Depois de alguns insucessos Brasil afora, Adílson Batista resolveu resgatar suas origens. Voltou ao Figueirense, onde despontou como treinador no ano de 2006. E terá pela frente uma missão inglória: levar a equipe catarinense de volta para a Série A.
De antemão o treinador já elege o time a ser batido na Segundona em 2013: o Palmeiras. Mas ele vê o Figueirense com boas condições de conseguir o acesso.
- O Palmeiras é o grande favorito e vários clubes vão brigar pelas três vagas (para subir de divisão). Mas isso não quer dizer que o Figueirense não vá brigar pelo título. Precisamos pensar com esse intuito. Estou bem confiante com o elenco que estamos montando esse ano - afirmou o treinador em entrevista ao “Arena SporTV”.
Adilson Batista orienta equipe do Figueirense
em treino no CFT (Foto: Luiz Henrique, FFC)
O Figueirense até lutou nas últimas rodadas do Brasileirão em 2012 para escapar do rebaixamento, mas a péssima campanha especialmente no primeiro turno fizeram com que a equipe sucumbisse. Em 2013 foi necessária uma reestruturação. Doze jogadores foram contratados.
- Chegaram William Magrão, Tinga, Nei, Eliomar, Wellington Saci... Um grupo que está a fim, querendo. O Figueirense está na Série B momentaneamente. Vamos levar de volta à Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário