A primeira rodada já reservou uma bela dor de cabeça para o Atlético-GO. A derrota por 3 a 1 para o Goianésia rendeu ao Dragão não somente a primeira zebra do Goianão 2013, mas também mudanças no time. Serão quatro para enfrentar nesta quarta-feira, às 20h30m, no Serra Dourada, o Anápolis, pela segunda rodada do Estadual.
Jairo Araújo promove as entradas de Robston, que será titular após exatos dois anos, e de duas jovens promessas na equipe. Nomes como Wiliam Barbio, Diogo Campos e Dodó perderam suas vagas.
O Anápolis também busca a sua primeira vitória no Goianão. Único mandante a perder na primeira rodada, o Galo da Comarca foi mais duro após o revés diante da Aparecidense no último domingo. Quatro jogadores foram dispensados do elenco. Mesmo assim, o time tem poucas mudanças para o jogo desta quarta. O Dragão entra na rodada como o vice-lanterna, enquanto o Tricolor da Boa Vista é o sétimo, ambos sem nenhum ponto conquistado.
A arbitragem no Serra Dourada será de Roberto Giovanny. Os assistentes serão Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Soares.
Atlético-GO: Após a má atuação do time na estreia, Jairo resolveu mexer. Serão quatro mudanças. Bruninho, Dodó, Diogo Campos e Wiliam Barbio perderam suas vagas e vão para o banco de reservas - com exceção de Bruninho. Leonardo, Robston, e os jovens Wandinho e Yago ganham chance na equipe. O Dragão deve entrar com Roberto; John Lennon, Gilson, Diego Giaretta e Leonardo; Pituca, Ernandes, Robston e Wandinho; Juninho e Yago.
Anápolis: Apesar de ter sido o único mandante a perder na primeira rodada, Wladimir Araújo ficou satisfeito com a estreia de sua equipe e fará poucas mudanças. Serão duas modificações. O lateral-direito Marcelo Tchê e o volante Luciano Totó, liberados pelo departamento médico, entram no time. Adriel e Zé Neto deixam a equipe. O Galo da Comarca será escalado com Flávio Mendes; Marcelo Tchê, Bruno Lopes, Souza e Danilo Carvalho; Luciano Totó, Washington, Evandro e Jorge Henrique; Maranhão e Rafael Grampola.
Atlético-GO: O goleiro Márcio ainda se recupera fisicamente. O zagueiro Leonardo Moura, o meia Caio, e o atacante Ricardo Jesus ainda não foram regularizados.
Anápolis: Os zagueiros Iury e Diego Petri, os meias Paulo Matos e Vítor Esquerdinha, e o atacante Kelvin Henrique foram dispensados e não fazem mais parte do elenco do Anápolis. O zagueiro Oscar ainda não foi regularizado.
Atlético-GO: Após exatos dois anos, o volante Robston volta a vestir a camisa do Atlético-GO como titular. A última vez havia sido no dia 23 de janeiro de 2011, na vitória por 1 a 0 contra o Morrinhos, na terceira rodada do Goianão daquele ano. Com novo ânimo, e já cobrando mais empenho do time, como fizera no último domingo, contra o Goianésia, o jogador deve tentar mostrar que seu retorno ao clube foi uma decisão acertada.
Anápolis: Ex-Atlético-GO e Vila Nova, o lateral-esquerdo e meia Jorge Henrique é um dos destaques do Galo da Comarca. Jorge, que inclusive fez um dos gols da vitória do Dragão por 2 a 1 contra o Goiás no primeiro jogo da final do Goianão de 2009, pode ser uma arma dos visitantes com seus chutes de longa distância e investidas pelo lado esquerdo.
Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Tínhamos uma expectativa muito grande para estrearmos na competição, treinamos uma semana muito bem com os três atacantes, e quando chegou o jogo não tivemos o aproveitamento mínimo que desejávamos. Queria um homem de área, e hoje só tenho o Yago com condições. O Ricardo não pode jogar. Decidi colocar um homem de área, e um de velocidade. Temos três homens, e optei pelo Juninho."
Wladimir Araújo, técnico do Atlético-GO: "Tem a maneira única de jogar, uma equipe marcando forte, saindo bem nos contra-ataques, deixando o adversário jogar, ser eficiente com bola nos pés. O empate é bom resultado, claro. A gente respeita muito o Atlético-GO, mas pensamos na vitória. Mas sabemos da qualidade e das dificuldades de se jogar no Serra Dourada, então voltar com um ponto seria ótimo"
A última vez que Atlético-GO e Anápolis se enfrentaram foi no dia 24 de março de 2009, pela sexta rodada do segundo turno do Goianão daquele ano. A partida foi disputada no estádio Antônio Accioly. O Dragão venceu o confronto por 4 a 0, com gols de Alysson, André Leonel, Jailson e Francismar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário