domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atleticanos destacam 'ajudinha' para defesa de Márcio em pênalti do Vila

Cobranças de pênalti já deixaram de ser apenas um quesito de sorte há muito tempo no futebol. Estudar os adversários se tornou importante e pode ser decisivo para o desequilíbrio de uma partida. Um episódio famoso ocorreu na Copa do Mundo de 2006, na decisão por pênaltis entre Alemanha e Argentina, que se enfrentaram nas quartas de final. Herói da classificação alemã, o goleiro Jens Lehmann revelou que tinha uma espécie de ‘cola’ na meia com informações sobre os batedores argentinos.

O fato serviu principalmente para que os goleiros se sentissem mais estimulados a estudarem os rivais. Quase oito anos depois, o Atlético-GO mostra mais uma vez que uma partida de futebol pode ser vencida antes mesmo do apito inicial. No último sábado, o Dragão venceu o Vila Nova por 1 a 0 em partida que teve grande colaboração do goleiro Márcio, que defendeu penalidade cobrada por Henrique Dias no segundo tempo. Após a partida, Márcio e o técnico Waldemar Lemos revelaram que haviam assistido cobranças de pênalti do Vila Nova no Campeonato Goiano, editadas pela assessoria de imprensa do clube.

Lehmann cambiasso argentina x alemanha (Foto: Getty Images)Após estudar adversários, alemão Lehmann fechou
o gol contra a Argentina, na Copa do Mundo de 2006
(Foto: Getty Images)

- Estamos felizes com esta vitória. Para o goleiro é muito bom defender uma penalidade, é como se fosse um gol para nós. Mas quero dedicar esta vitória e esta defesa a todos, inclusive à assessoria de imprensa, que editou alguns vídeos do Vila Nova. Percebemos que os atletas batiam pênaltis no mesmo canto – revelou o goleiro Márcio.

- Gostaria de dar os parabéns a todos. Esta vitória é do clube, de todos os seus profissionais, inclusive dos meninos que por livre e espontânea vontade separaram alguns lances do Vila Nova. Isso contribuiu também – completou Waldemar Lemos.

O trabalho de edição foi feito por Guilherme Souza, de 16 anos, que está no clube há pouco tempo. O Atlético-GO volta a campo no domingo, dia 24 de fevereiro, contra o Grêmio Anápolis, fora de casa. O técnico Waldermar Lemos não poderá contar com Jonh Lennon e Ernandes, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Com sete pontos, o Dragão subiu para o sétimo lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário