sábado, 17 de novembro de 2012

Patric valoriza ida para o Atlético-GO após negócio frustrado com o Goiás

Artilheiro do Campeonato Goiano pelo Vila Nova, com 14 gols, Patric foi personagem de uma novela polêmica após o término do Estadual. Insatisfeito no Colorado, o atacante pediu para deixar o clube antes do início da Série C e quase foi para no maior rival, o Goiás. Entretanto, irritada com a possível transferência, a diretoria do Vila permitiu com que o atleta rescindisse se contrato e até abriu mão da multa, desde que Patric não defendesse o time esmeraldino.

Pouco tempo depois, o jogador foi visto como uma possível solução para os problemas do Atlético-GO, que já enfrentava dificuldades no Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Dragão, porém, Patric fez apenas três gols em 27 jogos (24 no Brasileirão e três na Sul-Americana) e sucumbiu com o clube para a Série B. Perto do fim da temporada, o atacante faz um balanço de sua transferência para o Rubro-Negro e diz que não se arrepende, mesmo com o acesso do Goiás para a primeira divisão.

Patric, atacante do Atlético-GO (Foto: Cristiano Borges / O Popular)Patric não se diz arrependido de transferência para o Atlético-GO (Foto: Cristiano Borges / O Popular)

- Não bate arrependimento nenhum. O Atlético-GO abriu as portas para mim, pude jogar uma grande competição no futebol brasileiro. Graças a Deus vim para este clube, infelizmente não fiz muitos gols, mas estou feliz e espero permanecer no Atlético-GO – afirma.

Patric tem contrato com o Dragão até o fim da temporada e não sabe se ficará em 2013. A diretoria promete uma grande reformulação na qual o próprio atacante pode ser dispensado. Uma boa maneira de buscar a renovação pode ser, segundo Patric, conquistando bons resultados nas três últimas partidas da Série A.

- A gente sabe a importância desses três jogos, podemos sair da lanterna se vencermos, e o Figueirense tropeçar até o fim dão campeonato. Temos que honrar a camisa do Atlético-GO e sempre buscar as vitórias. Quem sabe assim eu não consiga ficar para o ano que vem.

Otimismo

O futuro do Dragão é incerto, já que o atual presidente, Valdivino José de Oliveira, quer deixar o cargo, mas não encontra nenhum sucessor. Para Patric, apesar da indefinição, o time pode ser competitivo no ano que vem e conquistar o acesso novamente para o Brasileirão.

- A diretoria tem capacidade para montar uma boa equipe. Acho que se mantiver alguns jogadores e trazer outros reforços o Atlético-GO poderá voltar a ter sucesso. Com certeza o Adson Batista (diretor de futebol) sabe o que é melhor para o clube.

O próximo compromisso do Dragão será neste domingo, às 17 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O técnico Jairo Araújo fará três mudanças. Gustavo está suspenso. Eron e Ricardo Bueno não podem atuar por motivos contratuais. Giaretta será deslocado para a lateral-esquerda.

Reniê sofreu entorse no joelho na manhã deste sábado e foi vetado. Com isso, o time entrará em campo com Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Ernandes; Pituca, Dodó, Marino (Leonardo) e Rayllan; Diogo Campos e Patric.



Nenhum comentário:

Postar um comentário