quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FGF divulga tabela do Campeonato Goiano de 2013; confira os jogos

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou nesta quarta-feira a tabela do Campeonato Goiano de 2013. A competição terá início no dia 20 de janeiro e se encerrará no dia 19 de maio. O atual campeão, Goiás, estreará contra o Itumbiara, no estádio Hailé Pinheiro. O Atlético-GO visitará o Goianésia, em local que ainda não foi definido. O Vila Nova enfrenta o Rio Verde no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Completando a primeira rodada, o Crac recebe o Grêmio Anápolis, e o Anápolis encara a Aparecidense.

Clique aqui e veja a tabela completa do Campeonato Goiano de 2013.

Clique aqui e confira o regulamento da competição.

O Goianão terá dez clubes participantes. Em relação à última edição, Anápolis e Grêmio Anápolis são as novidades no Estadual. Serão disputadas 96 partidas no torneio, que dará três vagas para a Copa do Brasil – para os três primeiros colocados – e um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro – que ficará com o melhor colocado, exceto Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Crac. As duas piores equipes serão rebaixadas para a Divisão de Acesso.

O campeonato terá a mesma fórmula dos últimos três anos, com três fases. Na primeira serão disputadas 18 rodadas, com todos os clubes jogando entre si em turno e returno. Os quatro melhores passam para a semifinal, com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo duelando com o terceiro.

Os clubes de melhor campanha na primeira fase terão a vantagem do empate no placar agregado e mando de campo da segunda partida. Na final, a vantagem permanecerá para a equipe com melhor campanha em todo o campeonato, incluindo os dois jogos das semis. A principal novidade para o Estadual de 2013 é a exigência de ter relacionados, em todos os jogos, pelo menos quatro atletas com até 22 anos de idade – nascidos a partir de 1º de janeiro de 1991.

Valdeir José de Oliveira previamente interditado

Apenas um estádio dos nove indicados para a disputa do Goianão está previamente interditado pela FGF. Segundo a Federação, o estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, precisa de melhorias no conforto e segurança para torcedores, jogadores e imprensa. O Azulão do Vale tem até o dia 3 de janeiro para ter o estádio aprovado pela Comissão de Vistoria da FGF, ou indicar outro local para mandar as partidas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário