Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a temporada foi até razoável para alguns jogadores do Atlético-GO. Um deles é o lateral-esquerdo Eron, que, emprestado pelo Atlético-MG, despertou o interesse do Santos pelas atuações que teve no Dragão. Outro atleta é Dodó. Contratado no ano passado junto ao Icasa, o volante demorou a ter oportunidades, enquanto Marino, que também estava na equipe cearense, logo caiu nas graças do então técnico Hélio dos Anjos.
Mas com Jairo Araújo no comando, Dodó teve mais oportunidades. Ele participou de 24 jogos na Série A, sendo que na maioria deles atuou os 90 minutos. Apesar de lamentar a queda para a segunda divisão, Dodó quer encerrar o ano bem. Tranquilo, o jogador se mostra indiferente em relação ao adversário do próximo domingo, Bahia, que luta contra o rebaixamento.
Destaque em 2012, Dodó espera conquistar vitória contra o Bahia (Foto: Joelton Godoy/Atlético-GO)
- A gente vem de bons jogos, mas infelizmente conseguimos reagir somente depois que o rebaixamento já estava concretizado. Para mim o ano foi até bom, não tive tantas chances com outros técnicos, mas tenho que respeitar a opinião deles. Espero que o Jairo Araújo monte uma boa equipe para domingo. Queremos muito vencer. O Bahia ainda precisa de um empate, mas o Atlético-GO não tem nada com isso, a gente jogará sem essa responsabilidade e buscará a vitória.
Com 30 pontos, o máximo que o Dragão pode fazer é se manter na 19ª colocação e deixar a lanterna com o Figueirense. No entanto, o Bahia ainda precisa de mais um ponto para se garantir na elite do futebol brasileiro. A partida de domingo, no Serra Dourada, interessa diretamente ao Sport, que além de vencer o Náutico necessita de uma derrota no Tricolor Baiano ou da Portuguesa.
Sendo assim, o Atlético-GO poderia receber um incentivo financeiro da equipe pernambucana, a famosa ‘mala branca’, para tentar complicar a vida do Bahia. Dodó afirma que até agora não foi procurado por ninguém e que atuará da mesma maneira que nas últimas rodadas.
- Eu não acompanho esta questão de mala branca, fico até longe do noticiário, mas até agora não houve nada. Eu vou entrar em campo para vencer, da mesma forma que fiz em todos os jogos. Quero sair com a vitória, independente de situação a qual o Bahia se encontra.
Mas Dodó revela que já passou por situações inusitadas. Com a fraca campanha que o Dragão fez ao longo do Campeonato Brasileiro, o rebaixamento era questão de tempo. O volante lembra que diante do próprio Sport, na 32ª rodada, os jogadores da equipe pernambucana pediram para que os goianos ‘tirassem o pé’.
- Eu não desejo esta situação de rebaixamento para nenhum jogador é ruim para a gente. Mas eu sempre vou querer vencer. Me lembro que contra o Sport, alguns jogadores nos pediram para ‘maneirar’ nas jogadas. Eu continuei da mesma maneira, meus companheiros também, mas perdemos. Se alguém do Bahia também pedir, vamos buscar mais um resultado positivo do mesmo jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário