André Luiz Castro, que será auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes.
Rio Verde: Após repetir a escalação nas três primeiras rodadas, o técnico Mauro Fernandes, pela primeira vez, deu sinais de que pode mexer na equipe. Após o empate com o Itumbiara, o comandante do Rio Verde não posicionou a equipe, mas disse que esperaria ter mais informações do Atlético-GO para escalar a equipe. São esperadas mudanças na equipe, principalmente após o bom rendimento do time no segundo tempo diante do Tricolor. O time pode ter mudanças na defesa e no ataque. A equipe: Rafael; Alex Santos, Fabrício Lopes (Gabriel), Douglas Ozias e Renan Oliveira; Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício; Diego Clementino (Boka) e Val Baiano.
Atlético-GO: Jairo Araújo não confirmou a escalação, mas deve manter a base da equipe que conquistou o primeiro ponto no Goianão, no empate por 1 a 1 com o Goiás na última rodada. A principal novidade deve ser a entrada do atacante Ricaro Jesus, que foi regularizado. Ele ganha a vaga de Diogo Campos, que foi empretado ao Évian, da França.Outra provável modificação é a presença de Wandinho no meio-campo, com Ernandes sendo deslocado para a lateral-esquerda. O provável time: Márcio; Jonh Lennon (Paulo Henrique Martins), Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Madson, Pituca, Robston e Wandinho; Wiliam Barbio e Ricardo Jesus.
Rio Verde: O meia Marllon ainda não foi regularizado.
Atlético-GO: O zagueiro Leonardo Moura e o meia Caio ainda não foram regularizados.
Rio Verde: Fabrício, Fabrício Lopes e Renan Oliveira.
Atlético-GO: Gilson e Ernandes.
Rio Verde: Agenor foi o 'pé de ferro' do Atlético-GO por três temporadas até sair da equipe, no início do ano passado. No Dragão, ele ganhou a fama de 'cão de guarda' da equipe, mas de jogador violento pelos adversários. Contra o ex-time, o volante, que já fez um gol neste Goianão, deve manter tal 'linha'.
Atlético-GO: O Dragão sentiu a falta de um 'homem de referência' nas três primeiras rodadas. A diretoria correu atrás da documentação para ter Ricardo Jesus à disposição para o jogo desta quarta, e o atacante, contratado para ser o principal goleador da equipe no ano, terá que corresponder.
Mauro Fernandes, técnico do Rio Verde: "É um jogo importante para nós, estamos vindo de dois empates, apesar de serem dois empates fora de casa, em campos pesados. Jogamos três partidas em sete dias, e principalmente nesse último jogo o time sentiu um pouco o cansaço, mas o time mostrou poder de reação grande. Agora contra o Atlético-GO vamos tentar uma vitória, que vai ser fundamental".
Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Pressão existe, nós buscamos a nossa primeira vitória dentro da competição, e jogáramos contra uma equipe que ainda está invicta. Sabemos de todas as complexidades que existem nessa partida, contra jogadores experientes, que tem um técnico experiente, que conhece a competição. Sabemos da importância desse jogo e de levarmos a vontade, a determinação que tivemos na última partida".
Rio Verde e Atlético-GO se enfrentaram pela última vez na última rodada da primeira fase do Goianão do ano passado. A partida foi disputada no dia 15 de abril de 2012, no estádio Serra Dourada, e o Dragão levou a melhor, ao vencer o Verdão do Sudoeste por 3 a 0. Márcio perdeu um pênalti na partida, mas marcou de falta. Bida e Marcão completaram o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário