quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sem chances no Galo, atacante Juninho voltará ao Dragão em 2013

O atacante Juninho deve se despedir do Atlético-MG com apenas dois jogos pelo clube. O empréstimo do jogador se encerra após o fim do Brasileirão, e o destino do atleta em 2013 deve ser seu clube de origem, o Atlético-GO. Quem garante é o próprio diretor de futebol do Dragão, Adson Batista. O dirigente goiano revelou que encontrou com Juninho no último fim de semana, em Belo Horizonte, onde Dragão e Galo empataram por 2 a 2, e acertou o retorno do atacante para o Rubro-Negro.

- Todo atleta emprestado deve voltar para o Atlético-GO. Depois a gente define o que fazer. Com relação ao Juninho, posso adiantar que ele volta para o clube. Conhecemos o jogador e seu caráter. Conversei com ele em Belo Horizonte, e ele já sabe que vai voltar – revelou Adson.

atacante Juninho treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Juninho fez apenas dois jogos pelo Atlético-MG no Brasileirão (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)

Juninho chegou ao Galo no início de junho em uma troca que envolveu a ida do lateral-esquerdo Eron para o Atlético-GO. O atacante esteve em campo pelo time mineiro em apenas duas partidas, no empate por 1 a 1 com o Bahia, na terceira rodada do Brasileirão, e na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, na quinta rodada, nunca como titular. Posteriormente, ele foi relacionado em alguns jogos, mas se lesionou.

Mesmo recuperado, nunca mais teve chances no ataque alvinegro, que conta com a forte concorrência de Jô, Guilherme, Neto Berola e Leonardo. Antes de ir para o Atlético-MG, Juninho estava no Dragão há mais de quatro temporadas. Ele chegou ao time goiano em 2008, disputou 186 jogos e marcou 65 gols. Adson Batista acredita que a ida para o Galo fez bem para o jogador, mesmo que tenha tido raras oportunidades.

- É uma experiência boa, sem dúvida. O jogador sai um pouco do ambiente o qual está acostumado e vai para um grande clube. Teve poucas chances porque o time do Atlético-MG está bem acertado e fez uma campanha vitoriosa, mas sem dúvida é uma grande experiência.

Aos 27 anos, Juninho tem contrato com o Atlético-GO até o fim de 2015. Em 2012, antes de se transferir para o Galo, ele atuou em 14 jogos pelo Dragão, e não marcou gols.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário