A temporada foi de altos e baixos para Diogo Campos. Mais ‘baixos’ do que ‘altos’. Com apenas quatro gols em 2012, o jovem prata da casa foi constantemente cobrado pela torcida do Atlético-GO, que o tinha como talismã. O jogador chegou a cogitar a hipótese de deixar o Dragão, procurar novos ares, novos desafios, mas a opinião do atacante mudou. Assim como toda a equipe, Diogo evoluiu nas últimas rodadas, e já diz que a prioridade é ajudar o Dragão a se reerguer em 2013.
- Estou tentando aproveitar da melhor forma possível os últimos jogos, ultimamente estava pensando em sair, ser emprestado, pegar experiência fora, mas agora estou com a cabeça focada aqui. Estou deixando eles – empresário e clube – resolverem o que for melhor para mim e o Atlético, mas pretendo ficar em 2013, fazer um bom Goiano e subir para a Série A – declarou.
Diodo Campos tem contrato com o Atlético-GO até 2015 (Foto: Sebastião Nogueira/O Popular)
Diogo Campos tem contrato com o Atlético-GO até 2015. Apesar de manifestar o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada, o jogador revela que sua situação ainda não está definida. “Está em aberto”, afirma. Enquanto não define seu futuro, o jogador espera voltar a ser decisivo na equipe rubro-negra.
Em 2011, o jovem viveu um momento mágico entre a 16ª e 18ª rodadas do Brasileirão, quando saiu do banco e fez gols contra Santos, Flamengo e Grêmio. Mesmo na reserva, o jogador caiu nas graças do torcedor. Diogo não nega que se animou com aquele período, e que aprendeu a ter mais cautela diante da queda de rendimento.
- Se eu falar que aquilo não subiu um pouco na minha cabeça, vou estar mentindo. Subiu sim, ,as estou com os pés no chão agora, minha família está me acompanhando agora, e isto está melhorando para mim. Eu quero sempre fazer gols, dar alegria para a torcida, às vezes não finalizo bem, mas nos treinamentos a gente está se preparando para finalizar melhor – comentou.
Chance para os pratas da casa
Na ascensão do Atlético-GO nos últimos anos, a base do clube sempre ficou em segundo plano. Diogo Campos foi um dos primeiros e raros exemplos de jovens atletas aproveitados pelo clube. Aos 21 anos, o atacante subiu para a equipe profissional em 2010, e agora vê companheiros tendo as mesmas oportunidades que teve dois anos atrás. Experiente neste processo, Diogo vê com bons olhos a abertura para os jogadores da base atleticana.
- Sempre quando sobem, os jogadores da base querem mostrar serviço. Comigo foi dessa forma, às vezes jogava mal, mas sempre queria fazer o melhor. Isso é importante, o Atlético está apostando na base, tem o Mahatma, o Luciano, e isso é importante. Quem sabe não sai um jogador que não seja um craque e possa dar lucro?
Titular nas últimas seis partidas do Brasileirão – e em 16 jogos ao todo –, o jovem deve começar atuando pelo Atlético-GO na derradeira rodada do ano. Nesta quarta-feira, Jairo comandou um treino tático, e não posicionou a equipe. Para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo, o Dragão não poderá contar com o lateral-esquerdo Eron, e os volantes Ernandes e Marino, todos suspensos com três cartões amarelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário