Juninho retornou ao Atlético-GO como uma das grandes apostas da diretoria rubro-negra para esta temporada. O atacante, que foi peça importante nos melhores momentos da história recente do clube, como os acessos consecutivos da Série C para a Série A entre 2008 e 2010, foi emprestado ao Atlético-MG no ano passado, mas teve poucas oportunidades. Além da forte concorrência no Galo, Juninho conviveu com lesões que o atrapalharam muito.
De volta ao Dragão, o jogador não atuou bem no início do Campeonato Goiano e foi cobrado pela torcida. Porém, com o técnico Waldemar Lemos, que tem escalado três atacantes, Juninho tem sido titular. Ele espera agora não só ajudar o time com assistências, como fez diante da Aparecidense com passe para gol de Robston, como também balançando as redes. O atacante não marca há quase 19 meses.
Juninho não marca desde agosto de 2011 (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
- A torcida cobra porque sabe do meu potencial e lembra do que eu já fiz pelo clube. Estou melhorando e pegando mais confiança com as oportunidades. A equipe está ganhando entrosamento. Vou para meu terceiro jogo seguido como titular, o que é bom para dar ritmo de jogo. Naturalmente vou evoluir mais ainda e marcar gols.
A última vez que Juninho balançou as redes foi no dia 27 de agosto de 2011, quando o Atlético-GO venceu o América-MG fora de casa por 2 a 1, com dois gols do atacante. Foi a quarta de uma sequência de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Depois disso o atacante não conseguiu marcar mais vezes.
Já no ano passado, Juninho não marcou no Campeonato Goiano e foi emprestado ao Atlético-MG, que cedeu o lateral Eron em troca. No Galo, o atacante atuou apenas seis vezes. Agora ele comemora o fato de Waldemar Lemos repetir a escalação rubro-negra e de estar entre os titulares.
- Isso é muito bom para o time, que fica mais competitivo. Estamos no G-4 e precisamos subir mais tabela, conquistando novas vitórias. O elenco do Atlético-GO tem bons jogadores, mas eu vou lutar para seguir na equipe.
O Atlético-GO é o quarto colocado no Campeonato Goiano com 14 pontos. O time visitará o Crac neste domingo, no estádio Genervino da Fonseca e será escalado com Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Jonh Lennon; Dodó, Ernandes e Robston; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário