quinta-feira, 7 de março de 2013

Troca-troca: Rio Verde demite Jairo Araújo e contrata Karmino Colombini

Jairo Araújo, técnico do Rio Verde (Foto: Hermom Dourado / E.C. Rio Verde)Jairo Araújo: demitido do Atlético-GO e Rio Verde
(Foto: Hermom Dourado / E.C. Rio Verde)

O intercâmbio de técnicos no Campeonato Goiano continua intenso. Crac e Anápolis não foram os únicos a mexerem no comando de suas equipes após o fim do primeiro turno. A dança das cadeiras no Estadual ganhou nesta quarta-feira mais um grande capítulo. O Rio Verde deu mais uma contribuição para tal estatística e demitiu Jairo Araújo. O substituto já é conhecido. A diretoria do Verdão do Sudoeste contratou Karmino Colombini da terceira colocada, a Aparecidense.

O Camaleão já agiu rápido. Wladimir Araújo, que ficou sem emprego após a goleada por 4 a 0 do Goiás frente ao Anápolis, assumiu novamente o time de Aparecida de Goiânia. Sobrou para Jairo Araújo, que iniciou o Goianão no Atlético-GO, foi para o Rio Verde, e agora novamente está sem clube. Toda a negociação foi confirmada pelo presidente do Verdão, Régis Cruvinel, que espera, agora, dar mais uma chacoalhada no grupo de jogadores.

- A gente vem de duas derrotas e não estávamos vendo poder de reação no grupo, estávamos sentindo essa situação. Então resolvemos mexer. Toda comissão técnica saiu, contratamos alguns jogadores, que ainda estamos fechando, e vamos dar essa mexida no time. Da primeira vez que mexemos colocamos um treinador que estava em um time atrás de nós na tabela, e agora buscamos agora um técnico que está na nossa frente. Se o Karmino repetir a campanha que fez com a Aparecidense agora no segundo turno, talvez possamos reagir – comentou o dirigente.

Karmino Colombini se despediu do grupo da Aparecidense na tarde desta quarta-feira e se apresenta ao novo clube nesta quinta-feira. Ele deixa o Camaleão em terceiro na tabela do Goianão, com 15 pontos em nove jogos, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Jairo comandou o Rio Verde apenas em três partidas – uma vitória e duas derrotas. Régis Cruvinel elogiou o ex-comandante, e diz que espera não tomar mais tal atitude.

Karmino Colombini, técnico do Aparecidense (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Karmino deixa a terceira Aparecidense e vai para o 
sexto Rio Verde(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

- O Jairo apesar de ser novato como técnico, é velho no futebol. Ele é muito boa pessoa, sério, honesto, humilde, mas infelizmente futebol é resultado. Eu também estou aprendendo, vi que não existe meio termo. Como dirigente, a única atitude que podemos ter é essa – avaliou.

Segundo o dirigente, três novos jogadores já estão acertados com o Rio Verde. Estes atletas estavam no Gama. Régis Cruvinel preferiu não revelar o nome dos atletas, que ainda vão finalizar o acordo com o clube. O presidente negou que tenha feito uma grande proposta para Karmino deixar a Aparecidense.

- Não foi nada fora da realidade do futebol, é algo similar ao que o Jairo ganhava aqui, não sei qual seria o ganho do Karmino na Aparecidense, mas não foi nada de anormal - comentou.

Karmino Colombini será o terceiro técnico do Rio Verde no Goianão 2013. Mauro Fernandes iniciou o Estadual e ficou seis jogos à frente do clube. Jairo Araújo esteve nas últimas três rodadas. Esta é a oitava troca de técnico na atual edição do Campeonato Goiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário