terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diretor lamenta saída de Jairo e diz que espera novo técnico até quarta

"O Jairo pagou um preço que é nosso, não só dele". Assim o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, definiu a saída do técnico Jairo Araújo do comando da equipe. O dirigente voltou a elogiar o ex-comandante rubro-negro, mas disse que era preciso dar esse 'choque no grupo' para buscar os resultados que ainda não vieram em 2013.

- Infelizmente futebol é assim. Quando projetamos a efetivação do Jairo, pensávamos que seria tudo diferente. Nada aconteceu da forma que queríamos. Um grupo como o Atlético precisa de resultados, e precisávamos buscar uma nova filosofia, uma nova situação. Vamos buscar um novo perfil, que possa trazer algo diferente. Talvez com um profissional mais experiente. O Jairo é de um caráter irretocável, vai ser um grande profissional, mas o Atlético não tem como esperar - explicou o diretor.

Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim)Adson Batista: 'Infelizmente o futebol é assim' (Foto: Daniel Mundim)

Após a oficialização da saída de Jairo, Adson Batista se reuniu com o elenco atleticano para comunicar a decisão e cobrar uma mudança de postura. Segundo o dirigente, os jogadores estão acomodados, e talvez a troca no comando do time possa ter um efeito positivo no time.

- O grupo já estava um pouco entregue, precisamos dar um choque de gestão, uma nova forma de dirigir. Não que a forma do Jairo seja negativa, mas não estava dando certo. Vamos buscar uma nova situação, ele preferiu dar uma oxigenada, e vai buscar dar uma sequência na careira profissional e deixou o clube de portas abertas - declarou.

A intenção é que ele (novo treinador) esteja aqui para ver o jogo do Itumbiara. É importante para ganhar tempo"

Adson Batista

Novo técnico o mais rápido possível

Adson Batista revelou que trabalha com três nomes para substituir Jairo Araújo. Segundo o diretor, a intenção do clube é ter o novo comandante já contratado na próxima quarta-feira.

- A intenção é que ele (novo treinador) esteja aqui para ver o jogo do Itumbiara. É importante para ganhar tempo. A nossa situação é crítica, o time está mal classificado, precisamos dar essa guindada - ressaltou.

O dirigente não revelou possíveis nomes para assumir o cargo, mas adiantou que o Atlético-GO não trabalha com a hipótese de contratar treinadores que já passaram pelo clube, mas espera por um técnico com o 'perfil' da equipe.

- Não adianta trazer um treinador que tem a forma diferente de jogar que a nossa. Tem que adequar tudo isso, que possa tirar o máximo do time. Não que o Jairo não estava fazendo - afirmou.

Nesta quarta-feira, no jogo contra o Itumbiara, às 20h30m, no estádio Serra Dourada, o Atlético-GO será comandado pelo auxiliar da comissão técnica permanente, Chico Santos. O Dragão é o vice-lanterna do Goianão, com apenas três pontos conquistados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário