sexta-feira, 1 de março de 2013

Com seca no ataque, Ricardo Jesus não promete gols: 'Prefiro ganhar'

Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Ricardo Jesus fez três gols em cinco jogos pelo
Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Se o ataque do Atlético-GO está devendo, ao menos Ricardo Jesus tem feito a sua parte. Em cinco jogos pelo Dragão, o jogador já fez três gols – de cinco feitos pelo Dragão no Estadual. O atacante reconhece que o rendimento do sistema ofensivo rubro-negro esteja muito abaixo do esperado, mas prefere não garantir que deixará a sua marca no próximo domingo, contra o Crac, para melhorar os números do setor. O artilheiro atleticano ressaltou que pensa antes em obter a vitória.

- Eu ainda não prometi gols, não gosto de prometer, prefiro ganhar o jogo de 1 a 0, seja do lateral, volante, quem quer que seja, prefiro ganhar o jogo. Se eu tiver oportunidade, com certeza vou me dedicar para fazer o gol e sair com a vitória e – declarou o atacante.

O jogo da próxima rodada entre Atlético-GO e Crac reunirá os dois piores ataques da competição. As duas equipes balançaram as redes apenas cinco vezes neste Goianão. Na tentativa de melhorar tal retrospecto, o Dragão retornará ao esquema com três atacantes. Ricardo Jesus terá ao seu lado Juninho e Pipico. Contudo, o camisa 9 rubro-negro ressaltou que a principal mudança necessária na equipe é ter mais tranquilidade.

- A gente tem trabalhado bastante, como o Wiliam (Barbio) falou, está precisando mais de calma nas finalizações, porque temos tido oportunidades. Em relação ao esquema acho que ajuda o time inteiro, Pipico e Juninho ajudam na marcação o tempo inteiro, então acaba ajudando o time todo – avaliou.

Novo esquema

Para Ricardo Jesus, as sete alterações previstas na equipe titular do Atlético-GO serão benéficas ao time. Segundo ele, a falta de entrosamento pode ser um problema, mas o atacante lembrou que não será a primeira vez que o time utilizará a formação com três atacantes.

- A gente treinou bem, se preparou bastante para o jogo, esse foi o esquema que a gente começou o ano, o Jairo já tinha testado esse esquema. Está todo mundo treinando, se dedicando. Sempre quando muda, a gente tenta mudar para melhora. Quando tem muitas mudanças assim, a gente torce para que dê certo. A gente tem trabalhado, tomara que seja mudança para frente e possamos sair com a vitória – avaliou.

A única dúvida no Dragão para o confronto contra o Crac está na zaga. Leonardo Moura, que faria sua estreia na temporada, teve um problema muscular e deve ser desfalque. Caso Ednei não seja regularizado, Pituca deve ser o companheiro de Gilson na defesa. Outras novidades no time serão Jonh Lennon, Ernandes, Robston, Juninho e Pipico. Atlético-GO e Crac se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário