sexta-feira, 15 de março de 2013

Waldemar confirma, e Dragão deve repetir escalação após nove meses

Waldemar Lemos, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Waldemar Lemos manterá a formação utilizada
contra a Aparecidense (Foto: Reprodução/TV
Anhanguera)

O Atlético-GO não terá mistério para enfrentar o Crac no próximo domingo. Após o jogo-treino diante do Atlético-PR, Waldemar Lemos já demonstrava que pensava em não mudar a escalação da equipe principal, e nesta sexta-feira o treinador confirmou que manterá a formação da última rodada, que goleou a Aparecidense por 4 a 0 no último domingo.

Caso isto ocorra, o Dragão repetirá o time pela primeira vez em nove meses. A última vez que o Atlético-GO teve tal privilégio foi entre a terceira e a quarta rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Hélio dos Anjos era o técnico rubro-negro e, na derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, no dia 10 de junho de 2012, repetiu a equipe que havia perdido para o Grêmio por 1 a 0 na rodada anterior.

De lá para cá foram 48 partidas sem que o Rubro-Negro conseguisse manter o mesmo time por dois jogos seguidos. Neste domingo, diante do Crac, a intenção de Waldemar Lemos é quebrar este tabu e escalar os mesmos 11 jogadores que entraram em campo contra o Camaleão na última rodada do Goianão.

- A manutenção da equipe para a próxima partida deve acontecer, estamos em observação em relação ao desconforto que tem o Artur, mas participou bem do treino, e vamos continuar observando a todos, evidentemente, mas esse aspecto é muito importante para nós, poder repetir a equipe. Isso traz tranquilidade e vemos a possibilidade de o time mandar o conjunto, mas o grupo como todo não está deixando de cumprir com suas tarefas diárias – comentou o treinador.

Na manhã desta sexta-feira Waldemar Lemos fez apenas um trabalho técnico e tático. A escalação do Atlético-GO contra o Crac deve continuar com três atacantes. O time será o seguinte: Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó, Ernandes e Robston; Pipico, Juninho e Ricardo Jesus.

Reserva, o volante Pituca está suspenso e não poderá ser escalado diante do Leão do Sul. O Dragão volta a treinar na manhã deste sábado, no CT do clube. O confronto contra o Crac será neste domingo, às 16h, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela 11ª rodada do Estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário