Já rebaixado, o Atlético-GO conquistou mais um bom resultado no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Santos, no Bezerrão, o clube empatou no último domingo, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Apesar de ter sido muito pressionado no estádio Independência, o time goiano esteve próximo de quebrar a invencibilidade do Galo como mandante, já que Ronaldinho Gaúcho só marcou o segundo gol da equipe mineira aos 45 minutos do segundo tempo.
No desembarque rubro-negro em Goiânia, dois velhos conhecidos da torcida, Gilson e Pituca, comentaram a situação do clube na temporada. O zagueiro lamentou pelo fraco início do Dragão no Campeonato Brasileiro, enquanto o volante relembrou a possibilidade que a equipe tem de, pelo menos, deixar a lanterna da Série A para o Figueirense.
Velhos conhecidos, Gilson e Pituca lamentam rebaixamento do Atlético-GO (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
- Foi um começo muito ruim, não conseguimos pontuar bem numa competição complicada como essa de pontos corridos – disse Gilson.
- Podemos tentar terminar com mais dignidade e deixar a lanterna, apesar de não adiantar muito para o nosso futuro – lembrou Pituca.
Com 27 pontos, o Dragão está na última colocação desde a 22ª rodada. Porém, o time se aproximou do Figueirense nos últimos jogos e diminuiu a diferença para três pontos. Caso tire esta diferença para o clube catarinense, o desempate será no saldo de gols. Palmeiras e Bahia serão os últimos adversários rubro-negros em 2012.
Quem espera ajudar o Atlético-GO nestas últimas partidas é o atacante Patric. Após marcar contra o Galo, o jogador se tornou artilheiro do clube no Brasileirão, com quatro gols, ao lado de Márcio.
- É triste saber que o goleiro é o artilheiro, espero agora fazer mais gols e ser o goleador do time – diz Patric.
Nenhum comentário:
Postar um comentário