Jairo teve três empates e duas derrotas nos cinco
jogos de 2013 (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)
Jairo Araújo não é mais técnico do Atlético-GO. Como esperado, o treinador deixou o cargo após o empate por 0 a 0 com a Aparecidense, o quinto jogo seguido sem vitória pelo Rubro-Negro. Após uma reunião nesta segunda-feira com a diretoria, a decisão foi tomada, e o ex-zagueiro atleticano encerrou sua primeira passagem como técnico efetivo do Dragão.
- O Jairo não é mais o treinador do Atlético. Tivemos uma conversa, e em comum acordo, achamos melhor isso. Ele é um profissional que consideramos muito, infelizmente as coisas não aconteceram da forma que queríamos, e futebol é assim, mas temos que respeitar o que ele fez pelo clube, tenho certeza que fará belos trabalhos ainda como treinador – revelou o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista.
O diretor explicou que Jairo preferiu não continuar no clube, ocupando outro cargo, como anteriormente. O ex-treinador atleticano preferiu investir em sua carreira e procurará outra equipe para comandar.
- O Jairo pagou um preço por assumir o time com um elenco em formação, e o time não conseguiu ainda dar o retorno, e agora vamos procurar outras alternativas. Ele não quis continuar aqui, quer seguir sua carreira de técnico e nós essa decisão – comentou.
Em sua primeira experiência como técnico efetivo do Dragão, Jairo não conseguiu o mesmo sucesso das outras quatro vezes que assumiu interinamente a equipe. Em cinco jogos, foram duas derrotas e três empates, com oito gols tomados, e apenas três feitos, um aproveitamento de apenas 20%.
Antes de assumir efetivamente a equipe, o treinador havia comandado a equipe interinamente em 36 jogos – somando-se suas quatro passagens –, com 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 47,2%.
Nesta quarta-feira, no jogo contra o Itumbiara, às 20h30m, no estádio Serra Dourada, o Atlético-GO será comandado pelo auxiliar da comissão técnica permanente, Chico Santos. O Dragão é o vice-lanterna do Goianão, com apenas três pontos conquistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário