Guilherme Abrahão e Luiz Gustavo Moreira - 17/01/2013 - 15:23 Rio de Janeiro (RJ)
Com o acerto entre Fluminense e o argentino Fabián Monzón próximo de melar, o Tricolor já iniciou conversas e traçou um Plano B para a lateral esquerda. Trata-se de Ernandes, que pertence ao Atlético-GO e foi um dos destaques da equipe rebaixada no Campeonato Brasileiro. O clube já entrou em contato com o Dragão, iniciando as primeiras conversas pelo jogador. Quem está conduzindo a negociação é o diretor executivo, Rodrigo Caetano.
Ernandes estava em uma lista elaborada pelo técnico Abel Braga, mas, anteriormente, o clube não tinha feito contato, já que Monzón era a primeira opção. Com a anomalia no coração do argentino constatada e sem o aval médico para contratar o jogador, o Fluminense começou a se mexer no mercado e procurou jogador do Dragão na última terça-feira, já ciente dos problemas com o argentino.
Com contrato com o Atlético-GO até 2016, os clubes estudam como o acordo pode ser costurado. O Dragão já foi avisado que caso aconteça uma reviravolta no quadro clínico de Monzón, o Flu desistirá de ter Ernandes. Nos próximos dias, em caso da negativa médica sobre argentino, o Fluminense entrará em contato com o Atlético-GO para oficializar a proposta. As partes ainda não decidiram se o acordo seria por empréstimo ou se o Tricolor irá adquirir alguma fatia dos direitos econômicos do jogador. Entre Ernandes e Fluminense tudo já está encaminhado e o lateral receberá cerca de R$ 60 mil mensais.
O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou os contatos do Fluminense pelo jogador, mas evitou se alongar no assunto, já que não tem nada oficiliazado.
- O Fluminense nos procurou para saber a situação do Ernandes e passamos os valores. Não tem nada acertado, mas tivemos sim umas conversas. Conversei com o Rodrigo Caetano, com quem tenho ótima relação e é um profissional exemplar. Vamos aguardar o que o Fluminense pode nos oferecer, até porque temos um longo contrato ainda com o Ernandes - afirmou ao LANCE!Net.
Procurada, a diretoria do Fluminense manteve a postura de não falar sobre nomes. Enquanto isso, o clube segue estudando a situação de Monzón e o parecer final deve sair até a próxima segunda-feira. Já sabendo do risco de não ficar com o argentino, o clube correu atrás de outro nome.
No último Campeonato Brasileiro, Ernandes disputou 32 jogos, marcou três gols e deu três assistências com a camisa do Dragão. O jogador tem 25 anos já passou por dez clubes diferentes na carreira. Natural de São Félix do Araguaia (MT), o lateral-esquerdo iniciou sua carreira no Ferroviário (CE) e está no clube goiano desde 2011.
Além de Ernandes, o Fluminense tem um acerto com o apoiador Felipe, ex-Vasco. Contudo, o clube aguarda para assinar o vínculo com o jogador, já que ele encontra algumas resistências dentro do clube entre jogadores e diretoria. O diretor de futebol do Atlético-PR, Antônio Lopes, inclusive, confirmou que o meia está acertado com o Fluminense, conforme o LANCE!Net havia noticiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário