Leonardo sente desconforto muscular e vira dúvida
para domingo (Foto: Daniel Mundim)
O técnico Waldemar Lemos poderá ter um problema para escalar o time que enfrenta o Crac, no próximo domingo. O treinador pretende fazer sete mudanças no Atlético-GO, sendo duas na zaga, pois Diego Giaretta e Artur estão suspensos. A princípio um dos escolhidos para a defesa seria Leonardo Moura, que só foi regularizado no dia 13 de fevereiro após demora no envio da documentação por parte do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seu ex-clube. Contudo, Leonardo sentiu desconforto muscular nesta quinta-feira e virou dúvida para a partida contra o Leão do Sul.
O problema na coxa direita ocorreu enquanto o zagueiro praticava finalizações. O jogador será avaliado nesta sexta-feira pelos médicos rubro-negros e ainda não sabe se poderá defender o Atlético-GO domingo. Waldemar Lemos tem poucas opções para o setor. Caso Leonardo seja vetado, a opção será Paulo Henrique ou então improvisar algum atleta na defesa, a não ser que Ednei, ex-CRB, seja regularizado.
Embora seja, até que o exame prove o contrário, apenas um desconforto muscular, a preocupação é maior quando de trata de Leonardo Moura. No ano passado o jogador ficou oito meses fora dos gramados por causa de lesão no tendão da coxa direita. O problema se agravou porque inicialmente o departamento médico do Dragão diagnosticou apenas as lesões musculares, decorrentes do problema no tendão, mas não descobriu a origem do problema.
O Atlético-GO é apenas o oitavo colocado no Campeonato Goiano, com oito pontos. Já o Crac, adversário de domingo, é o lanterna, com quatro pontos conquistados. Na última quarta-feira o time foi escalado em treinamento coletivo com várias mudanças com relação ao duelo contra o Grêmio Anápolis. Waldemar posicionou a equipe com Márcio; Jonh Lennon, Gilson, Leonardo Moura e Leonardo; Dodó, Ernandes e Robston; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário