Atlético-GO e Aparecidense apenas assistiram ao início da rodada e provavelmente gostaram do que viram. Os resultados dos primeiros jogos do segundo turno do Campeonato Goiano foram benéficos aos dois times, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada. Com 11 pontos e em quinto lugar na tabela, o Dragão poderá ultrapassar o Vila Nova e entrar no G-4, o grupo de classificação para a próxima fase, pela primeira vez nesta edição. O Rubro-Negro precisa da vitória.
Do outro lado, a Aparecidense ficará em situação bastante confortável se conseguir triunfar. Com 15 pontos, o Camaleão está em terceiro. Portanto, se vencer o time abrirá sete pontos de vantagem para o quinto colocado, faltando oito rodadas para o fim da primeira fase. A maior novidade no time estará no banco de reservas. Após a saída de Karmino Colombini, que foi para o Rio Verde, a Aparecidense terá a estreia do técnico Wladimir Araújo.
A arbitragem da partida será de André Luiz Castro. Ele terá Hederson Leão e Joaquim André como assistentes. Os ingressos da promoção ‘Nota Show de Bola’ podem ser trocados no estádio Antônio Accioly. As entradas convencionais custam R$ 30. Torcedores que registrarem cartela na ‘Timemania’ marcando o Atlético-GO como clube do coração pagam meia. O Canal PFC, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo país.
Atlético-GO: Apesar da boa vitória contra o Crac, Waldemar Lemos fará mudanças na escalação do Atlético-GO. Duas alterações já eram esperadas. A dupla de zaga titular, Artur e Diego Giaretta, que estava suspensa na última rodada, volta à equipe. Ednei e Gilson saíram do time. A principal mudança está na lateral. Paulo Henrique Martins ganhou a vaga no lado direito, e Jonh Lennon foi deslocado para o setor esquerdo, onde se destacou quando jogava pelo Vila Nova. Leonardo deve perder o lugar. No meio-campo, o treinador tem dúvida entre Pituca e Dodó. A escalação: Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó (Pituca), Ernandes e Robston; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.
Aparecidense: Wladimir Araújo deve manter a base do time que venceu o Itumbiara por 3 a 0. Sem Eduardo Arroz, suspenso, Danilo deve atuar na lateral-direita. No meio-campo, Márcio Santos também está fora. A provável escalação da equipe tem Pedro Henrique; Jeferson Henrique, Murilo e Henrique; Danilo, Abuda, Leonardy, Washington, Raphael Luz e Anderson Paim; Thiago Cavalcanti.
Atlético-GO: Após se recuperar de problema muscular, Leonardo Moura faz trabalho de recondicionamento físico.
Aparecidense: Eduardo Arroz, suspenso por ter sido expulso na última rodada. Márcio Santos, que foi expulso contra o Vila Nova, na sexta rodada, pegou duas partidas se suspensão e também será desfalque nesta noite.
Atlético-GO: Gilson, Pituca Robston e Elivélton.
Aparecidense: Márcio Santos, Washington e Murilo
Atlético-GO: Após ter feito sua primeira boa atuação na temporada, o meia Robston voltou a se envolver em polêmica. Na última terça-feira o jogador não se reapresentou com os demais companheiros e alegou problemas particulares. Apesar do episódio, Robston segue na equipe titular e tentará provar diante da Aparecidense que realmente voltou a jogar bem.
Aparecidense: Emprestado pelo Goiás, Pedro Henrique já enfrentou o Atlético-GO em partidas decisivas pelo Campeonato Goiano quando Harlei estava machucado, em 2011. Mais maduro, o goleiro tem a missão de segurar o Dragão nesta noite a ajudar a Aparecidense a manter a boa campanha.
Diego Giaretta, zagueiro do Atlético-GO: "Temos que ser mais agressivos, agudos, principalmente dentro de casa. Pelos nossos jogadores, pela forma que a gente criou, pelo perfil que o Waldemar criou, de ser intenso, explorando contra-ataques, acho que o mando de campo vai ser decisivo. Pelo campo grande, pela forma que a gente se prepara, e tem que ser o diferencial. A gente espera, pelo que a gente conseguiu, pela última vitória, entrar com tudo".
Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram pela última vez na quinta rodada do Goianão, no dia 5 de março de 2013. As duas equipes protagonizaram o primeiro 0 a 0 do Estadual, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A pontaria das duas equipes não estava boa, e o empate saiu de bom tamanho para os dois times. A partida foi a última de Jairo Araújo à frente do Dragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário