Jairo Araújo ainda não venceu no comando do
Atlético-GO em 2013 (Foto: Reprodução/TV
Anhanguera)
Cinco jogos sem vitória gera pressão em qualquer equipe brasileira. Tal jejum no Atlético-GO, em um início de Campeonato Goiano, é ainda pior. E o técnico Jairo Araújo sabe disso. O comandante não tem tido o mesmo sucesso de antes desde que assumiu efetivamente o cargo de treinador da equipe. Após o empate por 0 a 0 contra a Aparecidense – o terceiro seguido –, o treinador mostrou tranquilidade com o momento e ‘consciente do que pode ocorrer’.
- Isso é bem claro para nós, para mim, para vocês (imprensa), que isso pode ocorrer (ser retirado do cargo de técnico). Sei que estou fazendo meu trabalho bem feito, é um grupo que foi montado agora, é um grupo novo, entramos com jogadores novos, tínhamos seis, sete atletas jovens, eles precisam encorpar ainda. Esse trabalho está sendo realizado a longo prazo, talvez não colhamos resultado agora, mas pode ter certeza que vamos colher depois – comentou.
Jairo Araújo dificilmente permanecerá no comando técnico do Atlético-GO. O mais provável é que o treinador retorne ao cargo de auxiliar, ou assuma outra função no clube. Ao ser perguntado sobre tal possibilidade, o ex-zagueiro atleticano despistou. Ele assumiu que os resultados do time até agora são suficientes para causar sua saída do comando da equipe, mas se mostrou confiante sobre seu trabalho.
- Estou bem tranquilo, consciente do que pode acontecer, da minha capacidade, do meu trabalho, o que fui como jogador passou, hoje sou técnico, a cobrança existe, existirá sempre, da mesma maneira que se tivesse ganhando estariam aplaudindo. Agora é esperar e ver o que vai acontecer. Não sou presidente, não vou expor o que penso, a campanha realmente está muito aquém do que se esperava, é um momento difícil, vamos ver o que acontecerá – afirmou.
Após a partida deste domingo, parte da torcida atleticana que esteve no Aníbal Batista de Toledo protestou e pediu a saída do treinador. O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, se limitou a dizer que discutirá a situação de Jairo Araújo com o restante da diretoria e não adiantou sobre qualquer decisão. O Dragão é o vice-lanterna, com três pontos, e na próxima rodada encara o Itumbiara, nesta quarta-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário