O passo inicial foi dado. Após quase oito meses desde sua última partida oficial, Bida jogou seus primeiros 45 minutos na caminhada rumo ao seu retorno definitivo aos gramados. O meia do Atlético-GO esteve em campo na segunda etapa do jogo-treino contra o Atlético-PR, no CT do Dragão, em que o time goiano venceu por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado justamente por Bida, de pênalti, nos minutos finais da segunda etapa.
O jogador não escondia o sorriso após a partida. Os últimos oito meses foram de muita espera, ansiedade, expectativa, dúvidas e, principalmente, paciência. Suspenso por ter sido pego no exame antidoping em dois jogos do Brasileirão do ano passado, e passou por dois processos no STJD. Foi absolvido no primeiro, punido inicialmente com dois anos de suspensão no segundo, e no último dia 28 de fevereiro, teve a pena reduzida para um ano. A atuação no jogo-treino desta quinta deu um novo ânimo para o jogador.
Bida, com o filho Victor no colo, após o jogo-treino (Foto: Daniel Mundim)
- A esperança agora é grande. Peguei um ano, daqui a três meses já posso jogar, para depois ter a audiência na Fifa. Estou esperançoso de que vai dar tudo certo lá, e voltar o mais rápido possível para ajudar o clube e poder fazer o que mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Estava com muita saudade de fazer um gol, e voltar fazendo o gol da vitória, é muito importante. Agora é trabalhar muito porque preciso perder muito peso e ficar pronto para quando o time precisar de mim, eu estar à disposição – comentou o meia.
Olhando para mim todos percebem, você fica sem ter ‘tesão’ de trabalhar. A gente tem que trabalhar porque não pode parar, o ânimo é diferente, mas os companheiros me ajudaram"
Bida, meia do Atlético-GO
Bida crê que precisa perder pelo menos três quilos para voltar a jogar bem. O meia não atua desde o dia 22 de julho do ano passado, quando o Atlético-GO perdeu para o Internacional por 4 a 1. Suspenso desde o dia 26 de julho de 2012, o jogador deve ficar à disposição a partir do dia 27 de julho deste ano. No entanto, o processo ainda será encaminhado para a Fifa e o atleta pode sofrer nova punição.
Apoio de colegas e torcida
Exaltado pelos torcedores, que gritaram seu nome e pediram para que cobrasse o pênalti contra o Atlético-PR, Bida agradeceu o carinho dos atleticanos e reforçou o apoio dos companheiros de clube para que aguentasse todo o período se espera entre os vários julgamentos que passou.
- Quando surgiu falta, e o pênalti, eles pediram para eu bater. Fico mais motivado ainda para voltar para dar alegria a essa torcida. É complicado tudo que passei. Olhando para mim vocês percebem, você fica sem ter ‘tesão’ de trabalhar. A gente tem que trabalhar porque não pode parar, o ânimo é diferente, mas os companheiros me ajudaram, continuei a trabalhar para não ficar mais gordo que fiquei, e agora vamos trabalhar para perder esse peso o mais rápido possível – declarou.
O Atlético-GO venceu o jogo-treino contra o Atlético-PR nesta quinta-feira por 2 a 1. Wandinho marcou o outro gol do Rubro-Negro goiano, e Paulo Baier fez para os paranaenses. O Dragão volta a campo no próximo domingo, contra o Crac, em Catalão, pela 11ª rodada do Goianão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário