quarta-feira, 13 de março de 2013

Ricardo Jesus esbanja confiança com boa fase: 'Trabalho para ser o melhor'

Ricardo Jesus, atacante do Atlético-GO (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)Ricardo Jesus fez seis gols nos últimos quatro
jogos (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)

O mau início no Goianão já é passado no Atlético-GO. A equipe é a quarta colocada, não perde há oito jogos, e já tem o artilheiro da competição. Com seis gols nos últimos quatro jogos, Ricardo Jesus se sente confortável para esbanjar segurança com sua boa fase e também da equipe. Tanto que o atacante não vê problema em falar que se acha melhor que seu principal rival na disputa pela artilharia: Walter, do Goiás. Mas, segundo Ricardo, é tudo uma questão de confiança.

- Não acho que é polêmica. Se fizer a mesma pergunta para ele (Walter), ele vai falar que é melhor. Se me perguntarem quem é melhor: eu ou o Cristiano Ronaldo, ou o Messi, o Neymar? Eu não vou ser hipócrita de falar que sou eu. Mas no momento que a gente está vivendo aqui, eu acredito que eu sou o melhor, e tenho trabalhado para ser melhor. Tenho que acreditar em mim – declarou o atacante.

O bom momento do Dragão também deixa Ricardo Jesus à vontade para falar com mais firmeza sobre as possibilidades de ver a equipe rubro-negra campeã goiana. Mesmo diante da ótima fase do Goiás, o atacante acredita em um possível triunfo diante do rival, e vê o Atlético-GO forte até o fim do Estadual.

- A gente nunca deixou de ser candidato. Acho até que o torcedor foi feliz, eles tinham que acompanhar mais o nosso dia a dia para ver o tanto que a gente briga. Desde o começo a gente acreditou, agora reforça mais, que a gente está vendo que o grupo tem potencial, está com confiança – declarou.

Alta média de gols

Fazer seis gols em quatro jogos é incomum para a maioria dos atacantes. Mas estes são os números de Ricardo Jesus nas últimas quatro rodadas pelo Atlético-GO. Ricardo Jesus também mantém a confiança para acreditar na manutenção de tal média, mas usa a razão para analisar tais possibilidades. O atacante reconhece que é difícil continuar marcando tantos gols continuamente.

- O único ano que consegui manter essa média foi em 2011, na Ponte Preta, na Série B. Em 12 jogos, fiz 12 gols. Depois tive uma queda. Sempre é difícil manter quando faz muitos gols assim, o adversário começa a marcar melhor, a ter mais atenção. Mas quero manter, quero ajudar o Atlético-GO. Se possível em todos jogos fazer gol, quero continuar fazendo – avaliou.

Com 14 pontos, o Dragão ocupa o quarto lugar no Campeonato Goiano e voltará a campo no próximo domingo, contra o lanterna Crac, fora de casa. O técnico Waldemar Lemos deverá manter o esquema com três atacantes. A equipe não contará com o volante Pituca, suspenso. Nesta quinta, a equipe faz um jogo-treino contra o Atlético-PR no CT do Dragão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário