sábado, 16 de março de 2013

Há quase 19 meses sem fazer gol, Juninho espera quebrar jejum Dragão

Juninho retornou ao Atlético-GO como uma das grandes apostas da diretoria rubro-negra para esta temporada. O atacante, que foi peça importante nos melhores momentos da história recente do clube, como os acessos consecutivos da Série C para a Série A entre 2008 e 2010, foi emprestado ao Atlético-MG no ano passado, mas teve poucas oportunidades. Além da forte concorrência no Galo, Juninho conviveu com lesões que o atrapalharam muito.

De volta ao Dragão, o jogador não atuou bem no início do Campeonato Goiano e foi cobrado pela torcida. Porém, com o técnico Waldemar Lemos, que tem escalado três atacantes, Juninho tem sido titular. Ele espera agora não só ajudar o time com assistências, como fez diante da Aparecidense com passe para gol de Robston, como também balançando as redes. O atacante não marca há quase 19 meses.

Juninho, atacante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Juninho não marca desde agosto de 2011 (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

- A torcida cobra porque sabe do meu potencial e lembra do que eu já fiz pelo clube. Estou melhorando e pegando mais confiança com as oportunidades. A equipe está ganhando entrosamento. Vou para meu terceiro jogo seguido como titular, o que é bom para dar ritmo de jogo. Naturalmente vou evoluir mais ainda e marcar gols.

A última vez que Juninho balançou as redes foi no dia 27 de agosto de 2011, quando o Atlético-GO venceu o América-MG fora de casa por 2 a 1, com dois gols do atacante. Foi a quarta de uma sequência de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Depois disso o atacante não conseguiu marcar mais vezes.

Já no ano passado, Juninho não marcou no Campeonato Goiano e foi emprestado ao Atlético-MG, que cedeu o lateral Eron em troca. No Galo, o atacante atuou apenas seis vezes. Agora ele comemora o fato de Waldemar Lemos repetir a escalação rubro-negra e de estar entre os titulares.

- Isso é muito bom para o time, que fica mais competitivo. Estamos no G-4 e precisamos subir mais tabela, conquistando novas vitórias. O elenco do Atlético-GO tem bons jogadores, mas eu vou lutar para seguir na equipe.

O Atlético-GO é o quarto colocado no Campeonato Goiano com 14 pontos. O time visitará o Crac neste domingo, no estádio Genervino da Fonseca e será escalado com Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Jonh Lennon; Dodó, Ernandes e Robston; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.



sexta-feira, 15 de março de 2013

Waldemar confirma, e Dragão deve repetir escalação após nove meses

Waldemar Lemos, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Waldemar Lemos manterá a formação utilizada
contra a Aparecidense (Foto: Reprodução/TV
Anhanguera)

O Atlético-GO não terá mistério para enfrentar o Crac no próximo domingo. Após o jogo-treino diante do Atlético-PR, Waldemar Lemos já demonstrava que pensava em não mudar a escalação da equipe principal, e nesta sexta-feira o treinador confirmou que manterá a formação da última rodada, que goleou a Aparecidense por 4 a 0 no último domingo.

Caso isto ocorra, o Dragão repetirá o time pela primeira vez em nove meses. A última vez que o Atlético-GO teve tal privilégio foi entre a terceira e a quarta rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Hélio dos Anjos era o técnico rubro-negro e, na derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, no dia 10 de junho de 2012, repetiu a equipe que havia perdido para o Grêmio por 1 a 0 na rodada anterior.

De lá para cá foram 48 partidas sem que o Rubro-Negro conseguisse manter o mesmo time por dois jogos seguidos. Neste domingo, diante do Crac, a intenção de Waldemar Lemos é quebrar este tabu e escalar os mesmos 11 jogadores que entraram em campo contra o Camaleão na última rodada do Goianão.

- A manutenção da equipe para a próxima partida deve acontecer, estamos em observação em relação ao desconforto que tem o Artur, mas participou bem do treino, e vamos continuar observando a todos, evidentemente, mas esse aspecto é muito importante para nós, poder repetir a equipe. Isso traz tranquilidade e vemos a possibilidade de o time mandar o conjunto, mas o grupo como todo não está deixando de cumprir com suas tarefas diárias – comentou o treinador.

Na manhã desta sexta-feira Waldemar Lemos fez apenas um trabalho técnico e tático. A escalação do Atlético-GO contra o Crac deve continuar com três atacantes. O time será o seguinte: Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó, Ernandes e Robston; Pipico, Juninho e Ricardo Jesus.

Reserva, o volante Pituca está suspenso e não poderá ser escalado diante do Leão do Sul. O Dragão volta a treinar na manhã deste sábado, no CT do clube. O confronto contra o Crac será neste domingo, às 16h, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela 11ª rodada do Estadual.



Meia João Paulo veste camisa do Atlético-GO e faz treinos físicos

João Paulo, meia do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim)João Paulo fez treinos físicos no CT do Dragão
(Foto: Daniel Mundim)

A mais recente contratação do Atlético-GO já está treinando no clube. O jovem meia João Paulo, emprestado ao Dragão pelo Internacional até o fim de 2013, chegou ao Rubro-Negro goiano na tarde da última quinta-feira. Ele já vestiu o uniforme de treino, fez trabalhos físicos e acompanhou a vitória dos reservas atleticanos no jogo-treino diante do Atlético-PR. O meia ainda deve passar por exames médicos no novo clube.

João Paulo atuou em três partidas pelo Inter no Campeonato Gaúcho deste ano. Ele não foi regularizado e não deve atuar no próximo domingo, quando o Atlético-GO enfrentará o Crac pela 11ª rodada do Goianão. Aos 22 anos, o meia tem contrato com o Colorado gaúcho até o fim de 2015. Pelo Inter, João Paulo fez 44 jogos e marcou um gol.

O Atlético-GO será o segundo clube do meia em sua carreira. O jovem foi formado nas categorias de base do Internacional. João Paulo é a 15ª contratação da equipe atleticana em 2013, e o oitavo meia do elenco, que já conta com os seguintes jogadores na posição: Wandinho, Caio, Elivélton, Jorginho, Bida, Felipe Brisola e Robston.

Ficha técnica do jogador:

Nome: João Paulo Mior
Nascimento: 08/03/1991, em Serafina Correia-RS
Posição: Meia
Altura: 1,71 m
Peso: 73 kg
Clube anterior: Internacional



Violência x Futebol: 'SporTV Repórter' revela realidade alarmante do Brasil

Pentacampeão brasileiro, o Brasil se orgulha de ter o futebol com mais títulos mundiais da história com sua seleção. E o país que respira o esporte lidera um outro ranking, também ligado ao futebol, que provoca um sentimento totalmente oposto: causa vergonha e medo. Pesquisas apontam que o país lidera quando o assunto é a morte de torcedores. O mergulhou na questão e mostra estatísticas alarmantes, além de relatos de líderes de torcida, histórias tristes de brigas e vítimas da violência das organizadas, e depoimentos de familiares de torcedores que perderam a vida (assista ao vídeo).

A morte de Pâmella Munike Gonçalves Volpato, de 17 anos, é um dos casos relembrados pelo programa. Ela perdeu a vida ao ser atingida por um tiro na cabeça, em novembro de 2011, em Goiânia. O fato deu início a uma ciranda de violência, como é chamado um ciclo de vingança entre os torcedores da cidade - foram oito mortes em 2012.

A morte de Pâmella, em um dia que não havia jogo, revela mais uma faceta deste mundo paralelo relacionado ao futebol: as brigas nem sempre acontecem nos estádios ou entorno e, muitas vezes, as mortes envolvendo torcedores ocorrem em dias sem futebol. Para as facções violentas, o jogo acaba se tornando um detalhe.

- É complicado no aspecto de que as situações muitas vezes não acontecem dentro da praça esportiva. Lá tem policiamento ostensivo. O problema maior ocorre sempre fora do estádio, em dia de semana, em lugar afastado, periférico. É um problema de segurança e também um problema cultural e de educação - considerou o juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara.

Violência x Futebol é tema do SporTV Repórter (Foto: Reprodução SporTV)Número de mortes coloca Brasil na liderança do ranking de violência no futebol  (Foto: Reprodução SporTV)

O programa entrevistou parentes de vítimas e também os agressores. Ele mostra ainda como funciona o universo das torcidas organizadas, o poder que elas possuem dentro dos clubes, e como o Brasil pretende dar um basta neste cenário de violência no futebol.

O caso recente da morte do torcedor Kevin Espada também mereceu destaque. Embora não tenha acontecido no país, envolveu torcedores brasileiros, na partida entre San José e Corinthians, em Oruro, na Bolívia. O menino morreu após ser atingido por um sinalizador, disparado por um torcedor corintiano. 

O com o tema "Violência x Futebol" vai ao ar neste domingo, às 22h (horário de Brasília).

Assista a outros vídeos do "SporTV Repórter"



quinta-feira, 14 de março de 2013

Gol da esperança: Bida comemora jogo-treino e não esconde ansiedade

O passo inicial foi dado. Após quase oito meses desde sua última partida oficial, Bida jogou seus primeiros 45 minutos na caminhada rumo ao seu retorno definitivo aos gramados. O meia do Atlético-GO esteve em campo na segunda etapa do jogo-treino contra o Atlético-PR, no CT do Dragão, em que o time goiano venceu por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado justamente por Bida, de pênalti, nos minutos finais da segunda etapa.

O jogador não escondia o sorriso após a partida. Os últimos oito meses foram de muita espera, ansiedade, expectativa, dúvidas e, principalmente, paciência. Suspenso por ter sido pego no exame antidoping em dois jogos do Brasileirão do ano passado, e passou por dois processos no STJD. Foi absolvido no primeiro, punido inicialmente com dois anos de suspensão no segundo, e no último dia 28 de fevereiro, teve a pena reduzida para um ano. A atuação no jogo-treino desta quinta deu um novo ânimo para o jogador.

Bida, meia do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim)Bida, com o filho Victor no colo, após o jogo-treino (Foto: Daniel Mundim)

- A esperança agora é grande. Peguei um ano, daqui a três meses já posso jogar, para depois ter a audiência na Fifa. Estou esperançoso de que vai dar tudo certo lá, e voltar o mais rápido possível para ajudar o clube e poder fazer o que mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Estava com muita saudade de fazer um gol, e voltar fazendo o gol da vitória, é muito importante. Agora é trabalhar muito porque preciso perder muito peso e ficar pronto para quando o time precisar de mim, eu estar à disposição – comentou o meia.

Olhando para mim todos percebem, você fica sem ter ‘tesão’ de trabalhar. A gente tem que trabalhar porque não pode parar, o ânimo é diferente, mas os companheiros me ajudaram"

Bida, meia do Atlético-GO

Bida crê que precisa perder pelo menos três quilos para voltar a jogar bem. O meia não atua desde o dia 22 de julho do ano passado, quando o Atlético-GO perdeu para o Internacional por 4 a 1. Suspenso desde o dia 26 de julho de 2012, o jogador deve ficar à disposição a partir do dia 27 de julho deste ano. No entanto, o processo ainda será encaminhado para a Fifa e o atleta pode sofrer nova punição.

Apoio de colegas e torcida

Exaltado pelos torcedores, que gritaram seu nome e pediram para que cobrasse o pênalti contra o Atlético-PR, Bida agradeceu o carinho dos atleticanos e reforçou o apoio dos companheiros de clube para que aguentasse todo o período se espera entre os vários julgamentos que passou.

- Quando surgiu falta, e o pênalti, eles pediram para eu bater. Fico mais motivado ainda para voltar para dar alegria a essa torcida. É complicado tudo que passei. Olhando para mim vocês percebem, você fica sem ter ‘tesão’ de trabalhar. A gente tem que trabalhar porque não pode parar, o ânimo é diferente, mas os companheiros me ajudaram, continuei a trabalhar para não ficar mais gordo que fiquei, e agora vamos trabalhar para perder esse peso o mais rápido possível – declarou.

O Atlético-GO venceu o jogo-treino contra o Atlético-PR nesta quinta-feira por 2 a 1. Wandinho marcou o outro gol do Rubro-Negro goiano, e Paulo Baier fez para os paranaenses. O Dragão volta a campo no próximo domingo, contra o Crac, em Catalão, pela 11ª rodada do Goianão.



Em jogo-treino nervoso, reservas do Dragão vencem Atlético-PR por 2 a 1

O Atlético-PR retornará a Curitiba com duas derrotas na bagagem. Em seu segundo jogo-treino em Goiânia, o Furacão perdeu para os reservas do Atlético-GO por 2 a 1, em partida disputada no CT do Dragão, na capital goiana. Na quarta, a equipe paranaense foi derotada por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada.

Wandinho e Bida, que está suspenso por doping desde julho de 2012, fizeram os gols do Atlético-GO. Paulo Baier, de falta, marcou o gol para os paranaenses. Apesar de ser apenas um jogo-treino, as duas equipes encararam o confronto com muita vontade. O zagueiro Manoel foi expulso pelo lado do Furacão, na segunda etapa.

A arbitragem também rendeu um capítulo particular no jogo. Quem apitou o jogo foi Marcelo Hugo, ex-árbitro goiano e atual instrutor no Atlético-GO. Com faltas e impedimentos duvidosos e, principalmente, um pênalti polêmico - que rendeu o gol de Bida -, o juiz foi o principal alvo de reclamações pelo lado do Atlético-PR após a partida.

Wandinho abre o placar

Atlético-GO e Atlético-PR começaram o amistoso dispostos a mostrar que não consideravam o jogo entre os dois como apenas um treino. A partida começou pegada, com bastante movimentação de ambas as equipes. O Dragão entrou com a seguinte escalação: Roberto; Francesco, Gilson, Lucão e Leonardo; Ednei, Pituca, Elivélton e Caio; Wandinho e Wilian Barbio.

Atlético-GO x Atlético-PR jogo-treino (Foto: Daniel Mundim)Reservas do Atlético-GO venceram titulares do Atlético-PR jogo-treino (Foto: Daniel Mundim)

O Atlético-PR fez apenas uma alteração em relação ao time que iniciou o jogo-treino contra o Goiás na quarta-feira. Pedro Botelho entrou na vaga de Heracles na lateral-esquerda. A escalação foi a seguinte: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Héracles; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Marcelo e Marcão.

Caindo pelo lado esquerdo, Wiliam Barbio era o jogador mais incisivo da partida. Aos 12 minutos ele chutou cruzado, e a bola passou perto do gol de Weverton. Dois minutos mais tarde Caio colocaria a bola na trave, em cobrança de falta. O Atlético-PR apostava em contragolpes e lances de bola parada, e assim conseguiu assustar com um chute de Felipe, e, aos 23 minutos, mandar duas bolas na trave, ambas com Manoel.

Mas o gol saiu apenas aos 41 minutos. Após um ótimo lançamento do jovem zagueiro Lucão, Elivelton recebeu pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para Wandinho fazer o gol dos rubro-negros goianos: 1 a 0.

Nervosismo e vitória do Dragão

Como esperado, as duas equipes voltaram com várias alterações no intervalo. Ricardo Drubscky lançou os jogadores Renan Rocha, Diego Ivo, Heracles, Derley e Everton nas vagas de Weverton, Luiz Alberto, Pedro Botelho, João Paulo e Felipe. Waldemar Lemos também fez mudanças no Atlético-GO. Weverton e Mahatma entraram na equipe nos lugares de Roberto e Gilson. A principal novidade foi a presença de Bida, que não atua desde julho de 2012, suspenso por doping. O meia ocupou a vaga de Caio.

A partida seguiu nervosa, sem qualquer impressão de que era apenas um jogo-treino. Paulo Baier, que entrara nos primeiros minutos da segunda etapa, quase empatou aos dez minutos, em cobrança de falta. Entretanto, 17 minutos depois o ex-meia do Goiás não erraria. Em nova falta, ele colocou a bola no contrapé de Weverton e igualou o placar do jogo.



Troca de notas fiscais por ingressos para 11ª rodada começa nesta quinta

A troca de notas fiscais por ingressos da promoção ‘Nota Show de Bola’ para a 11ª rodada do Goianão começa nesta quinta-feira. As trocas ocorrerão até esta sexta-feira, ou enquanto durarem os ingressos. Para a partida entre Goiás e Anápolis, que será na próxima segunda-feira, os torcedores também poderão trocar notas por bilhetes no dia do jogo.

As trocas serão feitas nos estádios onde serão realizadas as partidas da rodada, com exceção do confronto entre Goiás e Anápolis, cuja troca será realizada no estádio Hailé Pinheiro. Para obter um ingresso, o torcedor precisa levar consigo R$ 200 em notas fiscais emitidas no estado de Goiás em 2013, e dois quilos de alimentos – só valem arroz, feijão, óleo ou macarrão.

Confira os postos e horários de troca:

Grêmio Anápolis x Vila Nova (17/03 – 16h)
Posto de troca:
Estádio: Jonas Duarte, em Anápolis
Quinta-feira: 9h às 17h
Sexta-feira: 9h às 17h

Crac x Atlético-GO (17/03 – 16h)
Posto de troca:
Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Quinta-feira: 9h às 17h
Sexta-feira: 9h às 17h

Goianésia x Rio Verde (17/03 – 16h)
Posto de troca:
Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Quinta-feira: 9h às 17h
Sexta-feira: 9h às 17h

Itumbiara x Aparecidense (17/03 – 16h)
Posto de troca:
Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara
Quinta-feira: 9h às 17h
Sexta-feira: 9h às 17h

Goiás x Anápolis (18/03 – 20h30m)
Posto de troca:
Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Quinta-feira: 9h às 17h
Sexta-feira: 9h às 17h
Segunda-feira: 9h às 17h



Veja os resultados desta quarta-feira na Libertadores e em 14 estaduais

14/03/2013 00h07 - Atualizado em 14/03/2013 00h20

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
Barcelona-EQU 0 x 0 Toluca-MEX  
Deportivo Lara 1 x 5 Olimpia-PAR CRÔNICA
The Strongest-BOL 1 x 2 Atlético-MG CRÔNICA
Corinthians 3 x 0 Tijuana-MEX CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO BRASIL 2013 (fase preliminar - jogo de volta)
Desportiva Ferroviária 5 x 4 Atlético Acreano CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs: A Desportiva Ferroviária está classificada
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 15ª rodada)
Juventus 1 x 2 Barueri CRÔNICA
Monte Azul 1 x 0 Rio Claro CRÔNICA
Capivariano 2 x 3 Audax São Paulo CRÔNICA
Velo Clube 1 x 2 Portuguesa CRÔNICA
Catanduvense 2 x 2 Comercial CRÔNICA
Rio Branco-SP 1 x 1 São Carlos CRÔNICA
Guaratinguetá 0 x 2 Ferroviária CRÔNICA
São José 1 x 1 Santo André CRÔNICA
Santacruzense 4 x 1 Grêmio Osasco CRÔNICA
RB Brasil 2 x 0 Noroeste CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 11ª rodada)
Votuporanguense 2 x 0 Itapirense CRÔNICA
São Vicente 1 x 0 Guaçuano CRÔNICA
Rio Preto 0 x 1 Flamengo-SP CRÔNICA
Sertãozinho 2 x 1 Novorizontino CRÔNICA
Inter de Limeira 1 x 1 América-SP CRÔNICA
São Bento 3 x 0 Palmeiras B CRÔNICA
Marília 1 x 1 União São João CRÔNICA
Francana 2 x 0 Taubaté CRÔNICA
Barretos 2 x 2 Independente-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça rio - 1ª rodada)
Flamengo 2 x 3 Resende CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segundo turno - 2ª rodada)
Paraná 1 x 1 Toledo CRÔNICA / VÍDEO
Londrina 1 x 0 Rio Branco-PR CRÔNICA
Operário-PR 2 x 3 Arapongas CRÔNICA / VÍDEO
Cianorte 0 x 1 JMalucelli CRÔNICA
Paranavaí 2 x 2 Coritiba CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 6ª rodada)
Pesqueira 0 x 1 Salgueiro CRÔNICA
Náutico 3 x 0 Porto-PE CRÔNICA
Petrolina 0 x 0 Sport CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 3ª rodada)
Icasa 2 x 0 Ceará CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (segunda fase - 2ª rodada)
CSP 0 x 3 Auto Esporte-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (copa rio grande do norte - 4ª rodada)
ABC 6 x 1 Corintians-RN CRÔNICA
Alecrim 3 x 2 Baraúnas CRÔNICA
Santa Cruz-RN 0 x 1 Assu CRÔNICA
Potiguar de Mossoró 1 x 2 América-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (segunda fase - 2ª rodada)
CEO 3 x 1 Corinthians-AL CRÔNICA
União-AL 1 x 0 Sport Atalaia  
Comercial-AL 5 x 2 CSE CRÔNICA
CRB 4 x 1 Murici CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 7ª rodada)
Boca Júnior 0 x 2 Lagarto  
Sergipe 1 x 0 Itabaiana CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (primeira fase - 9ª rodada)
Estrela 1 x 1 Conilon CRÔNICA
São Mateus 2 x 0 Real Noroeste CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO TOCANTINENSE (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Palmas 1 x 0 Gurupi  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (taça estado do pará - 3ª rodada)
Tuna Luso 3 x 1 Santa Cruz-PA CRÔNICA
Paragominas 5 x 3 São Francisco-PA CRÔNICA
Remo 3 x 1 Cametá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Sete de Dourados 1 x 2 Naviraiense  
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Herivelton Oliveira Thu, 14 Mar 2013 00:14:12

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário



Atlético-GO usará reservas em jogo-treino com Furacão nesta quinta

Wiliam Barbio e Wandinho, do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Reservas, Wiliam Barbio e Wandinho terão chance
em jogo-treino (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Ao contrário do rival Goiás, o Atlético-GO escalará apenas reservas para o jogo-treino contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira. Após a derrota por 3 a 1 para o Esmeraldino nesta quarta, o Furacão enfrentará o xará goiano, às 16h desta quinta, no CT do Dragão. Waldemar Lemos escalará a equipe que vem trabalhando durante a semana.

O técnico atleticano mandará a campo atletas que não vêm atuando na equipe titular. A provável escalação do Atlético-GO para o início do jogo-treino contra o Furacão é o seguinte: Roberto; Francesco, Gilson, Ednei e Leonardo; Mahatma, Pituca, Caio e Elivélton; Wandinho e Wiliam Barbio.

Para o jovem meia Wandinho será uma ótima oportunidade para mostrar o seu valor. Ele foi titular apenas na derrota por 3 a 0 para o Anápolis, na segunda rodada, e entrou no decorrer de outras duas partidas. O garoto espera recuperar seu espaço.

- Eu encaro como se fosse um jogo do Campeonato Goiano. A gente que não vem tendo muitas oportunidades, então tem que encarar esse jogo como se fosse uma final de campeonato, ainda mais eu, que sou novo. Sou novo no time, sou novo na idade e estou procurando meu espaço cada dia mais – ressaltou o garoto.

O Atlético-GO montou uma estrutura com arquibancadas tubulares no CT do Dragão para abrigar os torcedores que quiserem acompanhar o jogo-treino diante do Atlético-PR. Para acompanhar a partida, o torcedor precisa doar dois quilos de alimentos não perecíveis, necessariamente arroz, feijão, macarrão ou óleo. A partida será às 16h desta quinta-feira.



quarta-feira, 13 de março de 2013

Inter empresta meia João Paulo ao Atlético-GO

João Paulo retomou os treinamentos no Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)João Paulo vinha sendo pouco aproveitado
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

O Inter acertou nesta quarta-feira o empréstimo do meio-campista João Paulo Mior para o Atlético-GO. Como forma de ganhar experiência, o atleta ficará cedido ao clube goiano até dezembro de 2013.

O meia de 22 anos já foi apontado como uma joia nas categorias de base, mas nunca conseguiu confirmar entre os profissionais. João Paulo vinha sendo pouco aproveitado por Dunga.

No início do ano, João Paulo esteve perto de acertar com o Figueirense. Ele tem contrato com o Inter até 2015 e disputou 44 partidas pelo clube gaúcho. Fez um gol.

Mais devem sair

A lista ainda apresenta Dalton e Thiago Humberto, que podem deixar o clube em definitivo. O zagueiro trazido em 2010 do Fluminense sofreu com lesões durante o período e acabou emprestado em duas oportunidades, para Atlético-PR (2011), e Criciúma, no ano passado. Até hoje, o jogador de 23 anos só disputou cinco partidas pelo Inter.

Thiago Humberto também desembarcou em Porto Alegre em 2010 cercado de expectativas. O meia tinha realizado um bom Brasileirão pelo Barueri. No Beira-Rio, todavia, não repetiu o futebol dos tempos do interior paulista. No mesmo ano foi emprestado para o Vitória. Retornou ao Inter no ano seguinte e foi novamente repassado. Desta vez para o Ceará. Em 2012, defendeu o Goiás. De volta na atual temporada e fora dos planos, trabalha no Centro de Treinamentos em Alvorada – onde treina a base. Ele tem contrato com o Inter até 2015.



Ricardo Jesus esbanja confiança com boa fase: 'Trabalho para ser o melhor'

Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)Ricardo Jesus fez seis gols nos últimos quatro
jogos (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)

O mau início no Goianão já é passado no Atlético-GO. A equipe é a quarta colocada, não perde há oito jogos, e já tem o artilheiro da competição. Com seis gols nos últimos quatro jogos, Ricardo Jesus se sente confortável para esbanjar segurança com sua boa fase e também da equipe. Tanto que o atacante não vê problema em falar que se acha melhor que seu principal rival na disputa pela artilharia: Walter, do Goiás. Mas, segundo Ricardo, é tudo uma questão de confiança.

- Não acho que é polêmica. Se fizer a mesma pergunta para ele (Walter), ele vai falar que é melhor. Se me perguntarem quem é melhor: eu ou o Cristiano Ronaldo, ou o Messi, o Neymar? Eu não vou ser hipócrita de falar que sou eu. Mas no momento que a gente está vivendo aqui, eu acredito que eu sou o melhor, e tenho trabalhado para ser melhor. Tenho que acreditar em mim – declarou o atacante.

O bom momento do Dragão também deixa Ricardo Jesus à vontade para falar com mais firmeza sobre as possibilidades de ver a equipe rubro-negra campeã goiana. Mesmo diante da ótima fase do Goiás, o atacante acredita em um possível triunfo diante do rival, e vê o Atlético-GO forte até o fim do Estadual.

- A gente nunca deixou de ser candidato. Acho até que o torcedor foi feliz, eles tinham que acompanhar mais o nosso dia a dia para ver o tanto que a gente briga. Desde o começo a gente acreditou, agora reforça mais, que a gente está vendo que o grupo tem potencial, está com confiança – declarou.

Alta média de gols

Fazer seis gols em quatro jogos é incomum para a maioria dos atacantes. Mas estes são os números de Ricardo Jesus nas últimas quatro rodadas pelo Atlético-GO. Ricardo Jesus também mantém a confiança para acreditar na manutenção de tal média, mas usa a razão para analisar tais possibilidades. O atacante reconhece que é difícil continuar marcando tantos gols continuamente.

- O único ano que consegui manter essa média foi em 2011, na Ponte Preta, na Série B. Em 12 jogos, fiz 12 gols. Depois tive uma queda. Sempre é difícil manter quando faz muitos gols assim, o adversário começa a marcar melhor, a ter mais atenção. Mas quero manter, quero ajudar o Atlético-GO. Se possível em todos jogos fazer gol, quero continuar fazendo – avaliou.

Com 14 pontos, o Dragão ocupa o quarto lugar no Campeonato Goiano e voltará a campo no próximo domingo, contra o lanterna Crac, fora de casa. O técnico Waldemar Lemos deverá manter o esquema com três atacantes. A equipe não contará com o volante Pituca, suspenso. Nesta quinta, a equipe faz um jogo-treino contra o Atlético-PR no CT do Dragão.



Dia de Liga dos Campeões ao vivo e Taça Libertadores em Tempo Real

Uma quarta-feira de muito futebol para quem gosta de acompanhar e se manter informado acompanhando o Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Pela Liga dos Campeões, destaque para a transmissão ao vivo e com vídeos dos melhores lances da partida entre Bayern e Arsenal, às 16h45m (de Brasília). Com a vitória fora de casa no jogo de ida por 3 a 1, a equipe alemã pode até perder por um gol de difrença, que estará classificada para as quartas de final. Outro duelo que chama a atenção é Málaga x Porto, no mesmo horário. O time português venceu em casa a primeira partida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para garantir a vaga.

Na Libertadores, o Corinthians, após punição imposta pela Conmebol por causa da morte do jovem boliviano Kevin Espada na partida contra o San José-BOL, terá novamente o apoio dos seus torcedores no confronto contra o Tijuana-MEX, às 22h, no Pacaembu. O Atlético-MG buscará uma vitória fora de casa, na altitude de La Paz, contra o The Strongest para tentar garantir logo a classificação. O dia conta ainda com jogos por vários estaduais de norte a sul do Brasil, com destaque para a partida entre Flamengo e Resende, no Engenhão, na abertura da Taça Rio. E ainda tem o confronto decisivo entre Desportiva Ferroviária-ES e Atlético-AC, pela fase preliminar da Copa do Brasil. 

Confira a programação desta quarta-feira (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA-FEIRA, 13/03

16h45m Bayern x Arsenal (Liga dos Campeões) Transmissão ao vivo com vídeos

16h45m Málaga x Porto (Liga dos Campeões)

19h30m Paraná x Toledo (Campeonato Paranaense) com vídeos

20h Náutico x Porto (Campeonato Pernambucano)

20h15m Sergipe x Itabaiana (Campeonato Sergipano)

20h30m Desportiva x Atlético-AC (Copa do Brasil)

20h30m CRB x Murici (Campeonato Alagoano)

20h30m Remo x Cametá (Campeonato Paraense)

20h30m CSP x Auto Esporte (Campeonato Paraibano)

20h30m ABC x Corintians-RN (Campeonato Potiguar)

20h30m Potiguar de Mossóro x América-RN (Campeonato Potiguar)

22h The Strongest x Atlético-MG (Taça Libertadores)

22h Corinthians x Tijuana (Taça Libertadores)

22h Flamengo x Resende (Campeonato Carioca) com vídeos

22h Icasa x Ceará (Campeonato Cearense) com vídeos

22h Petrolina x Sport (Campeonato Pernambucano) com vídeos

QUINTA-FEIRA, 14/03

15h30m Atlético-PR x Nacional-PR (Campeonato Paranaense) com vídeos

20h Santa Cruz x Chã Grande (Campeonato Pernambucano)

20h15m Fortaleza x Guarany de Sobral (Campeonato Cearense) com vídeos

20h15m Confiança x River Plate (Campeonato Sergipano)

20h15m Maranhão x Bacabal (Campeonato Maranhense)

20h30m Palmeiras x Paulista (Campeonato Paulista) com vídeos

20h30m Botafogo-PB x Sousa (Campeonato Paraibano)

20h30m Atlético-PB x Treze (Campeonato Paraibano)

21h30m Arsenal x São Paulo (Taça Libertadores)



terça-feira, 12 de março de 2013

Artur celebra sensação inédita de estar no G-4 e prega humildade no Dragão

Artur, zagueiro do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Zagueiro Artur comemora boa fase do Atlético-GO
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Destaque do Atlético-GO na temporada, o jovem zagueiro Artur, de 22 anos, se tornou titular absoluto do time. Firme na defesa, o jogador ainda se aventura no ataque quando possível e mostra muita velocidade. Desde que Artur estreou, na terceira rodada do Campeonato Goiano, o Dragão ainda não perdeu.

Porém, com muitos empates e com as duas derrotas no início da competição, o clube demorou a engrenar e só entrou no G-4 na última segunda, após a vitória contra a Aparecidense. Artur celebra a sensação inédita e mantém o foco para as próximas rodadas.

- Só de entrar no G-4 já é uma felicidade muito grande. Conseguimos dar a volta por cima após um início ruim. Mas agora é manter esse foco. A gente não ganhou nada, teremos partidas difíceis pela frente e vamos precisar de muita concentração para manter o Atlético-GO onde ele merece.

Na última segunda, o Dragão venceu a Aparecidense por 4 a 0. Além de quase ter balançado as redes, Artur foi o responsável por iniciar a jogada do primeiro gol rubro-negro, que saiu em um contra-ataque. O zagueiro relembra o lance e celebra a boa atuação.

- Estou feliz, consegui roubar a bola e ajudar no primeiro gol. Estava um jogo difícil, truncado, pois a Aparecidense já tinha tido chances de gol. Felizmente deu tudo certo.

Com 14 pontos, o Atlético-GO ultrapassou o Vila Nova e assumiu a quarta posição no Campeonato Goiano. O time voltará a campo no próximo domingo, contra o Crac, em Catalão. O técnico Waldemar Lemos manterá o esquema com três atacantes.



Torcedor deverá doar alimentos para ver amistoso entre Dragão e Furacão

Waldemar Lemos, técnico do Atlético-GO (Foto: Renato Conde/O Popular)Dragão recebrá o xará paranaense no CT
(Foto: Renato Conde/O Popular)

Assim como ocorre no Campeonato Goiano com a promoção ‘Nota Show de Bola’, o torcedor do Atlético-GO poderá trocar alimentos não perecíveis se quiser acompanhar o amistoso contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, no Centro de Treinamentos do Dragão, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. A diretoria rubro-negra definiu que cada torcedor deve doar dois quilos de arroz, feijão, macarrão ou óleo para assistir ao jogo. Dragão e Furacão se enfrentam às 16h.

Embalado pelas duas vitórias seguidas no Campeonato Goiano, o Atlético-GO, que entrou no G-4 do Estadual pela primeira vez na temporada, enfrentará o xará paranaense na preparação para o duelo contra o Crac, no próximo domingo, em Catalão. O amistoso deverá substituir um dos coletivos feitos pelo técnico Waldemar Lemos, por isso, os titulares deverão entrar em campo.

Já o Atlético-PR, em pré-temporada desde o dia 3 de janeiro, fez outros dez jogos-treino. O Furacão já obteve oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time paranaense vai estrear oficialmente na temporada apenas no dia 3 de abril, pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas. Antes de enfrentar o Atlético-GO, o Furacão jogará contra o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada.



Márcio comemora goleada e espera Dragão firme no G-4 até o final

Márcio, goleiro do Atlético-GO (Foto: Reprodução/PFC)Márcio, sobre 'susto' no início do jogo, em lance
com Thiago Cavalcanti: 'Emoção a mais' (Foto:
Reprodução/PFC)

Após seis jogos desanimadores no início do Goianão, o Atlético-GO começou o segundo turno da com uma atuação promissora. A vitória por 4 a 0 diante da Aparecidense colocou os rubro-negros pela primeira vez na competição entre os quatro melhores do Estadual 2013. Para Márcio, é momento de comemorar, e de não diminuir o ritmo.

- Pelo momento que a gente vive, qualquer vitória é goleada. Mas a gente conseguiu imprimir um ritmo forte e construímos uma grande vitória. Tomara que a gente se mantenha agora. É o que a gente planejou para esse jogo, tínhamos possibilidade real para entrar (no G-4), conseguimos, é continuar trabalhando para que a gente possa se manter e chegar às finais do campeonato – comentou o capitão atleticano.

Após o 4 a 0 e o lugar no G-4 confirmados, Márcio conseguiu brincar ao lembrar o lance que quase ocasionou um gol para a Aparecidense, logo nos minutos iniciais da partida, quando o confronto ainda estava empatado por 0 a 0. Depois de um recuo de bola de Diego Giaretta, o goleiro dividiu com Thiago Cavalcanti dentro da área, e quase cedeu a bola ao adversário. Mas o gol do rival não saiu, e o camisa 1 saiu aliviado.

- Dei um susto no torcedor no início, isso acontece às vezes, consegui me recuperar bem. Futebol precisa de uma emoção e logo no início eu dei esta emoção (risos) – disse Márcio.

Com 14 pontos, o Dragão ocupa agora o quarto lugar no Campeonato Goiano e voltará a campo no próximo domingo, contra o lanterna Crac, fora de casa. O técnico Waldemar Lemos deverá manter o esquema com três atacantes. A reapresentação da equipe acontece já na tarde desta terça-feira. Nesta quinta, a equipe faz um jogo-treino contra o Atlético-PR no CT do Dragão.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Waldemar elogia esquema tático e deve manter 4-3-3 no Atlético-GO

O esquema com três atacantes parece ter caído nas graças do técnico do Atlético-GO, Waldemar Lemos. Nesta segunda-feira, o treinador rubro-negro escalou o time no 4-3-3 pela segunda vez seguida e viu o Dragão aplicar 4 a 0 em cima da Aparecidense. A primeira vítima já tinha sido o Crac, na rodada anterior, quando o time da capital goiana venceu por 3 a 0. Após mais um triunfo, Waldemar elogiou o sistema e já adiantou que não deve fazer nenhuma alteração tática nos próximos jogos.

- Estamos amadurecendo, acredito que vamos ficar com os três atacantes por mais algum tempo. Claro que só o tempo vai dizer se a gente está certo ou não, mas hoje (segunda), mais uma vez, tivemos grande produtividade. Felizmente desta vez conseguimos fazer os gols – comenta.

Outro fato que agradou ao treinador atleticano foi o rendimento dos laterais. Houve mudança nos dois lados. Jonh Lennon foi deslocado para a esquerda, enquanto Paulo Henrique Martins entrou na direita.

- Estou satisfeito com os laterais, pois os dois fizeram um grande jogo e se movimentaram muito bem. Com certeza ainda vão melhorar mais e nos ajudar bastante

Com 14 pontos, o Atlético-GO assumiu a quarta posição no Campeonato Goiano, mas ainda está 12 pontos atrás do líder Goiás. Se a primeira fase terminar como está atualmente, o Dragão enfrentará justamente a equipe esmeraldina nas semifinais. Porém, Waldemar Lemos não quer fazer projeções e diz que em clássico tudo pode acontecer.

- Se algum time pode vencer o Goiás, eu ainda não quero pensar nisso. Só quero pensar no meu próximo jogo. Porém, se este duelo acontecer, a gente sabe que é um clássico, e qualquer time pode vencer uma partida como esta.



Ricardo Jesus celebra entrada no G-4 e mudança no astral do Atlético-GO

Ricardo Jesus vai fazendo sua parte no Campeonato Goiano. Mesmo quando o Dragão apresentava um futebol abaixo da crítica nas primeiras rodadas, o atacante se movimentava, fazia seus gols e tentava ajudar o time. Com a evolução da equipe, que conquistou duas vitórias seguidas após o triunfo desta segunda contra a Aparecidense, Ricardo Jesus melhorou ainda mais seu desempenho e se tornou artilheiro isolado do Goianão, com sete gols. Após a goleada por 4 a 0, o jogador celebrou os gols, mas, principalmente, comemorou a entrada do Atlético-GO no G-4.

- Fico muito feliz com a artilharia, se eu puder ser artilheiro será bom, mas estou muito mais feliz com a vitória e com o fato de agora estarmos no G-4. Nossa situação era difícil, o torcedor cobrava, mas nós conseguimos.

O atacante viveu desde o início da temporada o clima de cobrança, que já vinha desde o rebaixamento do clube no ano passado. Segundo Ricardo Jesus, o clima já é outro após os bons resultados.

- Muda o clima um resultado como esse. A gente não estava jogando bem, mas trabalhamos muito e este resultado é a prova disso. Estamos colhendo bons frutos.

Com 14 pontos, o Dragão ocupa agora o quarto lugar no Campeonato Goiano e voltará a campo no próximo domingo, contra o lanterna Crac, fora de casa. O técnico Waldemar Lemos deverá manter o esquema com três atacantes.



Veja os resultados de segunda-feira em quatro campeonatos estaduais

11/03/2013 22h44 - Atualizado em 11/03/2013 22h44

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013
Santa Cruz 2 x 0 Central CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013
Fortaleza 1 x 0 Ferroviário CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013
Atlético-GO 4 x 0 Aparecidense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato piauiense 2013
Flamengo-PI 0 x 2 Cori-Sabbá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Artilheiro marca dois, Atlético-GO goleia Aparecidense e entra no G-4

Era uma segunda-feira à noite, no Serra Dourada. Atlético-GO e Aparecidense duelavam pelo Campeonato Goiano para pouco mais de 2 mil pagantes. Classificado com sobras para as semifinais, o Dragão vivia um momento de instabilidade justamente na reta final da primeira fase e foi derrotado por 3 a 1, com três gols de Washington, no dia 11 de abril. Quase dois anos depois, os adversários voltaram a se enfrentar em uma segunda, mas o cenário era diferente. E o resultado também foi. Com dois gols de Ricardo Jesus, um de Pipico e um de Robston, o Atlético-GO venceu por 4 a 0 no encerramento da primeira rodada do returno. Jesus chega aos sete gols e se torna o artilheiro isolado do Estadual.

Washington também esteve em campo nesta noite pelo Camaleão, mas nada pôde fase. Mas ao contrário daquele encontro, o Rubro-Negro, que não vencia dois jogos seguidos desde as semifinais do Goianão do ano passado, ainda está longe da liderança. Pelo menos entra no G-4 pela primeira vez na temporada, pois chega aos 14 pontos e ultrapassa o Vila Nova. Felicidade para os 2.231 pagantes. O Dragão voltará a campo domingo, contra o Crac, em Catalão. Já a Aparecidense, que segue em terceiro, com 15 pontos, se deu mal na estreia do técnico Wladimir Araújo, mas tentará dar a volta por cima também no próximo domingo, contra o Itumbiara, na casa do adversário.

Atlético-GO x Aparecidense - Campeonato Goiano 2013 (Foto: Benedito Braga/O Popular)Artur sobe mais alto; zagueiro fez mais um bom jogo no Serra Dourada (Foto: Benedito Braga/O Popular)

O jogo

Washington era o único titular da Aparecidense na noite desta segunda-feira que esteve presente naquela partida de 2011. Pelo lado rubro-negro, este papel coube a Juninho. Ainda devendo na temporada, o atacante até tentou incomodar pelo lado direito, por onde saiu a maioria das jogadas de ataque atleticanas no primeiro tempo. Mas antes de qualquer ameaça ao goleiro Pedro Henrique, quem apareceu foi Márcio. O capitão do Dragão se enrolou após receber recuo de bola e quase perdeu a jogada para Thiago Cavalcanti.

Waldemar Lemos escalou Jonh Lennon na lateral-esquerda, posição na qual o jogador se destacou pelo Vila Nova no ano passado. Logo aos seis minutos, querendo mostrar serviço, Lennon passou por dois e limpou para a perna direita, em sua jogada mais forte. Contudo, caiu na área e logo recebeu cartão amarelo de André Luiz Castro, que alegou simulação. Pouco depois, pela direita Ricardo Jesus serviu Paulo Henrique Martins, que chutou forte, cruzado, sem direção. Em seguida, foi a vez do zagueiro Artur arrancar pelo mesmo lado e cruzar para a grande área. Murilo afastou o perigo.

Quando a pressão rubro-negra já era grande, Artur quase abriu o placar após cobrança de falta. O jogador ficou com a sobra, mas finalizou em cima da defesa. A Aparecidense só incomodou mais uma vez. Thiago Cavalcanti, que saia da área e tentava fazer o trabalho de pivô para seus companheiros, serviu Washington. Livre, o meia poderia ter chutado a gol, mas rolou para Raphael Luz, que finalizou tirando tinta do travessão.

Goleada rubro-negra

Juninho, que ainda não marcou em seu retorno ao Atlético-GO, quase abriu o marcador aos 28 minutos, pois pegou de primeira dentro da área e viu Pedro Henrique fazer boa defesa no canto direito. O gol só saiu no fim do primeiro tempo. Ou melhor: os gols. Aos 42, Jonh Lennon cruzou, a bola desviou na defesa e encobriu Pedro Henrique. Pipico, livre, mandou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 Dragão.

Robston comemora gol contra a Aparecidense (Foto: Reprodução / PFC)Robston comemora gol contra a Aparecidense (Foto: Reprodução / PFC)

A Aparecidense não teve tempo nem de respirar. Se Juninho ainda não balançou as redes, o atacante serviu Robston após sair com liberdade pela ponta direita. O meia pegou de primeira, marcou o primeiro gol em seu retorno ao Dragão e esbravejou na comemoração – o jogador se envolveu em polêmica ao faltar ao treino de reapresentação após a vitória contra o Crac, na rodada anterior.

No segundo tempo, o time da casa não deu chance para o azar. O oportunista Ricardo Jesus, que fazia partida solidária e dava passes para seus companheiros, recebeu lançamento, invadiu a área e soltou a bomba de esquerda: 3 a 0. Aos 17 minutos, Pipico saiu na cara do gol e perdeu chance incrível. A partir daí, jogadores como Caio e Wiliam Barbio, que entraram na etapa complementar, mostraram serviço e mantiveram o Dragão no ataque até o fim. Em um dos lances de perigo, a bola sobrou para Ricardo Jesus, que chutou no ângulo, fazendo belo gol: 4 a 0 Atlético-GO. O atacante se isola na artilharia.

atlético-go 4 x 0 aparecidense
Márcio; Paulo Henrique Martins (Wiliam Barbio), Artur, Diego Giaretta e Jonh Lennon; Dodó, Ernandes e Robston (Pituca); Juninho (Caio), Pipico e Ricardo Jesus. Pedro Henrique; Johnathan; Helder, Murilo e Anderson Paim; Jeferson Henrique, Abuda, Leonardy, Raphael Luz (Robert) e Washington (Tardelly); Thiago Cavalcanti (Guilherme).
Técnico: Waldemar Lemos Técnico: Wladimir Araújo
Gols: Pipico, Robston e Ricardo Jesus (Atlético-GO)
Cartões Amarelos: Jonh Lennon (Atlético-GO); Abuda e Helder (Aparecidense)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Hederson Leão e Joaquim André. Público: 2.231 pagantes. Renda: R$ 41.613,00


Dragão recebe Aparecidense e tenta vencer para entrar no G-4 do Estadual

Atlético-GO e Aparecidense apenas assistiram ao início da rodada e provavelmente gostaram do que viram. Os resultados dos primeiros jogos do segundo turno do Campeonato Goiano foram benéficos aos dois times, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada. Com 11 pontos e em quinto lugar na tabela, o Dragão poderá ultrapassar o Vila Nova e entrar no G-4, o grupo de classificação para a próxima fase, pela primeira vez nesta edição. O Rubro-Negro precisa da vitória.

Do outro lado, a Aparecidense ficará em situação bastante confortável se conseguir triunfar. Com 15 pontos, o Camaleão está em terceiro. Portanto, se vencer o time abrirá sete pontos de vantagem para o quinto colocado, faltando oito rodadas para o fim da primeira fase. A maior novidade no time estará no banco de reservas. Após a saída de Karmino Colombini, que foi para o Rio Verde, a Aparecidense terá a estreia do técnico Wladimir Araújo.

A arbitragem da partida será de André Luiz Castro. Ele terá Hederson Leão e Joaquim André como assistentes. Os ingressos da promoção ‘Nota Show de Bola’ podem ser trocados no estádio Antônio Accioly. As entradas convencionais custam R$ 30. Torcedores que registrarem cartela na ‘Timemania’ marcando o Atlético-GO como clube do coração pagam meia. O Canal PFC, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo país.

header as escalações 2

Atlético-GO: Apesar da boa vitória contra o Crac, Waldemar Lemos fará mudanças na escalação do Atlético-GO. Duas alterações já eram esperadas. A dupla de zaga titular, Artur e Diego Giaretta, que estava suspensa na última rodada, volta à equipe. Ednei e Gilson saíram do time. A principal mudança está na lateral. Paulo Henrique Martins ganhou a vaga no lado direito, e Jonh Lennon foi deslocado para o setor esquerdo, onde se destacou quando jogava pelo Vila Nova. Leonardo deve perder o lugar. No meio-campo, o treinador tem dúvida entre Pituca e Dodó. A escalação: Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó (Pituca), Ernandes e Robston; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.

Aparecidense: Wladimir Araújo deve manter a base do time que venceu o Itumbiara por 3 a 0. Sem Eduardo Arroz, suspenso, Danilo deve atuar na lateral-direita. No meio-campo, Márcio Santos também está fora. A provável escalação da equipe tem Pedro Henrique; Jeferson Henrique, Murilo e Henrique; Danilo, Abuda, Leonardy, Washington, Raphael Luz e Anderson Paim; Thiago Cavalcanti.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Atlético-GO: Após se recuperar de problema muscular, Leonardo Moura faz trabalho de recondicionamento físico.

Aparecidense: Eduardo Arroz, suspenso por ter sido expulso na última rodada. Márcio Santos, que foi expulso contra o Vila Nova, na sexta rodada, pegou duas partidas se suspensão e também será desfalque nesta noite.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Atlético-GO: Gilson, Pituca Robston e Elivélton.

Aparecidense: Márcio Santos, Washington e Murilo


header fique de olho 2
Atlético-GO: Após ter feito sua primeira boa atuação na temporada, o meia Robston voltou a se envolver em polêmica. Na última terça-feira o jogador não se reapresentou com os demais companheiros e alegou problemas particulares. Apesar do episódio, Robston segue na equipe titular e tentará provar diante da Aparecidense que realmente voltou a jogar bem.

Aparecidense: Emprestado pelo Goiás, Pedro Henrique já enfrentou o Atlético-GO em partidas decisivas pelo Campeonato Goiano quando Harlei estava machucado, em 2011. Mais maduro, o goleiro tem a missão de segurar o Dragão nesta noite a ajudar a Aparecidense a manter a boa campanha.


header o que eles disseram

Diego Giaretta, zagueiro do Atlético-GO: "Temos que ser mais agressivos, agudos, principalmente dentro de casa. Pelos nossos jogadores, pela forma que a gente criou, pelo perfil que o Waldemar criou, de ser intenso, explorando contra-ataques, acho que o mando de campo vai ser decisivo. Pelo campo grande, pela forma que a gente se prepara, e tem que ser o diferencial. A gente espera, pelo que a gente conseguiu, pela última vitória, entrar com tudo".
 

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram pela última vez na quinta rodada do Goianão, no dia 5 de março de 2013. As duas equipes protagonizaram o primeiro 0 a 0 do Estadual, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A pontaria das duas equipes não estava boa, e o empate saiu de bom tamanho para os dois times. A partida foi a última de Jairo Araújo à frente do Dragão.