quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Após polêmicas em 2012, preparador físico se diz tranquilo para pressão

Um dia antes da 11ª rodada do Goianão de 2012 o técnico Hélio dos Anjos pediu demissão e deixou o comando do Atlético-GO por um motivo especial: a saída do preparador físico Lauro Martins, demitido pela diretoria àquela época. O rodízio no início da temporada, as várias lesões, principalmente com os principais contratados, e o fraco desempenho físico do time renderam polêmicas no Dragão na temporada passada.

Em 2013, o clube espera não ter a mesma dor de cabeça ao tratar sobre o assunto. Diego Inácio, preparador físico das categorias de base do Atlético-GO, que se tornou o preparador efetivo da equipe no início deste ano, se diz tranquilo na situação. Segundo o preparador, a pressão no clube é normal como em qualquer outra equipe.

Diego Inácio, preparador físico do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Diego Inácio foi atleta do Atlético-GO em todas as categorias na base (Foto: Daniel Mundim/
GLOBOESPORTE.COM)

- Acho que em relação a isso não tem problema. Temos uma equipe nos dando suporte, auxiliares, fisiologista, departamento médico, todos ajudam a gente, não tem tanto problema. Eu não estava aqui no ano passado, então passo a responder sobre a preparação física a partir do dia 2 de janeiro deste ano – comentou.

Diego Inácio ressaltou que o rodízio não será feito em 2013. Segundo ele, Jairo Araújo escalará os atletas com as melhores condições físicas comprovadas nos testes feitos durante a pré-temporada.

- Não vai ser bem um rodízio, o pessoal que está com os melhores parâmetros físicos iniciarão o campeonato. O outro grupo se encaixará aos poucos, e com três, quatro ou cinco rodadas todos vão estar à disposição – avaliou.

Conhecimento do ‘outro lado’

Atleta em todas as categorias da base atleticana, Diego Inácio já foi jogador e sabe os sofrimentos dos atletas durante a pré-temporada. No entanto, ele minimiza as reclamações dos jogadores, e reforça que as ‘dores’ são necessárias.

- Quando eu era atleta, a gente sempre sofria um pouco, mas com o passar do tempo, na faculdade, nós vemos o trabalho de outra maneira. O jogador sabe da importância da pré-temporada, às vezes eles sentem um pouco de dor, mas conversando a respeito do trabalho, o jogador entende.

Nos testes iniciais de resistência física, o volante Madson e o atacante Juninho foram os principais destaques. Após trabalhar fisicamente durante toda a primeira semana da pré-temporada, o grupo começou os trabalhos com bola nesta semana. Nesta quarta a equipe treinou em dois períodos, e nesta quinta terá folga pela manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário