Jairo Araújo: em 2013, novamente como auxiliar
(Foto: Reprodução/SporTV)
O Atlético-GO esteve por 90 minutos com o ‘status’ de ser a primeira equipe a bater o Atlético-MG no Independência no Brasileirão. O fato inédito só não foi confirmado devido ao gol do Ronaldinho, aos 45 minutos do segundo tempo, quando marcou o gol que selou o placar de 2 a 2. No entanto, apesar de ver a vitória escapar, o técnico Jairo Araújo saiu com ótimas impressões da partida.
- Esse empate significa que a equipe tinha condições de realizar um campeonato bem melhor do que estamos apresentando até o momento. Agora é olharmos para trás, vermos que tivemos erros, que às vezes faltou um pouco mais de empenho nos jogos para que pudéssemos chegar com condições de permanecer. Agora é pensar que esse jogo sirva de exemplo para a próxima partida contra o Palmeiras – opinou.
Se tivesse obtido a vitória, seria a primeira sequência de dois triunfos seguidos do Dragão no Campeonato Brasileiro de 2012. O resultado manteve a boa média de Jairo Araújo à frente da equipe. Com 35% de aproveitamento, ele é o treinador com melhores números pelo Atlético-GO na Série A. Foram 20 jogos sob o comando dele, com quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. Apesar dos bons resultados, Jairo admite que em 2013 deve voltar ao cargo de auxiliar.
- A diretoria deixou bem claro que nesses últimos jogos eu ficaria à frente e esperaríamos a contratação de um novo treinador para 2013. Eu tenho oportunidades, estou ajudando os atletas, mas são eles quem resolvem, estão fazendo um bom trabalho sob meu comando, só tenho a agradecer a eles.
A delegação atleticana retornou a Goiânia na manhã desta segunda e só se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT do Dragão. Na próxima rodada, o Atlético-GO faz um duelo de rebaixados contra o Palmeiras, às 17h, no Pacaembu, em São Paulo.
Para esta partida, o técnico Jairo Araújo contará com os retornos de Gustavo, que cumpriu suspensão, Eron e Ricardo Bueno, que não atuaram contra o Galo por motivos contratuais. Diogo Campos e Reniê, por problemas médicos, são dúvidas para a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário