quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Marino pede a permanência de Jairo no comando do Dragão para 2013

Marino, volante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Marino: 'Esse ano não foi do jeito que eu esperava'
(Foto: Divulgação/Atlético-GO)

O Atlético-GO teve três técnicos efetivos no Brasileirão – Adilson Batista, Hélio dos Anjos e Artur Neto. Mas foi o interino – Jairo Araújo – quem obteve os melhores resultados. No entanto, os 35% de aproveitamento obtido nos 20 jogos em que Jairo Araújo comandou o Dragão até agora na competição não o garantem como treinador da equipe em 2013. O próprio Jairo admite que deva voltar ao cargo de auxiliar. Mas não é o que o volante Marino deseja.

- Todos técnicos são bons, o Hélio dos Anjos, Adilson Batista, o Jairo mesmo é um ótimo professor, mas todos têm características diferentes, cada um com seu trabalho. Naquele momento a direção escolheu contratar o Artur Neto, mas o Jairo conhece o grupo todo, por mim seria ele para o resto desse ano e no ano que vem, para mim não teria problema – analisou o volante.

Jairo obteve quatro das seis vitórias do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Contra o Galo, no último domingo, o treinador esteve perde de ver o Dragão conquistar, pela primeira vez na competição, a segunda vitória seguida. O bom momento desde que o ‘interino’ retornou ao comando animou Marino para o término do campeonato, e para o duelo de rebaixados entre a equipe rubro-negra e o Palmeiras, no próximo domingo.

- O Jairo conhece o grupo todo, sabe de todas as situações, ajuda todos os jogadores, cada um entra dentro de campo e dá seu máximo. Cada um está focado no seu objetivo, e graças a Deus as coisas estão acontecendo – comentou.

Ano frustrante

Marino começou o Campeonato Goiano como o grande destaque do Atlético-GO e encheu os torcedores de esperanças para a sequência do ano. No entanto, assim como toda a equipe, o volante caiu de rendimento no Brasileirão. Presente em 30 dos 36 jogos disputados pelo Dragão no torneio, e com dois gols, o volante admite que não rendeu o esperado.

- Esse ano tive lesões, não foi do jeito que esperava, esperava ser um dos melhores do ano no Brasileiro, mas aconteceu, agora é trabalhar forte no ano que vem para dar continuidade no meu trabalho – avaliou.

O Atlético-GO se reapresentou na tarde desta terça-feira e iniciou a preparação para encarar o Palmeiras no próximo domingo. Para esta partida, o técnico Jairo Araújo contará com os retornos de Gustavo, que cumpriu suspensão, Eron e Ricardo Bueno, que não atuaram contra o Galo por motivos contratuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário