Leonardo já está liberado para treinos físicos
(Foto: Daniel Mundim)
Foi apenas um susto. Assim o médico do Atlético-GO, Sussumo Taia, resumiu a situação do zagueiro Leonardo. O jogador, que seria titular na zaga rubro-negra contra o Crac, deixou o treinamento da última quinta-feira sentindo dores musculares e foi vetado para a partida. No entanto, o exame de ultrassonografia não apontou nenhuma lesão, e o jogador já está liberado pelo departamento médico.
- O Leonardo sentiu um incômodo na semana passada e, por isso, nos o afastamos dos treinamentos. Mas o exame não apontou nenhuma distensão ou lesão mais séria. Foi só um susto. Tanto é que ele se recuperou bem e já está à disposição do departamento físico – diz o médico.
O retorno de Leonardo aos gramados ainda não está confirmado, já que o atleta treinará fisicamente para recuperar o preparo perdido nos últimos dias. Além disso, Diego Giaretta e Artur, que estavam suspensos, estão de volta. Segundo Sussumo Taia, ainda não é possível dizer quando Leonardo poderá atuar.
- Todo jogador que sai do departamento médico passa por este procedimento de treinar separadamente dos demais. Ele não pode simplesmente ser reintegrado ao grupo principal. Mas isso vai ocorrer em breve com o Leonardo, já que não houve lesão.
No ano passado Leonardo sofreu no departamento médico. Foram oito meses se recuperando de um problema no tendão da coxa. No entanto, o médico do Atlético-GO nega que o lado psicológico esteja interferindo na carreira do jogador.
- Não pode ser psicológico. Todos os dias nós recebemos inúmeros jogadores se queixando de dores musculares. Isso é algo normal no futebol e ocorre em decorrência das intensas atividades. No caso do Leonardo foi só um desconforto mesmo – finaliza Sussumo Taia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário