Na última vez em que Atlético-GO e Crac se enfrentaram a situação era totalmente oposta. O Dragão venceu fácil, mas a briga era para saber quem iria à final do Campeonato Goiano. Neste domingo os dois rivais voltam a se enfrentar no Serra Dourada, às 16h, só que desta vez a disputa é para fugir das últimas colocações. Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Dragão ainda não se acertou e ocupa apenas oitavo lugar, com oito pontos.
O Leão do Sul faz ainda mais feio é amarga a lanterna, com quatro pontos conquistados. A partida deste domingo marca o fim do primeiro turno para as duas equipes, que esperam iniciar reação tardia na competição. Os dois times têm os piores ataques do Estadual, com cinco gols cada. Os ingressos custam R$ 30. Torcedores que registrarem uma cartela da ‘Timemania’ marcando o Atlético-GO como equipe do coração pagarão meia-entrada.
A arbitragem será de Eduardo Tomaz, que será auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cleyton Pereira. A TV Anhanguera transmite o jogo para todo estado de Goiás.
Atlético-GO: Serão simplesmente sete mudanças na equipe. Insatisfeito com o rendimento diante do Grêmio Anápolis, na rodada anterior, o técnico Waldemar Lemos muda mais de meio time. Algumas alterações são forçadas. A dupla de zaga teve de ser substituída e será formada por Gilson e Ednei. Jonh Lennon retorna de suspensão na vaga de Paulo Henrique Martins, enquanto Ernandes volta no lugar de Bruninho. Robston ganha a vaga de Caio, Juninho ganha o lugar de Wiliam Barbio, e Pipico substitui Madson. O Dragão será escalado no 4-3-3 com Márcio; Jonh Lennon, Gilson, Ednei e Leonardo; Dodó, Ernandes e Robston; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.
Crac: O técnico Arturzinho faz mudanças após o empate contra o Anápolis. O lateral-direito Gilberto Matuto retorna de lesão. No meio-campo a novidade pode ser Washington, regularizado na última semana. O Leão será escalado com Dudu; Gilberto Matuto, Jacó, Ben Hur e William Amendoim; Coquinho, Emerson Cris, Washington (Tiago Soler) e Tatá; André Nunes e Nelison.
Atlético-GO: Diego Giaretta e Artur estão suspensos. O zagueiro Leonardo Moura está vetado pelo departamento médico.
Crac: Rodrigo, Robson Goiano e Santiago estão no departamento médico.
Atlético-GO: Gilson, Pituca e Elivélton.
Crac: Marcelo Costa, Marquinhos, Ben Hur, Gabriel e André Nunes.
Atlético-GO: Regularizado na última sexta-feira, o zagueiro Ednei, de 23 anos, não poderia ter ficado à disposição em melhor hora. Com a lesão de Leonardo e as suspensões de Artur e Diego Giaretta, o técnico Waldemar Lemos teria de improvisar no setor caso não pudesse contar com Ednei. Aprovado nos testes após sair do CRB, o zagueiro terá neste domingo a primeira oportunidade de justificar a confiança da diretoria rubro-negra.
Crac: Experiente, o volante Emerson Cris, semifinalista do Campeonato Goiano com a Anapolina em 2011, poderá ser importante para frear o ataque atleticano neste domingo.
Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO: "A gente treinou bem, se preparou bastante para o jogo, esse foi o esquema que a gente começou o ano (4-3-3). Está todo mundo treinando, se dedicando. Sempre quando muda, a gente tenta mudar para melhorar. Quando há muitas mudanças torcemos para que dê certo".
Waldemar Lemos, técnico do Atlético-GO: " A gente nunca irá desistir. A vitória é importantíssima para nós, pois melhoraria nossa situação. Mas ainda tem muita coisa pela frente. Acho que se a gente não vencer o campeonato ainda continuará embolado. Não podemos desesperar. Só que repito, o Atlético-GO sempre joga pela vitória".
Um massacre. Assim podemos resumir o último encontro entre Atlético-GO e Crac. No dia 28 de abril do ano passado as duas equipes se enfrentaram. Apesar de ser um jogo válido pela semifinal do Campeonato Goiano, o Dragão aplicou incríveis 8 a 0. Elias balançou as redes quatro vezes, mas em um dos gols a arbitragem assinalou gol contra de João Vítor. Felipe, duas vezes, Ernandes e Gilson também marcaram no Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário